25 de abr. de 2013

Seremos mesmo racionais....

 photo _aacanalgov_zps697cf50a.jpg Piada do dia
Discutir com um petista é como jogar xadrez com um pombo. Não importa os movimentos, ele sempre irá derrubar as peças, cagar no tabuleiro e sair de peito estufado cantando vitória.

• ONU quer levar ao Congo experiência brasileira no Haiti. O general de divisão brasileiro Carlos Alberto dos Santos Cruz deve chefiar missão que enfrentará grupos rebeldes no país africano - entre eles o notório Exército de Resistência do Senhor, de Joseph Kony. A experiência prévia à frente de operações militares no Haiti fez o militar ser convidado pela ONU para comandar sua maior missão de paz: a Monusco, na República Democrática do Congo.

• Patrões e empregados domésticos vão poder combinar jornada, diz ministro do Trabalho. Manoel Dias afirma que regras não devem ser rígidas porque categoria foge aos padrões normais. 

• BC projeta inflação ainda mais distante da meta em 2014. Ata da reunião em que Copom elevou taxa de juros fala sobre necessidade de políticas monetárias para neutralizar risco de alta dos preços no ano que vem. 

Picadinhos 
° Termina hoje o prazo para regularização do título de eleitor. 
° Um projeto do senador Aécio Neves irá defender o fim da reeleição e mandato de 5 anos para presidente, governador e prefeito a vigorar já em 2014. 
° Dilma parece vulgar ao impor o pacote de abril contra Marina, disse ontem da tribuna o senador Pedro Simon.
° Médicos e dentistas de nove estados suspendem atendimento a usuários de planos nesta quinta pelo reajuste de honorários, entre outras reivindicações.
° Gurgel defende atuação de procuradores em depoimento de Valério.
° Sal terá menos iodo no Brasil em até 90 dias. 
° O caso Eliza Samudio continua hoje em Minas Gerais quando o ex-pm Bola deve ser ouvido. 
° Otimismo do consumidor diminui em abril. 
° Filas no porto de Santos irritam caminhoneiros. 
° Lula é o Eike da política; Eike é o Lula do empresariado. Dois vendedores de ilusão. (Augusto Nunes) 
° Passeata da CUT em Brasília ontem, sem efeito prático, considerando as reivindicações, mas fez muito barulho, provocou caos no trânsito durante horas e emporcalhou a cidade: 4,5 toneladas de lixo. 
° O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público decidiu que o ex- senador Demóstenes Torres tem direito a cargo vitalício no Ministério Público, mesmo tendo se tornado procurador de Justiça em Goiás antes de 1988.

giraffe photo giraffe.gif Paródia, coincidência, objetivos comuns ou golpe de estado? 
° Enquanto isso, na Argentina: Deputados aprovam polêmica reforma do Judiciário. Críticos dizem que projeto de lei aumenta a influência do Executivo sobre o Judiciário e pode paralisar o sistema jurídico argentino.
° Presidente do PMDB, Temer lamenta proposta que submete decisões do STF ao Congresso. 
° Presidente da Câmara suspende tramitação da PEC que submeteria STF ao Congresso. 
° Para ministros Gilmar Mendes e Marco Aurélio, PEC que submete decisões do STF ao Congresso é retaliação e Presidente do Supremo evita opinar. 

Boca no mundo 
° "O que é isso de a Câmara querer tirar o poder do STF? Vou matar esses mensaleiros desgraçados! Não se tem paz nesse país? Bora fazer passeata, gritar, pintar a cara, tirar a roupa, dormir na frente da pau mandado Dilma... Ninguém vai fazer a gente de otário mais. Pô, fico muito p...! Já não basta o Infeliciano? Os mensaleiros que ainda não foram presos? O Lula escrevendo no New York Times? A Dilma calada? Não dá pra pagar tanto imposto e fingir de burro! Fingir que está tudo bem, não dááá! Tem alguém aí? [Marcelo] Freixo? Marina Silva? Jean Willys? Tem alguém aí mais preparado politicamente que pode pensar em algo relevante para fazermos? Que canseira dessa corrupção, desse pensamento carniça-egoista que assola esse país... (Luana Piovani)


A Verdade (ainda incompleta) sobre Lula 
• Volta a circular na internet uma reveladora entrevista sobre a personalidade de Luiz Inácio Lula da Silva.
• Trata-se de uma entrevista exclusiva de 20 minutos concedida aos colunistas José Márcio Mendonça e Francisco Petros pelo jornalista e poeta José Nêumanne Pinto, comentando o lançamento de sua obra O que sei de Lula
Nazipetralhismo justificado 
• O grande barato é que, na conversa, Nêumanne Pinto admite que nem teve condições de contar tudo que sabe, realmente, sobre o mito Lula.


