1 de mar. de 2013

Rio, 448 anos, parabéns! E seu povo heim!?

 photo _aalincolluladilma_zpsa8a06ec2.jpg
• Isso é ou não proibido por Lei de Campanha Eleitoral Antecipada para 2014? Têm alguém aí no TSE? Em Fortaleza Aconteça o que acontecer, nós temos candidata a presidenta da República. E vamos eleger a Dilma em 2014, disse Lula em sua penúltima frase. Tudo no discurso evocava a disputa eleitoral, antecipada em um ano e oito meses.

• Tantas são as caras-de-pau a mentirem que o povo acredita. Até em palanque e discursos xoxos de Dilma que afirma e reafirma, mas Governo discute em segredo socorro bilionário às empresas distribuidoras de energia elétrica. Nisso, eis se não quando, a Aneel sugere aumento da luz de 6,02%. Antes de o cliente residencial sentir efeitos da queda anunciada por Dilma, agência indica reajuste para 29 de abril.
• Motoristas e cobradores de ônibus decidem prolongar greve por tempo indeterminado no Rio. 170 ônibus são apedrejados por rodoviários em greve no Rio; paralisação afeta 3 milhões de pessoas.

• Pibinho: IBGE diz que economia brasileira cresce 0,9% em 2012, no pior ano desde 2009. Mantega admite que PIB foi abaixo do esperado.

• Congresso: Novas regras de ajuda de custo a parlamentares serão promulgadas nesta sexta.

O mandato de Dilma durou apenas dois anos. Os outros dois, agora, serão anulados tentando conseguir mais quatro. Ou: Ninguém sabe ser tão inescrupuloso quanto Lula... Leia aqui

• Já repararam que nunca dantes nesse país, eles repassam pro dia seguinte as pendências? Parlamentares devem votar royalties e Orçamento na próxima terça.

• Deu medo? Maluf é autorizado pelo STF a ir para os EUA, mas desiste. Deputado procurado pela Interpol queria representar Câmara em evento da ONU. Após a autorização ser dada por Lewandowski, defesa de ex-prefeito disse que ele desistiu de viagem ao exterior. (Folha de S.Paulo)

• Até 1º de Julho, os 25 condenados no Mensalão terão suas sentenças executadas: 22 cumprirão pena de prisão e três se submeterão a punições alternativas. Foi esta a promessa do presidente do Supremo Tribunal Federal e relator da Ação Penal 470, Joaquim Barbosa, em entrevista a jornalistas estrangeiros, em Brasília. Foi um recado direto de Barbosa às recentes bravatas públicas de José Dirceu de Oliveira e Silva, desafiando que queria ver qual seria o juizinho que mandaria prender ele e seus companheiros.

• Que ninguém imagine que o ex-presidente Lula, que sempre manifestou sua aversão a leitura de livros (em seus oito anos de poder, nunca entrou na biblioteca do Alvorada, reformada, com seus 3.406 livros), tenha decidido, de repente, mergulhar nas letras. A idéia de citar Abraham Lincoln em seu discurso na festa dos 30 anos da CUT, em São Paulo, é do marqueteiro João Santana, que já está em ação na campanha de reeleição de Dilma, na qual o ex-chefe do Governo é peça fundamental, Santana, que é brigado com Duda Mendonça, achou que seria uma boa ocasião para comparações, por conta do sucesso do filme de Steven Spielberg e da premiação de Daniel Day-Lewis com o Oscar. (GibaUm)

• Novo caso Battisti: Espanhol pede refúgio ao Brasil. Acusado de integrar o grupo terrorista basco ETA, o espanhol Joseba Gonzalez pediu refúgio ao Brasil para tentar evitar extradição.

• Ao denunciar o tráfico de pessoas e a exploração de mulheres no exterior, a novela Salve Jorge, de Glória Perez, conseguiu de fato mexer com o governo brasileiro. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário, e a ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, anunciam nessa terça-feira o II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

• Grandes frigoríficos e gigantes do agronegócio, que monopolizam o comércio de produtos de origem animal, fazem lobby poderoso, em Brasília, para impedir mudanças no Sisbi, sistema de inspeção oficial tentando inviabilizar pequenos.

• Polícia do PR troca assassinar por raciocinar em inquérito de médica. Transcrição errada foi anexada ao inquérito policial.

• Telefonia: De fixo para celular, ligação fica até 18,7% mais barata. A Anatel reduzirá o custo das ligações de telefone fixo para celular em 8,77%, na maioria das regiões. Para clientes da Oi do Rio e estados de Norte e Nordeste, a queda é de 18,6%. A medida valerá a partir do fim de março.

