5 de jun. de 2013

E o Brasil vai índio, índio, e nada...

 photo _aademarcar_zpsdee07302.jpg- Pega, matá e come... Para Dilma, polícia não deveria cumprir ordem da Justiça no MS, diz ministro Gilberto Carvalho, e que ela era contra reintegração de posse de fazenda, determinada por juiz, que resultou na morte de um índio. Ministro da Justiça viaja até área de conflito indígena no MS. Ontem, outro índio foi baleado em um confronto na região, em Sidrolândia, e pode ficar com sequelas. Governo confirma envio de tropas federais. Índios vão a Brasília em aviões da FAB para discutir sobre hidrelétricas. O encontro com o ministro da secretaria-geral da presidência, Gilberto Carvalho, terminou sem acordo.

- Câmara aprova novas regras para criação de municípios que podem criar ao menos 150 novas prefeituras. E tome de mais políticos, etc...

- Dólar abre com queda de mais de 1% ante o real após mudança em IOF.

- Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio começa neste sábado.

- Jeito Dilma produz estragos no campo diplomático. Reconhecido por sua diplomacia impecável, o Brasil agora paga mico, mundo afora, pelo jeito estúpido de ser da presidenta Dilma. Foram necessários meses, por exemplo, para o Itamaraty superar o incidente provocado por sua súbita recusa de receber o lendário secretário-geral do Partido Comunista do Vietnã, Nguyen Phu Trong, um semideus no país, em audiência anunciada com regozijo, em Hanói, meses antes. (ClaudioHumberto)

- Jornalista e escritora Scarlet Moon morre aos 62 anos. Há três anos ela sofria da Síndrome de Shy-Drager, uma doença degenerativa. O velório será realizado nesta manhã no Cemitério São João Batista no Rio. 

- Medo, coação ou....: O empresário Marcos Valério de Souza recusou a oferta de delação premiada no inquérito que investiga a suspeita de envolvimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ex-ministro Antonio Palocci com o esquema do mensalão. Autor das acusações contra Lula e Palocci, Valério disse em depoimento em abril à Polícia Federal e ao Ministério Público, em Minas Gerais, que só aceitaria o acordo caso fosse beneficiado em todos os outros inquéritos criminais abertos contra ele.

- Parabéns aos que colaboraram e ainda o fazem! Restam 8,5% da vegetação original da Mata Atlântica, diz levantamento. É o maior desde 2008 e se perdeu mais de 23 mil hectares de vegetação entre 2011 e 2012. 

- STF julga hoje mérito da liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que suspendeu a tramitação do projeto que estabelece que novos partidos não terão acesso ao tempo de televisão e à verba do Fundo Partidário. Vários partidos estão em processo de criação. Caso haja derrubada, o projeto será votado no plenário da Câmara. 

- Que bom! Mensalidade do plano de saúde individual e familiar deve subir 8%. - Nosso rico dinheirinho só serve pros governinhos fazerem seus proselitismos e o povinho acredita com bolsinhas e vivendo de caridades. Quanta Vergonha! 

- Dilma oferece a Puccinelli, governador do Mato Grosso do Sul, 1 bilhão de razões para apoiá-la. União assume o papel de avalista de empréstimo do BNDES ao Mato Grosso do Sul. Coisas de R$ 733,5 milhões e R$ 357,4 milhões, como resistir! (JosiasdeSouza) 