• Mas Nêumane retrata Lula como um personagem contraditório que já declarou à revista Playboy que as maiores personalidades da História Mundial foram Gandi e Hitler... 
• Com essa proposta da PEC 33 fica bem evidente que não é só Lula que enxerga alguma coisa de boa no ditador nazista... (AlertaTotal) 

• Brasil usará 25 mil militares em ação inédita em fronteiras. O Ministério da Defesa deve enviar até 25 mil militares para patrulhar toda a fronteira terrestre do país simultaneamente em uma operação inédita, relacionada à segurança da Copa das Confederações. A ação deve afetar diretamente cerca de seis milhões de brasileiros que vivem próximo às fronteiras. A operação Ágata 7 será a maior ação militar voltada à segurança pública realizada no governo Dilma Rousseff em número de participantes, equipamentos e abrangência. 

• Comissão da Verdade do Rio investiga ligação entre atentados na OAB e Riocentro. Aqui.

A ditadura poderosa dos bandidos 
Está bem feia a coisa. Não dá mais para ver noticiários de TV nem ler jornais impressos, porque o assunto é só criminalidade, e coisa bem terrível, que só traz indignação a quem só quer viver e levar a sua vida. Depois que deram direitos e garantias a bandidos de todas as idades - e quem deu tem segurança 24 horas por dia para si e sua família -, todos nós somos alvos naturais, estejamos dentro de casa, na rua, no trabalho ou na igreja. Autoridades já jogaram a toalha, já dizem que cadeia e castigo não resolvem, que menores não são responsáveis por seu atos. Então o que resta aos cidadãos fazerem, a não ser se organizarem, e em cada comunidade passarem a cuidar da sua vida e do seu patrimônio, porque em cada esquina há um bandido de qualquer idade, devidamente autorizado, pronto para tomar isso. (Paulo Corrêa de Araújo, Vila Velha, ES) 

• Bangladesh: Mortes em desabamento passam de 200. Autoridades confirmaram que este é o número de mortos no desabamento de um edifício de oito andares. 

• Desemprego na Espanha atinge recorde histórico. A taxa de desemprego na Espanha subiu para 27,2% da população economicamente ativa do país no primeiro trimestre de 2013, segundo dados oficiais. Trata-se da maior taxa já registrada desde o início das medições, em 1976. O número total de pessoas sem trabalho na Espanha já ultrapassou seis milhões, embora o ritmo de crescimento da taxa de desemprego tenha desacelerado recentemente. 

• Violência faz 21 mortos em província chinesa marcada por tensão étnica, incluindo policiais e assistentes sociais, morreram na terça-feira em violentos confrontos na província chinesa de Xinjiang. A província é frequentemente palco de tensões étnicas, sobretudo envolvendo a minoria étnica islâmica uigur. 

• FBI e CIA tinham conhecimento prévio de suspeito de Boston. Autoridades americanas informaram nesta quarta que tanto o FBI quanto a CIA (agência de inteligência) tinham sido alertados sobre Tamerlan Tsarnavev ao menos um ano antes dos ataques na Maratona de Boston. Mas nenhum dos órgãos levou suas investigações adiante. A Rússia contactara o FBI e a CIA e alertara que Tsarnaev era visto como um radical islâmico que poderia estar planejando ataques em território russo. Loja deu explosivos de graça a suspeito de ataque em Boston.

 

• Estudante morre após tomar agrotóxico vendido como emagrecedor. Britânica de 23 anos comprou pílulas de DNP pela internet; banida para consumo, substância é legalmente comercializada como herbicida. 

Acabe com suas dívidas

Cura simples do câncer.......
• Um médico italiano descobriu algo simples que considera a causa do câncer.
• Inicialmente banido da comunidade médica italiana, foi aplaudido de pé na Associação Americana de tratamentos alternativos contra o Câncer quando apresentou sua terapia. O encontro foi em Los Angeles, em Setembro passado. 
• O médico observou que todo paciente de câncer tem aftas. Isso já era sabido da comunidade médica, mas sempre foi tratada como uma infecção oportunista por fungos - Candida albicans. 
• Esse médico achou muito estranho que todos os tipo de câncer tivessem essa característica, ou seja, vários são os tipos de tumores, mas têm em comum o aparecimento das famosas aftas no paciente. 
• Então, pode estar ocorrendo o contrário - pensou ele. A causa do câncer pode ser o fungo. E, para tratar esse fungo, usa-se o medicamento mais simples que a humanidade conhece: bicarbonato de sódio. 
• Assim ele começou a tratar seus pacientes com bicarbonato de sódio, não apenas ingerível, mas metodicamente controlado sobre os tumores. 
• Resultados surpreendentes começaram a acontecer. Tumores de pulmão, próstata e intestino desapareciam como num passe de mágica, junto com as Aftas. 
 Desta forma, muitíssimos pacientes de câncer foram curados e hoje comprovam com seus exames os resultados altamente positivos do tratamento. 
• Para quem se interessar mais pelo assunto, siga o link (em inglês): não deixem de ver o vídeo Aqui.
• O médico fala em italiano, mas tem legendas em português.
• Lá estão os métodos utilizados para aplicação do bicarbonato de sódio sobre os tumores. Quaisquer tumores podem ser curados com esse tratamento simples e barato. Isto foi notícia nos EUA e ainda não chegou por aqui. 

F-35, superado ou não, algo admirável!

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...