1 de jul. de 2013

PT vai se enganar com eleição...

 photo _aacrimehediondo_zps2fadacb3.jpg
Lula está na África deitando falação e como sempre mentindo, mistificando, tergiversando. Aqui no Brasil fica mudo e só emite grunhidos por meio dos press-releases escritos pelo João Santana, seu marketeiro particular que opera dentro do Palácio do Planalto. Santana é também o marketeiro da ditadura chavista da Venezuela onde Nicolás Maduro, o sucessor do finado caudilho, apossou-se da presidência do País por meio de uma eleição vergonhosamente fraudada e cuja campanha foi feita por Santana.... Leia a verdade Aqui

• Uma frase repudiada: Isso é resultado do que foi feito nesses 10 anos. (Lula, ao dizer que as manifestações são consequências das mudanças sociais realizadas pelos governos do PT) 

• Líderes do PT evitam o Volta, Lula

• De novo! Dilma convoca reunião ministerial sobre protestos. 

• Dilma sonhou com visita da seleção brasileira ao Palácio do Planalto, mas acabou ignorada pelos atletas.


Acho que ela não entende o que o povo quer! Dilma usa plebiscito para enfrentar crise. Se há muito a melhorar, por que não fazemos juntos? Nossa obrigação, como governantes, é ouvir esse recado [das manifestações] e transformá-lo em realidade, ressaltou a presidente nesta manhã, durante o programa Café com a Presidenta; Dilma Rousseff convocou reunião ministerial para esta segunda-feira, a fim de cobrar mais ações da equipe, após os protestos no País. 

Plebiscito é um erro rotundo, extremamente grave, disse o ministro Gilmar Mendes, do STF. A reforma política feita por meio de um plebiscito é temerária e de difícil exequibilidade. Para ele, a presidente Dilma Rousseff deveria ter ouvido mais os chefes dos outros Poderes e líderes políticos antes de lançar a ideia. Acredito até que isso evitasse alguns equívocos na própria abordagem das propostas, a Reforma política via plebiscito é temerária. 

O que o Congresso decidir vai ser derrotado. O eleitor vai dizer Não! Não! Não! Vai ser uma desmoralização. (Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, sobre o plebiscito) 

• O sociólogo Manuel Castells diz que o povo não vai se cansar de protestar. Afirma que ausência de líderes é uma das qualidades dos protestos no Brasil e diz que país vai influenciar países vizinhos. 

• No fundo do poço, Eike confessa: não há petróleo! Comunicado divulgado ao mercado nesta segunda-feira anuncia que os poços da petroleira OGX atualmente em operação no campo de Tubarão Azul não têm condições de aumentar sua produção e podem, ainda, parar de produzir em 2014; companhia diz que, sem viabilidade econômica, irá suspender o desenvolvimento de Tubarão Tigre, Tubarão Gato e Tubarão Areia; empresário Eike Batista se mostra em situação cada vez mais complicada. 

• Caem na aprovação: Haddad, Alckmin, Cabral e Paes após protestos. Oposição lidera corrida pelo governo do Rio. Os pré-candidatos de oposição ao governo lideram os dois cenários da primeira pesquisa de intenção de voto feita pelo Datafolha para a sucessão no Estado, que ocorre no ano que vem. No primeiro cenário, Lindbergh Farias com 17%, Anthony Garotinho (PR) e o vereador e ex-prefeito Cesar Maia, ambos com 15%, estão à frente, empatados tecnicamente. 

• Máquina federal consome R$ 611 bilhões a cada ano. Cargos comissionados no governo chegaram a 22.417, um recorde desde 1997, quando começou a série histórica. 

Royalties 
• PL enviado ao Senado muda critério para ampliar recursos. Os recursos destinados à educação serão dez vezes maiores se aprovado o texto do PL (Projeto de Lei) 5.500/2013 enviado pela Câmara ao Senado na semana passada em vez do texto enviado pelo governo ao Congresso. 

