4 de jun. de 2013

Em que país nos tornamos...

 photo _asubidaprabaixo_zpsce9b6940.jpg- Pagamento antecipado vira foco de inquérito da PF sobre Bolsa Família.
- Paura ou retaliação? Henrique Alves cancela viagem e Barbosa não fica no lugar de Dilma. Presidente do STF, quarto na linha de sucessão, ocuparia o cargo durante viagem de Dilma a Portugal em 10 e 11 de junho.
- Morre dentista que teve corpo queimado por criminosos em SP.
- Déficit comercial atinge US$ 5,4 bi até maio e é o maior da história. Importações somaram US$ 98,7 bi e foram recordes para o período, com destaque para compras de combustíveis e lubrificantes, que avançaram 25,5%. (Agência Estado)
- Justiça Federal anula liminar que dava 48h para retirada de índios. Governador alertou Casa Civil. MS tem 65 propriedades invadidas. Índios fecham 4 rodovias e invadem sede do PT no Sul. Recordações dos índios de diversas tribos durante a ocupação de Belo Monte em maio de 2013. Repercussão à morte de indígena em Sidrolândia ilustra como povos nativos têm usado redes sociais para se articular e divulgar bandeiras. Exploração de petróleo preocupa índios em aldeias remotas na Amazônia. Índios lutam por voz em desenvolvimento da AL. Para índios Suruí, internet permite luta ambiental e paquera online. 
- Promessas e mais promessas. O pior é que têm gente que acredita! Governo não poupará recursos para minimizar efeitos da seca, diz Dilma; passageiros enfrentam filas e atrasos no Aeroporto Santos Dumont. 
- Dois homens abordam e um deles mata covardemente com tiro na cabeça, funcionário do Colégio Sion em SP.


- Engrossa o caldo: Reunidos em Belo Horizonte, representantes de oito partidos decidiram renovar seu apoio ao projeto político de Aécio Neves. 
- Morre garota baleada na cabeça em Ouro Preto (MG); delegado é principal suspeito. 
- Maioria das escolas brasileiras tem infraestrutura básica. 
- Trem descarrila e interdita ferrovia que liga Minas Gerais e Espírito Santo. 
- Produção industrial surpreende e sobe 1,8% em abril superando estimativas, diz IBGE.


A nossa liberdade!
 photo _aliberdade_zps314f39c8.jpgLiberdade para quê? Liberdade para quem? 
• Liberdade para roubar, matar, corromper, mentir, enganar, traficar e viciar? 
• Liberdade para ladrões, assassinos, corruptos e corruptores, para mentirosos, traficantes, viciados e hipócritas? 
• Falam de uma noite que durou 21 anos, enquanto fecham os olhos para a baderna, a roubalheira e o desmando que, à luz do dia, já dura 26! 
• Fala-se muito em liberdade! 
• Liberdade que se vê de dentro de casa, por detrás das grades de segurança, de dentro de carros blindados e dos vidros fumê! 
• Mas, afinal, o que se vê? 
• Vê-se tiroteios, incompetência, corrupção, quadrilhas e quadrilheiros, guerra de gangues e traficantes, Polícia Pacificadora, Exército nos morros, negociação com bandidos, violência e muita hipocrisia. 
• Olhando mais adiante, enxergamos assaltos, estupros, pedófilos, professores desmoralizados, ameaçados e mortos, vemos bullying, conivência e mentiras, vemos crianças que matam crianças drogadas, crianças famintas, crianças armadas, crianças arrastadas, crianças assassinadas. 
• Da janela dos apartamentos e nas telas das televisões vemos arrastões, bloqueios de ruas e estradas, terras invadidas, favelas atacadas, policiais bandidos e assaltos à mão armada. 
• Vivemos em uma terra sem lei, assistimos a massacres, chacinas e sequestros. Uma terra em que a família não é valor, onde menores são explorados e violados por pais, parentes, amigos, patrícios e estrangeiros.
• Mas, afinal, onde é que nós vivemos? 
• Vivemos no país da impunidade onde o crime compensa e o criminoso é conhecido, reconhecido, recompensado, indenizado e transformado em herói! Onde bandidos de todos os colarinhos fazem leis para si, organizam mensalões e vendem sentenças! 
• Nesta terra, a propriedade alheia, a qualquer hora e em qualquer lugar, é tomada de seus donos, os bancos são assaltados e os caixas explodidos. É aqui, na terra da liberdade, que encontramos a cracolândia e a robauto, dominadas e vigiadas pela polícia! 
• Vivemos no país da censura velada, do micro-ondas, dos toques de recolher, da lei do silêncio e da convivência pacífica do contraventor e com o homem da lei. País onde bandidos comandam o crime e a vida de dentro das prisões, onde fazendas são invadidas, lavouras destruídas e o gado dizimado, sem contar quando destroem pesquisas cientificas de anos, irrecuperáveis! 
• Mas, afinal, de quem é a liberdade que se vê? 
• Nossa, que somos prisioneiros do medo e reféns da impunidade ou da bandidagem organizada e institucionalizada que a controla? 
• Afinal, aqueles da escuridão eram anos de chumbo ou anos de paz? 
• E estes em que vivemos, são anos de liberdade ou de compensação do crime, do desmando e da desordem? 
• Quanta falsidade, quanta mentira quanta canalhice ainda teremos que suportar sentir e sofrer, até que a indignação nos traga de volta a vergonha, a autoestima e a própria dignidade? 
• Quando será que nós, homens e mulheres de bem, traremos de volta a nossa liberdade? (Paulo Chagas é General da Reserva do Exército do Brasil)


