10 de ago. de 2013

Paciência é o que não nos falta....

 photo _aareeleiccedilao_zps4a27bc3e.jpg
• Popularidade de Dilma sobe de 30% para 36%, só se for dentro do PT. 

• Desculpe, me falta entendimento! Me ajudem!

• E-mail indica cartas marcadas em licitação da CPTM em 2004. Presidente do PT fala em trensalão. Alckmin afirma querer ampla investigação. 

• O governo reconheceu não ter recursos nem agilidade para resolver o problema da infraestrutura de transporte. (Kátia Abreu) 

O DataSenado realizou uma pesquisa com usuários da internet e de redes sociais sobre diversos assuntos que permeiam o Congresso. Foram 9.042 questionários respondidos e 42,8% dos entrevistados acreditam que as manifestações vão aumentar e só 17,1% acham que deve diminuir após as medidas anunciadas pela Presidência da República. 
• Com relação aos resultados da pressão pública sobre os governantes, 39,1% das pessoas disseram que participaram das manifestações. 61,3% delas acreditam que haverá mudanças para melhorar o Brasil, mas, se for preciso, 74,8% estão dispostos a voltar às ruas. 

• O 7 de Setembro deste ano será sintético, ou como diz o Professor Raymundo: vapt vupt! 

• A Executiva do PSB de São Paulo aprovou manifesto no qual defende o desembarque da legenda dos cargos que ocupa no governo Dilma Rousseff e o lançamento da candidatura de Eduardo Campos à presidência da República.


• Governo paulista cobra esclarecimentos de coronel sobre denúncias de PM. O secretário da Segurança Pública de São Paulo afirmou que o coronel Wagner Dimas, que disse não acreditar que o estudante Marcelo Pesseghini, 13, tenha matado a família e se matado em seguida, terá que prestar esclarecimentos à corporação. Especulação sobre chacina corre o mundo. Um fato traz alguma luz. Veja aqui.

• Candidatura de Marina Silva está por um fio. Rede Sustentabilidade não conseguiu as assinaturas necessárias para a criação do partido e o prazo se encerra na próxima quinta-feira; aliados estão jogando a toalha. 

Bastidores 
• Lobista do PMDB denuncia cobrança de propina na Petrobras. Segundo operador, dinheiro teria ido até para a campanha de Dilma. Acusados negam.
• Época denuncia esquema PT-PMDB-Odebrecht. 
• Denúncia atingiria o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; contrato com a empreiteira na área internacional da Petrobras teria gerado doação de US$ 8 milhões da empreiteira à campanha presidencial de 2010; autor da reportagem, o polêmico jornalista Diego Escosteguy já apontou distribuição de pacotes de dinheiro na Casa Civil às vésperas da campanha presidencial de 2010, o que jamais se confirmou; desta vez ele afirma que investigações oficiais ainda são necessárias para apurar todas as suas denúncias, referindo-se ao lobista João Henriques, que ancora a reportagem. 

• Eike Batista corta R$ 20 milhões e abala o projeto das UPPs. 

• O erro do prefeito Paes, que não vinha sendo muito atacado nas manifestações, virou alvo dos protestos. 

• Manifestantes que ocupam Câmara Municipal do Rio se reúnem com presidente da Casa. 

