2 de jun. de 2013

Demarcar, verbo inconjugável pelo PT...

 photo _aaturismo_zps3759764b.jpg
Dia de Maracanã: Brasil e Inglaterra se encaram em amistoso neste domingo. Ingleses elogiam Rio, mas temem por organização. Antes de amistoso, britânicos relatam preocupação com obras no entorno do Maracanã e no aeroporto. Especialista alerta para precauções na reabertura do Maracanã Consultor de segurança da Olimpíada de Londres diz que áreas ainda em obras precisam ser isoladas e sinalizadas; estádio terá ensaio crucial no domingo. 

Tarifa única de ônibus passa a vigorar no Rio; valor vai a R$ 2,95. 

Parada Gay altera trânsito em São Paulo neste domingo com tom político e promessa de segurança reforçada. 

No Rio, polícia detém adolescente acusado de atirar contra turista alemão Frank Daniel Baijaim na comunidade da Rocinha, na zona sul carioca. Baijaim teve o tórax e o fígado perfurados. Seu estado é considerado grave, de acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde do Rio. 

Bilhete de Mato Grosso leva prêmio de R$ 43 milhões em sorteio da Mega-Sena. 

Beijar a cruz - Leia aqui.

PMDB ameaça dar apoio a Campos em 6 Estados. Campos e Ciro selam cessar-fogo no PSB. Mudanças indicam transição no PSDB. Há queixas de que a torneira de dinheiro do governo federal fechou para Pernambuco nos últimos seis meses com o lançamento da candidatura do governador Eduardo Campos à presidência. Será? 

Dado como completamente curado do câncer na laringe pelo médico Roberto Kalil, o ex-presidente Lula teria voltado a frequentar o Hospital Sírio-Libanês, segundo informação do colunista Elio Gaspari; sempre à noite e discretamente; recentemente, diante de uma nova onda de boatos Lula também disse estar curado. Presidente do Equador, Rafael Correa, propõe que Lula assuma o cargo de secretário-geral da Unasul; posição garantiria ao ex-presidente brasileiro protagonismo na região e o consolidaria como principal voz da América Latina. 

Cumpra a mensagem

Turquia vive segundo dia de protestos contra o governo. Polícia usa gás lacrimogêneo para dispersar manifestantes. Reforma de parque no distrito de Taksim, em Istambul, deflagra escalada de protestos contra suposta islamização no governo e no partido do premiê. Governo turco recua após 2 dias de violentos protestos. Protestos deixam centenas de feridos e quase 1 mil são presos. 

Biden fecha visita com afagos ao Brasil. Joe Biden faz elogios à gestão da presidente Dilma Rousseff e defende relações mais próximas entre governos brasileiro e americano. No Rio, Biden diz que Brasil não é mais emergente e tem novas responsabilidades. 

EUA: mortes por tornados de sexta-feira chegam a 12. 

Pedregulhos comprovam passagem de água em Marte, diz estudo da Nasa. Pesquisa feita a partir de fotos do jipe-robô Curiosity mostra pedras erodidas pela água no Planeta Vermelho e encontra indícios de que Marte pode ter abrigado vida. 

Mudanças na Síria colocam pressão sobre Washington. Dinâmica do conflito sírio se altera; Estados Unidos tentam evitar intervenção. Hezbollah está invadindo a Síria, diz líder rebelde. 

Agência europeia alerta para surgimento de mais drogas sintéticas. O número de novas drogas sintéticas detectadas em 2012 foi maior do que no ano anterior. A agência que monitora o uso e surgimento de novas drogas na União Europeia informou ter descoberto 72 novas drogas sintéticas no bloco em 2012 e alertou que esses novos entorpecentes, ainda não proibidos pela legislação europeia, estão surgindo com cada vez mais frequência na região. A informação consta do relatório anual do Observatório Europeu da Droga e da Toxicodependência, divulgado na terça-feira em sua sede em Lisboa, que ressaltou que apenas 49 novas drogas sintéticas haviam sido detectadas no bloco em 2011. 

Uma nação que confia em seus direitos, em vez de confiar em seus soldados, engana-se a si mesma e prepara a sua própria queda. (Rui Barbosa)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...