24 de abr. de 2013

2014, 2016, Papa...país despreparado...

Frase da semana: "...Por que esse medo? Ela (Dilma) não precisa disso! Tem todos os partidos grandes ao seu lado, uma popularidade alta, 39 ministérios, o Bolsa Família, o PAC, o Renan, o Sarney. (,...) Nunca imaginei que o PT fosse usar o mesmo punhal enferrujado usado por eles (a ditadura de 64) para ferir Lula quando tentava criar o partido - agora, contra um grupo que, com a mesma legitimidade, tenta se organizar..." (Marina Silva)

 photo _aainfla55_zpsef1b283f.jpg • Democracia nas Eleições - Sob pressão do Planalto, PT obriga senadores a votar a favor do projeto que isola rivais de Dilma. 
• Brasil terá 25 mil militares em ação inédita. Operação coibirá tráfico de armas, drogas e explosivos em fronteiras com dez países antes da Copa das Confederações. Consórcio da empresa de Eike larga à frente na disputa pelo Maracanã. Explosão migratória gera insatisfação e agita comércio na fronteira do Acre. Problemas no Engenhão arranham imagem do Brasil, dizem analistas.

 photo 

anigif_enhanced-buzz-5468-1354297133-12.gif • Nunca, jamais! - A presidenta Dilma tenta convencer os aliados de que as críticas ao descontrole fiscal do governo e à paralisação de obras do PAC são apenas aparentes, mostrando que ignora ou subestima o desânimo na economia – revelado em indicadores e estimativas até de estagnação. 

PEC 37, a PEC dos corruptos - É muito importante ficarmos atentos para a tramitação da PEC 37 que retira do MP o poder de investigação. O Ministério Público é um poder independente, enquanto as polícias (estaduais ou federal) são ligadas ao Executivo (estadual ou federal) e não tem efetiva independência. A manobra só tem um objetivo: facilitar ainda mais a vida dos corruptos. (Marco Villa) 

Agora em sânscrito - Lula terá coluna mensal distribuída por agência de jornal num contrato fechado durante encontro entre Lula e Michael Greenspon, do New York Times. A assessoria do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva informou que ele deve estrear nos próximos meses como colunista do jornal americano. Lula escreverá uma coluna mensal que será traduzida para o inglês e o espanhol e será distribuída pelo serviço de notícias do jornal. 

Ouch photo 

wvFjLXx_zpsa4871428.gifForra a caminho ou desmanche de leis - CCJ da Câmara aprova projeto que diminui os poderes do STF. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta quarta-feira (24) Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reduz os poderes do Supremo Tribunal Federal (José Genoino e João Paulo Cunha no meio). Pelo texto da proposta, o tribunal será obrigado a submeter suas súmulas vinculantes aprovadas ao aval do Poder Legislativo. Desta forma, o Congresso Nacional passa a ter poder sobre decisões de inconstitucionalidade de leis. As súmulas vinculantes são responsáveis por tornar pública a jurisprudência do STF e promover a uniformidade das decisões. Elas adquirem força de lei, criando um vínculo jurídico. A jurisprudência é o entendimento obrigatório a ser seguido pelo Judiciário. Há muito, o STF deixou de ser um legislador negativo, e passou a ser um legislador positivo. Diga-se, sem legitimidade eleitoral. O certo é que o Supremo vem se tornando um superlegislativo, justificou o autor da PEC, deputado Nazareno Fonteles (PT-PI).

 

• Bangladesh: resgate é feito com escorregador improvisado. Prédio de oito andares desabou no país asiático deixando mais de 100 mortos e centenas de feridos. 

• Preso líder de grupo por trás de onda de ataques online. Grupo LulzSec ganhou notoriedade em 2011 ao hackear sites do FBI, Senado dos EUA, Sony e outras grandes empresas. 

• Minarete do século 11 é destruído em confronto na Síria. 

• Enrico Letta é nomeado novo premiê italiano. 

• Pais de acusados por ataque em Boston são interrogados. 

Os Irmãos Marx 
 • Um grupos de irmãos comediantes de teatro, cinema e televisão. Seus nomes, Chico, Harpo, Groucho, Gummo e Zeppo. Outro irmão, Manfred, nasceu em janeiro de 1886 mas morreu na infância em 17 de julho de 1886. 
• Nascidos em Nova Iorque, filhos de imigrantes judeus, mãe alemã e pai francês, mostraram talento musical desde a infância. 
• Harpo, especialmente, podia tocar vários instrumentos, inclusive a harpa, que ele tocou com frequência em filmes. 
• Chico foi um excelente e histriônico pianista, e Groucho tocava o violão. 
• Começaram no vaudeville, quando seu tio Al Shean já atuava, como parte da dupla Gallagher and Shean. 
• A estreia de Groucho foi em 1905, como cantor. Em 1907 ele e Gummo cantavam juntos com Mabel O'Donnell no trio The Three Nightingales. No ano seguinte Harpo se tornou o quarto Nightingale (rouxinol em português). 
• Em 1910 o grupo incluiu a mãe dos Marx e uma tia, Hannah, e mudou para The Six Mascots. Certa noite, em um teatro de Nacogdoches, Texas a apresentação foi interrompida pelos gritos vindos de fora por causa de uma mula descontrolada. A plateia correu para fora a fim de ver o que estava acontecendo e quando retornou, Groucho, enfurecido com a interrupção, disse que Nacogdoches está cheia de baratas e outras coisas. 
• Em vez de se enfurecer, a plateia gargalhou e depois a família considerou a possibilidade de investir no potencial cômico da trupe. Progressivamente, as ações se desenvolveram do canto com comédia incidental ao esquete passado em uma sala de aula, com Groucho como professor e os outros como alunos.
• Gummo lutaria na Primeira Guerra Mundial (Qualquer coisa é melhor que ser ator!
 Zeppo o substituiria nos anos finais do vaudeville, até a Broadway e depois nos filmes na Paramount.

• Música é colírio para alma e espírito. 
• Levar de improviso instrumentos e vozes a cenários de shoppings, praças, etc. promovem homeopaticamente uma lavagem no íntimo das pessoas. 
• Lamento que sejam temporais, pois se existissem mais e ao vivo, ou em sons no hodierno por ruas, dentro das leis, amenizariam em muito o calor violento que habitam os seres.


Ataque cardíaco
 photo _aataqcard_zpsd33fc89f.jpg
• Como sobreviver a um ataque cardíaco quando sozinho? 
• Como muitas pessoas estão sozinhas quando sofrem um ataque cardíaco, sem ajuda, a pessoa cujo coração está batendo indevidamente e que começa a se sentir fraco, tem apenas cerca de 10 segundos antes de perder a consciência. 
• No entanto, essas vítimas podem ajudar a si mesmos tossindo repetidamente e vigorosamente. Uma respiração profunda deve ser efetuada antes de cada tosse, e a tosse deve ser profunda e vigorosa, prolongada como se produzida no interior do tórax. 
• A respiração e a tosse devem ser repetidas a cada dois segundos, sem parar, até que a ajuda chegue, ou até que sinta que o coração está batendo normalmente. 
• Respirações profundas obtém oxigênio para os pulmões e os movimentos de tosse pressionam o coração e mantém o sangue circulante. A pressão de compressão sobre o coração também ajuda a recuperar o ritmo normal. Desta forma, vítimas de ataque cardíaco podem chegar a um hospital. Diga a muitas outras pessoas sobre isso. Isso pode salvar suas vidas!



Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz. (Madre Teresa de Calcutá)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...