Em lapso de moralidade,
PT deveria investigar o Rosegate,
a refinaria no Texas e o contrabando de nióbio 
Agora vai? - Não importa qual seja o resultado que surja no caso do cartel liderado pela Siemens ara participar das licitações do metrô de São Paulo, mas a oposição precisa reagir à altura para que o Partido dos Trabalhadores não se transforme em reserva moral do País, na esteira de um jogo sujo e covarde. 
• O Brasil, que assiste a mais um espetáculo pífio protagonizado pela política nacional, não pode se tornar refém eterno de um partido que já exibiu sua vocação para o banditismo. Status confirmado não apenas por fatos da história recente, mas por decisões judiciais. 
• Ministro da Justiça, o advogado petista José Eduardo Martins Cardozo tem tratado com deboche a atuação criminosa do Cade, comandado pelo companheiro Vinícius Duarte de Carvalho (sobrinho de Gilberto Carvalho), que tem vazado sistematicamente e de forma seletiva informações sigilosas sobre a investigação, enquanto ao governo de São Paulo é negado o acesso aos documentos. O que comprova o uso político do imbróglio. 
• Como se não bastasse a investigação tendenciosa do Cade, o PT quer criar no Congresso Nacional uma CPI para investigar o caso do suposto cartel liderado pela Siemens. A chance de a iniciativa petista prosperar existe e não deve ser desconsiderada, mas faltando pouco mais de um ano para as eleições será difícil conseguir o apoio de todos os partidos da chamada base aliada. 
• Senador pelo PT gaúcho, Paulo Paim, que abandonou a atuação contestadora do passado, disse, em tom moderado, que toda denúncia deve ser investigada. Essa deveria ser a tônica diante de qualquer escândalo envolvendo políticos e agentes públicos, não importando a bandeira partidária ou ideológica dos acusados. 
• Considerando que a tese de Paim é plenamente válida, a oposição deveria propor a criação de CPIs para investigar casos como o Rosegate, assunto que faz Lula tremer só de pensar, a compra da obsoleta e superfaturada da refinaria de Pasadena (Texas) pela Petrobras, ou, então, o contrabando de nióbio a partir das jazidas brasileiras localizadas na região Norte, operação ilegal e criminosa que acontece com a aquiescência do Partido dos Trabalhadores. 
No caso do cobiçado mineral, basta a oposição infiltrar alguém nessa operação criminosa, sabendo que será preciso chegar até e combalida Venezuela para fechar a investigação, até porque alguns portos venezuelanos servem de escoadouro para o nióbio roubado dos brasileiros. (ucho.info)

 Canção do mar.  Em português, no fim em russo e tártaro.

Apagão ético do Senador Lobão Filho 
O senador Lobão Filho teve um apagão ético? Sim. Isso é muito sério. O senador Lobão Filho (PMDB-MA), que só é senador porque seu pai, Edson Lobão, ocupa um ministério no governo Dilma, sendo beneficiário de dupla imoralidade (é senador suplente - isso já é uma imoralidade - e foi indicado pelo pai, por força do nepotismo) fez (em 05.08.13) uma das mais chocantes declarações de toda era republicana: A defesa da ética intransigente é uma coisa muito subjetiva. Não há razão para incluir a ética no juramento do mandato de senador. O que é ética para você pode não ser para mim. A ética é uma coisa muito subjetiva, muito abstrata. Ela não é relevante. Depois emitiu nota se emendando. Só o beneficiário de uma dupla imoralidade (suplência e nepotismo) pode dizer algo desse tipo. O senador revelou não ter noção nenhuma do que é a ética na vida humana, muito menos na vida pública. Os protestos de junho não podem parar! 

 photo _aalobao_zps50721bec.jpgQue se entende por Ética? Todos os seres humanos, os animais e a natureza, ou seja, tudo que está na nossa ilha planetária (que não é a mesma do Robinson Crusoé) deve ser tratado com respeito. Os seres humanos devem ser considerados como semelhantes (como outros caminhantes). A regra de ouro da ética é a seguinte: jamais podemos fazer com os outros o que gostaríamos que não fizessem conosco. A Ética (que deve ser resgatada nos escombros da injusta sociedade atual, globalizada e especulativa), desde o instante que reconhecemos a necessidade de conviver com outros caminhantes (semelhantes), se transforma da arte de viver bem em arte de viver bem humanamente (Savater). 

• O que significa isso? O seguinte: temos que viver com os outros ou mesmo contra os outros (quando discordamos de uma ideia), porém,sempre humanamente (ou seja: entre seres humanos, como diz Savater). O que transforma nossa vida em vida humana é que, não estando nós numa ilha isolada, como Robinson Crusoé, somos todos compelidos a passar todos os dias da nossa vida em companhia dos outros seres humanos, interagindo com eles, falando com eles, negociando com eles, amando-os, construindo ou desistindo de sonhos ou castelos, fazendo projetos, jogando, discutindo, concordando, discordando etc. Esse é o jogo da vida, ou não existe vida! Mas temos que distinguir a vida pública da vida privada. 