- Maduro instaura na Venezuela o Cartão de Racionamento ao estilo de Cuba. 
- Chuvas forçam abertura de comportas na República Tcheca. Enchentes na Europa central já provocaram a morte de 7 pessoas na República Tcheca e 2 na Áustria. Chuvas forçam abertura de comportas e deixam República Checa em emergência. Merkel promete ajuda imediata a atingidos pelas inundações. 
- Grama híbrida pode ajudar a mitigar efeito de enchentes, diz estudo.
- Turquia: Protestos acirram disputa política. Manifestante joga lata de gás lacrimogêneo de volta para policiais em Istambul, em 3 de junho. Primeiro-ministro rejeita Primavera turca e diz que protestos são organizados por extremistas; opositores acusam governo de autoritarismo. Brasileiros relatam conflitos e apagão midiático em Istambul. 
- Ex-executivo da Microsoft quer criar rede de lojas de maconha nos EUA. Empresário planeja importar droga legalmente do México para comercializá-la no país. 
- Itália: Presos 130 membros da Camorra na Itália e na Espanha. 
- China impede ato em memória a vítimas de massacre da Paz Celestial, 24º aniversário dos fatos de 4 de junho de 1989. 
- Grupo separatista da Córsega ameaça retomar armas. 
- Otan exclui possibilidade de adesão da Colômbia. 
- Com gol nos acréscimos, Japão garante vaga na Copa do Mundo de 2014. 
- Putin afirma que Rússia não entregou mísseis S-300 a Síria. 
- Inundações afetam áreas de Praga e se intensificam na Alemanha. 
- Foguete deixa pelo menos um morto próximo de embaixada russa em Damasco. 
- Uma turista americana foi estuprada por um caminhoneiro e outros dois homens em um estado do norte da Índia, anunciou a polícia local. A mulher de 30 anos foi violentada na segunda-feira à noite por alguns homens em um caminhão. Eles ofereceram carona e ela aceitou, afirmou à AFP Abhimanyu Kumar, policial do estado Himachal Pradesh. O crime aconteceu em Manali, uma localidade ao pé do Himalaia e a 500 km de Nova Délhi. A vítima passou por exames médicos que confirmaram o estupro, segundo Kumar, e a polícia procura os criminosos.

Se a tranquilidade da água permite refletir as coisas, o que não poderá a tranquilidade do espírito? (Chuang Tzu)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...