9 de mar de 2013

Questiono: Como a gente aguenta?

 photo _aomito_zpsd6385ded.jpg
O PT se desnaturou completamente disse o ex-ministro da Cultura e ex-secretário- geral do PT, Francisco Weffort, que o partido deu um passo a mais no descaminho e foi engolido pelo corporativismo getulista. O cientista político Francisco Weffort, de 75 anos, é um dos pensadores mais respeitados do país. Ex-ministro da Cultura no governo de Fernando Henrique, fundador do PT e secretário geral do partido entre 1984 e 1988, Weffort voltou à vida acadêmica, como professor colaborador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em entrevista a Época, cujos principais trechos estão na edição desta semana da revista (conteúdo restrito para assinantes), ele fala sobre os grandes pecados do PT desde a sua fundação, em 1980, o papel do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesse processo e a crença no socialismo ainda existente entre os militantes do partido. Segundo Weffort, Lula nunca autorizou a defesa do socialismo pelo PT. O Lula, na verdade, nunca falou muito de socialismo. Ele não sabe o que é isso, afirma. (Época)

• RJ quer derrubar Lei dos Royalties, diz procurador. Ideia é tentar barrar no STF, inclusive, as mudanças para contratos futuros. Nova regra de royalties fará efeito em 2 meses. Fornecedores do governo do Rio ameaçam paralisação. Rio prepara taxação de petrolíferas contra perdas de royalties para compensar perda de recursos, novas leis sobre petróleo podem render R$ 18 bi por ano ao estado. Manifestantes protestam em Campos dos Goytacazes (RJ) contra o projeto que reduz os royalties do petróleo para os Estados produtores (Rio e Espírito Santo). Inadimplência do Rio por conta dos royalties é ação pirotécnica, diz especialista. A suspensão de todos os pagamentos do governo do Rio de Janeiro, anunciada nesta quinta-feira (7) após a derrubada no Congresso dos vetos presidenciais à lei que redistribui os royalties do petróleo, é uma ação pirotécnica e pouco efetiva, na visão do professor de finanças públicas do Ibmec, Gilberto Braga.

• Dilma ameaça homem que bate em mulher: Maior autoridade deste País é mulher sem medo de injustos. Pediu ainda que os agressores se lembrem de suas mães antes de bater em uma mulher. 

• Em protesto marcado na internet, Rio mostra manifestação contra pastor Marco Feliciano reúne centenas de pessoas na Cinelândia e leva ao Centro. Câmara deve rediscutir pastor no comando da CDH. Em declaração a órgãos de imprensa no Rio Grande do Norte, Henrique Eduardo Alves diz que, se fatos novos surgirem, deputados podem avaliar a situação da Comissão de Direitos Humanos. Peemedebista chegou a sugerir outro nome para o colegiado.

• Igreja Mundial, agora é Mercado Futuro! Estelionato com o aval do governo e da legislação vigente! Bispo Josivaldo Batista explica como é o Dízimo da Renda Futura. Meu Deus é difícil ouvir até o fim! É ter muita cara de pau, e têm trouxe que entra nessa. Como é que pode? Vejam o tamanho do Templo cheio de vítimas reais e potenciais que acreditam nesse estelionatário.


Pilantragem em nome do Senhor
 photo _acheirodejesus_zps9a8f51b3.jpg • Bispa Sônia lança perfume com cheiro de Jesus.
• Seria cômico se não fosse verdade... A Bispa Sônia Hernandez, fundadora da igreja evangélica Renascer em Cristo, lançou... o kit de cosméticos Divina Essence, composto por sabonete e perfume que, segundo sua filha, Bispa Fernanda, exalam o cheiro de Jesus. Os produtos são magníficos e exalam o perfume de Jesus, declarou. 
• Já a Bispa Sônia garante que os produtos demoraram alguns anos para chegar ao mercado em função das pesquisas, desenvolvimento das embalagens e por aí vai.
• O valor final para tal presentinho da Bispa, que ficou detida em Nova York por extorsão, lavagem de dinheiro, estelionato e formação de quadrilha, é de R$ 79 reais. Bispa Mãe, Bispa filha, bispa tia, avó e assim sucessivamente disseram que o produto demorou a chegar ao mercado pelos encargos...Ui! Receita Federal na área!
• Receita Federal, digo, o Governo (sócio) também lucra!
• Agora, fica a dica: Que tal aproveitar, para lançar um kit erótico contendo algemas? E que país é este?...

• Comportamento folgado faz Mizael Bispo apanhar de presos na cadeia. Ex-PM vive sozinho em cela e vai a júri esta semana por morte de Mércia Nakashima.