• Manifestantes põem fogo em pneus e bloqueiam rodovia em MG. 
• Protesto de caminhoneiros bloqueia rodovias em São Paulo e MG. 
• SP e Brasília têm atos contra corrupção hoje. 
• Recife tem greve de motoristas de ônibus. 

Copa das Confederações
• Deixa dúvidas sobre Copa e legado de 2014. 
• Fifa diz ter aprovado o teste deste ano no Brasil, mas ressalta que o sucesso da Copa do Mundo no ano que vem não está garantido. 
• Turistas aprovam o país, mas criticam organização. Visitantes à Copa das Confederações reclamam de filas, problemas em aeroportos e temores pelas manifestações. 
• Final tem cheiro de esgoto e muita demora em banheiros e lanchonetes. 
• No entorno do Maracanã, confronto na Tijuca termina com manifestantes e policiais feridos. 

Ministro chama o povo de ignorante! 
• O Ministro Paulo Bernardo, marido da Ministra-Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, segundo a edição online do Estadão, afirmou o seguinte: As reivindicações sobre transportes são legítimas, porque o serviço de ônibus nas grandes cidades é muito ruim, afirmou Paulo Bernardo. Protestar contra a corrupção também é legítimo, mas, levantar bandeira contra a PEC 37 é conversa fiada. A imensa maioria nem sabe o que é isso, constatou o ministro, numa alusão à proposta de emenda constitucional (PEC) que limita o poder de investigação criminal do Ministério Público. Saiba
• O golpe está sendo gestado! Todo cuidado é pouco, pois o governo esquerdopata está querendo virar o jogo dizendo que está ouvindo a voz das ruas e procurando tirar proveito como sendo a salvação e não a causa maior das insatisfações! 
• O esforço máximo é dirigido à campanha eleitoral de 2014 a fim de se mostrar bem perante o eleitorado das benesses! 
• Olha só que beleza: Um ministro do núcleo duro do Governo Dilma considera que o povo brasileiro era ignorante demais para protestar contra a PEC 37. Pois bem, Exmo. Sr. Ministro, o esforço que o PT está fazendo para destruir a nossa educação e assim alienar o nosso povo e deixá-lo ignorante ainda não surtiu o efeito que vocês desejam. Ainda somos capazes de perceber claramente o que vocês estão tentando fazer. 
Mensagem: Meu caro Ministro bandalho: Se a imensa maioria nem sabe o que é a PEC 37, é sinal de que ... *ela nem deveria ter sido votada, não é mesmo?!@! 
• Estão mexendo na Constituição de um país sem que a imensa maioria (de seus habitantes) nem saiba por que nem para que! 
• É assim que os petralhas nos querem: para pagar altos impostos e ficar calados e ignorantes diante de seus avanços sobre nossos bens, nossas vidas e nossos direitos! 

Para falar com a TV Globo 
• Para protestar contra a sonegação de informações que poupa Lula e sua quadrilha, só há um caminho: é pelo Facebook, neste endereço: Aqui

Protesto de filho de PM 
• Esse Sérgio Cabral, governador do RJ, é outro que deve ser defenestrado.


Incrível ! 
• Carros frágeis, estradas ruins, imperícias, falta de manutenção, o que mais se pode esperar.


Manifestante joga torta na cara de Genoíno 
• Isso ocorreu em 2003 (após eleição do Luladrão); a mídia mal noticiou e ainda por cima escondeu o vídeo; que só caiu na net ontem. Já recebemos e-mail da assessoria do dep. Genoíno, praticamente nos ameaçando para tirarmos o vídeo do ar. Quem deu a tortada foi uma mulher.


- Fukuyama diz que protestos no Brasil resultam de nova classe média. Para teórico do Fim da História, manifestações no país não asseguram resultados duradores. 
- Putin assina lei que proíbe propaganda homossexual. 
- Milhares de pessoas comemoram em Zagreb a entrada oficial da Croácia na União Européia. 
- Oposição egípcia dá ultimato para renúncia do presidente Mursi. 
- Manifestantes atacam sede da Irmandade Muçulmana no Egito, aumenta para 18 número de mortos em protestos e 4 ministros renunciam.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...