Aconteceu na liquidação...
Política de RH da Petrobras equivocada
 photo _aabr_zps7db85660.jpg  • A política de Recursos Humanos da Petrobrás pode estar equivocada quando tenta motivar e reter a sua força de trabalho. A Petrobrás através da sua política de RH não está sendo capaz de resolver os graves problemas existentes no seu recurso mais nobre que é o seu efetivo humano de técnicos e engenheiros. O período de no mínimo 10 anos, criado na era FHC sem renovar o seu quadro de Profissionais foi desastroso para a Cia. Hoje, a Petrobrás tem que conviver com o risco de desligamento do seu quadro técnico de mais de 10.000 profissionais aposentados e aposentáveis. Estes poderão e irão se desligar da companhia num intervalo de tempo relativamente curto. Estes profissionais são aqueles que contribuíram e contribuem para construção desta grande empresa que é o orgulho nacional. A empresa através da sua gestão não está enfrentando o problema de maneira adequada. Esta forma ou falta de uma ação efetiva de valorização dos profissionais, tantos os mais antigos como os mais novos, está gerando no seio do corpo técnico um grau de insatisfação e de desapontamento muito grande. A evolução do desligamento de profissionais que estão saindo da Petrobrás, para trabalhar em empresas concorrentes tem aumentado ano a ano. Estes desligamentos tem ocorrido nos dois extremos do efetivo humano, tanto naqueles com menos de 5 anos de Petrobrás como naqueles com mais de 20 anos de Cia. Hoje parece evidente que o corpo técnico sobre a ótica gerencial tornou-se o responsável direto pela baixa eficiência e resultados anunciados. Observa-se ao longo dos anos uma série de equívocos internos e externos de gestão que estão impactando negativamente o resultado da Petrobrás. (Associação de Engenheiros da Petrobrás, redação)

Comentário:
° Srs. Dirigentes da Petrobrás, vejam a mais nova política de R.H. da Petrobrás, conforme relato acima.
° Se verdadeira essa notícia, nos termos em que está colocada, está aí mais um desastre para a nossa Empresa! Concordo com a AEPET!
° Não é assim que deveria se efetivar o provimento das funções técnicas, para as necessidades da Empresa!
° Isso é programa de médio e longo prazo, que sempre deve estar respaldado no Planejamento Estatégico da Companhia, definido para os próximos 10 ou 20 anos!
° Em 2008, o então RH da Petrobrás, o sr. Diego Hernandes, junto com a PWC, fez um arremedo de Estudo sobre a Função R.H., ocupando os 23 mais Altos Executivos da Empresa, para um Projeto de mentirinha! De mentirinha, porque, esses mesmos Altos Executivos, sequer receberam um resumo do Estudo e nem se lembram mais dele e o Sr. R.H., jamais implementou qualquer uma das dezenas de recomendações formuladas por esses mesmos Altos Executivos!
° Agora, por absoluta falta de competência e de planejamento para conduzir essa atividade essencial da Empresa, quando a canoa começa a adernar, inventam essa ideia genial de convocar técnicos e Engenheiros de outras áreas, para trabalharem na Bacia de Campos, onde o bicho está pegando!
° Com padrões, vantagens e promessas especiais e diferentes daquelas propiciadas aos técnicos e Engenheiros que já trabalham há anos, na Bacia de Campos!
° Como esses luminares responsáveis peças atuais Políticas de R. H. pensam que se sentirão os atuais colaboradores da Bacia de Campos?
° Simples, não?
° Voltamos a repetir: é simplesmente impossível gerir competências e excelências de uma Empresa técnica do porte da Petrobrás, colocando nos postos de Gestão, sindicalistas apóstatas, sem a devida qualificação ou experiência para tal!
° D. Graça Foster: veja para onde estão levando a nossa Empresa!... (Márcio Dayrell Batitucci)