É a moral que rege o jogo da vida pública? Sim. Toda época tem sua estrutura moral (Aranguren), ou seja, suas pautas de conduta, seus ideais, seus fins, seus valores, regidos pela ética. A vida, ainda que marcada por debates e embates, não pode se desconectar das margens morais, sob pena de se embrenhar para o mundo do mau-caratismo, da malandragem, da desonestidade, enfim, da falta de ética. Em nenhum instante da nossa vida, especialmente quando participamos da vida política da cidade ou do país (da polis ou da res publica), podemos admitir a mancha ou a mácula do mau-caratismo. 

• Os costumes, a tradição ou as ordens externas nos obrigam? Não. Por força da ética, não somos obrigados a seguir os costumes imorais enraizados em algumas práticas econômico-financeiras, muito menos na tradição política do nosso País. Existe alguma força sobrenatural que leva a maioria dos agentes econômico-financeiros e públicos (há exceções, claro) a se comportarem (quase sempre) de maneira irregular? Não. Todas as vezes que nos deparamos com uma tradição ou costume ou com uma ordem externa, devemos prestar atenção no seu conteúdo e na sua natureza. A Ética diz respeito ao foro interno da nossa vontade (e liberdade). Somos livres (em geral) para decidir pelo bem ou pelo mal (pelo certo ou pelo errado). Podemos dizer sim ou não. O preço que pagamos por contarmos com essa liberdade reside na responsabilidade. Pelos atos que praticamos devemos ser sempre responsáveis. E nesse caso nem a ordem externa nem a tradição nos absolve.

A ética nos vincula para toda a vida? Sim. Nos concretos atos da nossa vida, quando em jogo está o (superior) plano ético, você não tem que perguntar a ninguém o que deve ser feito: pergunte a você mesmo. E mais, não vale ser ético somente durante um trecho da sua vida. Por quê? Como bem disse, com toda sabedoria e sensatez, a ministra do STF, Cármen Lúcia: A vida é igual a uma estrada. Não adianta você dizer que foi na reta certinho, mil quilômetros, e depois você entra na contramão e pega alguém. É a mesma coisa. Você tem que ser reto a sua vida inteira. Independente do que o outro fizer, independente de o outro atravessar a estrada. Se você estiver certo, você terá contribuído para o fluxo da vida ser mais fácil. Isso no serviço público muito mais. (Luiz Flávio Gomes) 

Conheça a menina de dez anos que dança como uma profissional.
Veja como a menina de dez anos, Kaycee Rice, dá um show
no palco e dança como uma profissional.

• Conflito sírio transforma alegria do fim do jejum do Ramadã em medo. Pessoas caminham pela devastada cidade de Homs. Há dois anos, desde o começo do sangrento conflito sírio, povo na devastada cidade de Homs não comemora mais o festival muçulmano. 

• John Kerry quer superar mal-estar diplomático. Secretário de Estado dos EUA irá viajar ao Brasil e à Colômbia nos próximos dias. 

• EUA reabrirão no domingo 18 das 19 sedes diplomáticas fechadas por ameaça. 

• Itália afasta crianças de famílias para combater a máfia. Programa pioneiro na Itália intervém cedo na vida de jovens que são filhos de criminosos. 

• Aeroporto que custou R$ 3 bi vai a leilão por R$ 307 milhões. A construção, em Ciudad Real, é um dos elefantes brancos da Espanha e foi realizada sem estudos de viabilidade econômica. Crise econômica faz espanhóis rejeitarem heranças. 

• China abre investigação após acusações de corrupção contra Sanofi que remontam a 2007 e que envolvem o grupo farmacêutico. Segundo o jornal 21st Century Business Herald, pagou em novembro daquele ano subornos no valor total de 1,69 milhões de iuanes (207 mil euros) para aumentar a venda de produtos farmacêuticos. 

• Espanha e França detêm 75 por tráfico de imigrantes chineses. Organização cobrava entre € 40 e € 50 mil para introduzir imigrantes ilegais na Europa.

Depois de tantas notícias ruins, ria um pouco e não deboche!

Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal. Baleia nada o dia inteiro, só come peixe, só bebe água e é gorda. Coelho corre, pula e vive 15 anos, tartaruga não corre, não faz nada e vive 450 anos!

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...