 Amigos e negócios à parte

Despedida precoce da ex-esposa de Hugo Chávez
 photo _aachavez_zps2964b9eb.jpg  Impressionante, muito profunda a despedida precoce de Nancy Iriarte Díaz (sua ex-esposa) a Hugo Chávez; que foi publicada em 9 de agosto de 2011 num dos jornais venezuelanos de maior circulação: o El Universal.
 Hugo, algumas considerações sobre a tua morte que se aproxima: Não quero que partas desta vida sem antes nos despedirmos, porque tens feito um mal imenso a muita gente, tens arruinado famílias inteiras, tens obrigado legiões de compatriotas a emigrar para outras terras, tens enlutado um número incontável de lares, aos que achavas que eram teus inimigos os perseguiste sem quartel, os aprisionaste em cubículos indignos até para animais, os insultaste, os humilhastes, os enganaste, não só porque te achavas poderoso, mas também imortal... Porque o fim dos tempos não te alcançaria.
 Mas a tua hora chegou, os prazos se esgotaram, o teu contrato chega ao seu fim, teu ciclo vital se apaga pouco a pouco e não da melhor maneira; provavelmente morrerás numa cama, rodeado de tua família, assustada, porque vais ter de prestar contas uma vez que das teu último alento, te vás desta vida cheio de angustia e de medo, lá vão estar os padres a quem perseguiste e insultaste, os representantes dessa Igreja que ultrajaste por prazer, claro que te vão dar a extrema unção e os santos óleos, não uma, mas muitas vezes, mas tu e eles sabem que não servirão para nada, mas só para acalmar o pânico a que está presa a tu alma ante o momento que tudo define. 
 Morres enfermo, padecendo do despejo, das complicações imunológicas, dos terríveis efeitos secundários das curas que prometeram alongar a tua vida, teus órgãos vão se deteriorando, uma a um, tuas faculdades mentais vão perdendo o brilho que as caracterizava, teus líquidos e fluidos são coletados em bolsas plásticas com esse fedor de morte que tanto te repugna. 
 Diga-me, neste momento, antes que te apliquem uma nova injeção para acalmar as dores insuportáveis de que padeces, vale a pena que me digas que não te possam tirar a dança - ah! - as viagens pelo mundo, os maravilhosos palácios que te receberam, as paradas militares em tua honra, as limusines, os títulos honoríficos, os pisos dos hotéis cinco estrelas, as faustosas cenas de estado... Diga-me agora que vomitas o mingau de abóbora que as enfermeiras te dão na boca, se era sobre isso que se tratava a vida, pois os brilhos e as lantejoulas já não aparecem nos monitores e máquinas de ressuscitação que te rodeiam, as marchas e os aplausos agora são meros bipes e alarmes dos sensores que regulam teus sinais vitais que se tornam mais débeis.
 Podes escutar o povo do teu país lá fora do teu quarto?... Deve ser tua imaginação ou os efeitos da morfina, não estás na tua pátria, estás em outro lado, muito distante, entre gente que não conheces... Sim, estás morrendo em teu próprio exílio, entre um bando de moleques a quem confiou entregar teu próprio país, teus últimos momentos serão passados entre cafetões e vigaristas, entre a tua coorte de aduladores que só te mostram afeto porque lhes davas dinheiro e poder; todos te olham preocupados e com raiva, nunca deixaste que nenhum deles pudesse ter a oportunidade de te suceder; agora os deixas ao desabrigo e teu país à beira de uma guerra civil... Era isso o que querias? Foi essa a tua missão nesta vida? Esquece-te da quantidade de pobres, agora há mais pobres do que quando chegaste ao poder; esquece-te da justiça e da igualdade quando praticamente lhe entregaste o país a uma força estrangeira que agora teremos de desalojar à força e ao custo de mais vidas.
 Tenho a leve impressão de que agora sabes que te equivocaste; acreditaste num conto de passagem e te julgaste revolucionário, e por ser revolucionário... imortal; convocaste para o teu lado os mortos, teus heróis, esses fantasmas que também julgavas ter vida, Bolívar, Che Guevara, Fidel, e Marx que nunca conheceste e de quem recomendavas a sua leitura... Andar com mortos te levou à magia e aos babalaôs, te meteste a violar sepulturas, e a fazer oferendas a uma coorte de demônios e espíritos maus que agora te acompanham... Sentes a presença deles no quarto? Estão vindo te cobrar, recolher a única coisa que deverias valorizar em tua vida e que tão sinistramente atiraste na obscuridade e no mal, a tua alma. 
 Bem, me despeço; só queria que soubesses que passarás para a história do teu país como um traidor e um covarde, por não teres retificado tua conduta quando pudeste e te deixaste levar por tua soberba, por teus ideais equivocados, por tua ideologia sinistra renunciando aos valores mais apreciados, a tua liberdade e à liberdade dos outros, e a liberdade nos torna mais humanos. 
O socialismo só funciona em dois lugares: no céu, onde não precisam dele, e no inferno onde é a regra dos que sofrem. (Nancy Iriarte Díaz)


- Americanos querem reavivar made in USA. Após anos se mudando para países emergentes, companhias de ponta voltam a enxergar EUA como base viável para manufatura. EUA precisam de 10 milhões de empregos para voltar a níveis pré-crise. Desemprego nos EUA cai para 7,5%, o menor em quatro anos. PIB dos EUA cresce 2,5%, mas recuperação ainda decepciona. 
- França confirma gás sarin na Síria e amplia pressão sobre Assad. Chanceler diz ter provas de que Damasco usou agente tóxico contra rebeldes. Incerteza expõe temor sobre armas químicas da Síria. Londres afirma que testes apontam uso de gás sarin na Síria. Exército pretende esmagar os rebeldes em toda Síria. Exército sírio manterá luta contra terroristas após vitória em Quseir. Papa Francisco volta a apelar pela paz na Síria. 
- Sexto dia: Manifestantes turcos criam minirrepública em Istambul. Barricada separa a praça Taksim do restante da cidade; vice-premiê pediu desculpas pela reação violenta aos protestos. Manifestantes turcos exigem saída dos chefes de polícia. 
- Rígidas medidas de segurança no Iraque em peregrinação xiita anual. 
- Ameaças de guerra comercial entre China e Europa geram temor. 
- Potências mundiais pedem cooperação do Irã com a AIEA. 
- Polícia de Pequim pede às mulheres não usar minissaia no transporte público. 
- Rússia: Incêndio leva à evacuação de metrô de Moscou de mais de 4.500 pessoas e dezenas de feridos. 

A Idade do cérebro... 
- Recomendo este Teste de concentração. Simples e rápido! Clique

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...