29 de abr. de 2013

Meu povinho, queridinho político...

 photo _aaquempode_zps4f4a6a7a.jpg
º Prazo para entrega de declaração do IR termina nesta terça-feira e espera receber quase 6 milhões de declarações até a meia noite.
º Ameaçada por centrais sindicais, Dilma discute amanhã reivindicações trabalhistas.
º Após crise, presidente da Câmara pode rever tramitação de PECs, a reunião com o ministro do Supremo Gilmar Mendes, nesta segunda-feira, tenta evitar embate entre poderes instalado na semana passada.
 photo _aasede_zps2c85149d.jpg
º Hoje, são quase 22 milhões de brasileiros sofrendo com a seca no Nordeste. A falta de chuva atinge mais de 90% do semi-árido e a Secretaria Nacional da Defesa Civil já decretou situação de emergência e estado de calamidade publica em 1.046 cidades. Do pacote anunciado por Dilma Rousseff e das providencias consideradas mais do que urgentes, incluindo sonhadas cisternas, nem sinal. 
º Por vinda do papa, PM ocupa favelas da zona sul do Rio para instalação de UPP.
º Economistas reduzem projeção de taxa de juros em 2014 a 8,25%. 

º Senado deve aprovar Lei das Religiões em maio. Bancada evangélica reclama de morosidade em tramitação de projeto que impede sacerdotes de exigir todos os direitos trabalhistas. Relator garante que entregará parecer em até trinta dias, conforme acordado.
º Só pensam naquilo... Diz o Valor que Dilma anuncia no 1º de Maio um programa casadinho: quem se cadastrar no Minha Casa Minha Vida terá subsídio do governo para compra de eletrodomésticos. Já o Correio Braziliense informa que a presidente prepara o lançamento do PAC 3, a ser divulgado em 7 de Setembro, um ano antes das eleições. E depois o Lula diz que quem antecipou a campanha foram os outros... Sincero fosse, o governo tinha que chamar o PAC de PEC, Programa para Eleger a Candidata, porque é só nisso que pensa o Planalto. Haverá choro e ranger de dentes. (Roberto Jefferson)
º O veterano senador Pedro Simon (PMDB-RS), vicentino (fez voto de pobreza), resolveu atacar Dilma Rousseff de frente: A presidenta está começando a perder a credibilidade. Já está começando a se ver que ela é uma política vulgar. Simon compara a manobra de Dilma sobre novos partidos ao Pacote de Abril, dos tempos da ditadura militar, com o qual o regime e a Arena criaram os senadores biônicos.



º Carne: Brasil retoma liderança em vendas. Vendas ao exterior de carne brasileira bateram recorde de receita no ano passado; previsão é de que Índia assuma liderança em 2014.Estudo liga consumo de carne processada a risco de morte precoce. Carne de burro é vendida como bovina na África do Sul. Com soja, agricultura pode voltar a liderar exportações em 2013.
º Preso o 4º suspeito de atear fogo em dentista por R$ 30. Quarto preso já tinha passagem na polícia.
º Brasil terá aumento de 38% em novos casos de câncer, dizem especialistas.
º Um quarto das 154 línguas indígenas ainda vivas no Brasil está ameaçado de extinção, já que contam com menos de cem falantes, alerta um relatório realizado pelo Museu Paraense Emilio Goeldi (MPEG). O mais grave é que é impossível determinar quantas línguas já se extinguiram desde a chegada dos colonizadores portugueses ao Brasil em 1.500, segundo o estudo do órgão estatal, ligado ao Ministério de Ciência e Tecnologia. O Brasil é um dos países com maior diversidade linguística da América, já que conta com 154 línguas ainda faladas, mas o número era muito maior e não sabemos quantas desapareceram sem que restassem registros, disse à Agência Efe a linguista Ana Vilacy Galucio, pesquisadora do MPEG e que coordenou o estudo.



º Expert em eleição confirma: Capriles venceu na Venezuela com 52% e uma diferença de 4 pontos. A Comunidade Internacional silencia.
º CIA deu milhões ao gabinete do presidente do Afeganistão, diz NYT.
º Parasita que resiste a droga antimalária intriga médicos. Mutação de parasita no Camboja, resistente ao remédio artemisinina, intriga especialistas.
º O lado obscuro da indústria de roupas. Desabamento em Bangladesh lança luz sobre responsabilidade de grandes marcas na confecção de peças em países menos desenvolvidos. Dono de prédio que desabou em Bangladesh é preso. 

º Primeiro-ministro sírio Wael al-Halaqi, sobrevive a explosão de carro-bomba em Damasco, segundo a TV estatal do país. A explosão no distrito de Mazzeh supostamente teria como alvo o comboio ministerial. O número de vítimas não foi confirmado. Mas citando a ONG Observatório Sírio para os Direitos Humanos, a agência de notícias AFP, divulgou que o guarda-costas de al-Halaqi teria sido morto no ataque. Mezzeh é um bairro fortemente controlado pelo governo sírio que abriga um aeroporto militar.
º Uma explosão em um prédio nesta segunda-feira (29) deixou ao menos 55 pessoas feridas no centro de Praga, na República Tcheca. O acidente pode ter sido causado por um vazamento de gás. Cerca de 220 pessoas foram evacuadas do prédio, no qual funciona a Faculdade de Cinema e de Ciências Sociais da Universidade Carlo, informaram os bombeiros. A explosão também danificou outros edifícios ao redor.
º Peru encontra cinco das sete pessoas sobreviventes de balão desaparecido que desapareceu neste domingo no Oceano Pacífico. Segundo o ministro do Interior do país, Wilfredo Pedraza, cinco mulheres foram encontradas à deriva e encaminhadas a um hospital naval. Ele acrescentou que as buscas pelos outros dois ocupantes, ambos homens, incluindo o piloto, continuam.
º Grécia aprova lei para demitir funcionários públicos. O Parlamento da Grécia aprovou neste domingo uma lei que permitirá ao governo demitir funcionários públicos como parte do pacote de medidas anti-crise para salvar a economia do país. Aprovada por 168 votos a favor e 123 contra, a lei também vai assegurar a manutenção do socorro financeiro por parte dos credores. É a primeira vez em mais de um século que a Grécia vai demitir funcionários públicos que, como no Brasil, possuem estabilidade de vínculo empregatício.


Um resgate da história....!
º 1985 - O PT é contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele.
º 1988 - O PT vota contra a nova constituição que mudou o rumo do brasil.
º 1989 - O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o brasil num caloteiro mundial.
º 1993 - Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou.
º 1994 - O PT vota contra o plano real e diz que a medida é eleitoreira.
º 1996 - O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.
º 1998 - O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.
º 1999 - O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante.
º 1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação.
º 2000 - O PT luta ferozmente contra a criação da lei da Responsabilidade Fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil. Por que será?
º 2001 - O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo FHC: Bolsa escola, Vale Alimentação, Vale gás, Peti e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes.
º Quase toda estrutura sócio econômica do Brasil foi construída no período listado acima. O PT foi contra tudo e contra todos.
º Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático.
º Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam: em 10 anos de governo, quais as reformas que o PT promoveu no Brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?
º Esta é uma comunicação oficial do Instituto Endireita Brasil. Hoje somos apenas 2.966, poderemos ser milhões, colabore!...


Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...