50 Cidades mais violentas do mundo: América Latina 41 (Brasil 15) 
 photo _aasustomonster_zps1184a389.gif
1. Novo relatório sobre violência no mundo, elaborada pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça. Penal. Nele, há o novo ranking das 50 cidades mais violentas do mundo. As dez piores metrópoles são da América Latina. E 41 piores em 50. Lidera San Pedro Sula, segunda cidade de Honduras, com 169 homicídios por cada 100 mil habitantes. Em seguida, vêm Acapulco, no México (143 por 100 mil) e Caracas (118). O Brasil amarga 15 capitais na lista vermelha, liderada por Maceió, com quase 86 assassinatos por 100 mil habitantes. 
2. Os EUA tampouco escapam. Das seis cidades americanas na lista das mais perigosas incluem-se Detroit (17.º lugar), New Orleans (21.º), San Juan (33.º), Saint-Louis (40.º) Baltimore (41.º) e Oakland (43.º). No entanto, é a América Latina, com 41 das piores 50, que mais chama atenção. Entre as razões da violência, há algumas bem familiares. Drogas, gangues e impunidade. A grande ausente da lista: a proliferação das armas de mão. A posse e o porte de armas e seu uso não são a causa da violência, afirma a pesquisa. 
3. As cidades brasileiras na lista das 50 mais violentas do mundo. Maceió (6º), João Pessoa (10º), Manaus (11º), Fortaleza (13º), Salvador (14º), Vitória (16º), São Luís (23º), Belém (26º), Cuiabá (28º), Recife (30º), Goiânia (34º), Curitiba (42º), Macapá (45º), Belo Horizonte (48º), Brasília (49º). (Mac Margolis, Est. SP 17) Veja mais. Veja mais.

Liberdade de imprensa ainda sofre violência na América Latina 
° É o que mostra relatório da organização Repórteres Sem Fronteira. 
° A violência e a polarização persistem no continente americano, afirma a organização Repórteres sem Fronteiras (RSF) em seu relatório anual sobre a classificação mundial dos países que respeitam a liberdade de imprensa, publicado nesta quinta-feira. A RSF, organização com sede em Paris, situa no topo dos países que mais respeitam a liberdade de informação Finlândia, Holanda e Noruega.
° Os que menos a respeitam são Eritreia, Coreia do Norte e Turcomenistão. O Brasil, onde cinco jornalistas foram assassinados em 2012, ocupa a 108 posição, e, segundo o relatório, sofre com fortes desequilíbrios. Muito dependentes dos governos estatais, os meios de comunicação regionais são os que correm mais riscos de sofrer ataques, agressões aos seus funcionários, assim como ordens de censura judicial, que também afetam a blogosfera, aponta a RSF sobre a imprensa brasileira.
° Cuba, por sua vez, figura na lista dos dez países nos quais a liberdade de imprensa é menos respeitada, segundo a ONG. Já a Costa Rica (número 18 na lista) e o Uruguai (27º) lideram na América Latina os Estados nos quais a liberdade de informação é mais respeitada. Para sua classificação, que inclui 179 países, a RSF se baseia em seis critérios: pluralismo, independência dos meios de informação, ambiente e autocensura, marco legal, transparência e infraestruturas de informação.
° No continente americano, a organização aponta a violência e a polarização persistentes, avanços enganosos, assim como sobressaltos variáveis no sul. O surgimento de movimentos de protesto de envergadura - e sua repressão - modificou de forma considerável a posição de certos países em 2011. O refluxo destes movimentos muda logicamente a situação um ano mais tarde, considera a RSF. (Agência France Press)

Sede vacante
• Trono vazio no Vaticano com patrimônio de € 600 mi. No adeus, Bento XVI promete obediência total. Papa diz que será um simples peregrino e encerra pontificado de 2.873 dias.
• A despedida de Bento XVI começou com um pedido de união aos cardeais, para que trabalhem como uma orquestra. Em um gesto histórico, declarou: Entre vocês está o próximo papa, a quem prometo reverência e obediência. À tarde, Bento XVI seguiu para Castel Gandolfo, onde ficará por três meses. No balcão, falou uma última vez a fiéis. Sou agora um simples peregrino começando a última etapa de peregrinação na terra
• Data para escolha do novo papa será decidida com todos os cardeais. Bento XVI passou bem a noite, diz porta-voz. 

Castel Gandolfo, a residência de verão do Papa
Os jardins


 photo _aautivai_zpsfa7a0d16.jpg


• Hugo Chávez está lutando pela vida, diz vice-presidente. Presidente venezuelano não é visto em público. Governo não comenta e jornal diz que Chávez tem câncer de pulmão e passa últimos dias em ilha.


• Baby Doc Aqui.


 China denuncia ciberataques de EE.UU. 




 México: Iglesia Católica permitió crímenes de pederastia.

É melhor tentar e falhar que preocupar-se e ver a vida passar, É melhor tentar, ainda que em vão, que sentar-se fazendo nada até o final, Eu prefiro na chuva caminhar que em dias frios em casa me esconder, Prefiro ser feliz, embora louco, que em conformidade viver! (Martin Lutherking)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...