• O mundo gira e as pessoas no blá-blá-blá.... Corte de impostos da cesta básica: Carnes (bovina, suína, aves, peixes, ovinos e caprinos), Café, Óleo, Manteiga, Açúcar, Papel higiênico, Pasta de dentes, Sabonete, Leite essencial, Feijão, Arroz, Farinha de trigo ou massa, Batata, Legumes, Pão e Frutas. Só pra recordar e refletir, afinal as eleições estão aí.




• Deputado da oposição alerta para o desmonte do Sistema Único de Saúde por parte do governo do PT. O deputado federal Simplício Araújo (PPS-MA) divulgou nota oficial em que denuncia o risco de desmonte do Sistema Único de Saúde (SUS) por parte do governo federal. No documento, o parlamentar alerta a classe política, o Ministério Público, o STF e a sociedade para a gravidade do pacote de medidas que já está sendo engendrado pelo governo, a portas fechadas com os proprietários dos planos de saúde, inclusive representantes de capital estrangeiro e doadores de campanha, com objetivo de oferecer redução de impostos e subsídios para expandir a assistência médica suplementar sem garantias de uma cobertura de qualidade para a população.

• Cadê o Haddad? Incompetência de vários prefeitos paulistanos colocou a maior cidade do País debaixo d’água.

• Lindbergh Farias quem é? O que ajudou a eleger Renan Calheiros presidente do Senado. Rebelou-se, num lado hipócrita ao reclamar do presidente do Congresso Nacional durante o julgamento dos royalties. Ele é pau pra toda obra. Foi cara-pintada no impeachment de Collor e ficou seu amigo. Sem ser evangélico está hoje numa convenção de pastores em Paty do Alferes, interior fluminense, fingindo que é o que não é.

• Está com os dias contados o parquinho da sede do Flamengo, reformado por Patrícia Amorim e motivo de chacota da oposição, que dizia ter sido a maior obra da gestão da ex-presidente. O restaurante que o McDonald’s vai erguer na Gávea ficará no espaço hoje ocupado pelos brinquedos. (Anselmo)


• Maduro assume como presidente interino e convoca eleições na Venezuela. As eleições presidenciais na Venezuela devem ocorrer no dia 14 de abril, segundo informações divulgadas pela imprensa venezuelana. 

• Cardeais querem choque de gestão. Prestes a definir quem será o novo papa, Conclave é anunciado em meio a apelo por reforma na Cúria. Capela Sistina ganha chaminé e banheiro químico.

• População protesta em Tóquio pelo fim do uso da energia nuclear no país.

• Criado dente a partir de células humanas e de rato. Cientistas britânicos dizem que estão um passo de ser capazes de substituir dentes perdidos com implantes criados a partir de células-tronco. Uma equipe de pesquisadores do King's College de Londres combinou as células de tecido gengival humano adulto a outro tipo de células de ratos para crescer um dente. (Journal of Dental Research) 

• EUA sepultam com honras 2 marinheiros mortos na Guerra de Secessão. Os restos de dois marinheiros que morreram a bordo de um famoso navio durante a Guerra da Secessão (1861-65) dos Estados Unidos foram enterrados nesta sexta-feira, na Virgínia, com honras militares, 151 anos depois de travarem uma batalha crucial.

• Terra está no período mais quente dos últimos 11.300 anos. A história do clima mostra que no curso dos últimos 5.000 anos, a Terra esfriou 0,80 grau Celsius, mas, há 100 anos, as temperaturas voltaram a subir.

• A Coreia do Norte rejeitou formalmente neste sábado uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que exige o fim de seu programa de armas nucleares, enquanto a China pediu calma, afirmando que as sanções não são a maneira fundamental para resolver as tensões na península coreana.

• Nelson Mandela de 94 anos é hospitalizado para exames médicos.

• Ataque suicida no Afeganistão deixa 9 mortos durante visita de secretário dos EUA; Taleban reivindica autoria.

• Morrem dois manifestantes durante confronto com a polícia no Cairo.

• Ban Ki-moon pede liberdade de movimento a observadores da ONU na Síria.

• Egito declara estado de emergência em Sinai.

• Quênia anuncia presidente eleito, o premiê do Quênia, Uhuru Kenyatta - acusado de crimes contra humanidade -, foi confirmado como o vencedor da eleição presidencial no país. No entanto, seu principal rival, o deputado Raila Odinga, alegou irregularidades na votação e deverá recorrer à Suprema Corte.

• No Egito, 21 são condenados à morte após briga de torcida. Julgamento de torcedores envolvidos em briga de torcida no estádio de Port Said que matou 74 pessoas e provoca tensão, acusações à polícia e protestos após sentença de morte para torcedores deixam um morto no Egito. Federaçao de Futebol do Egito é incendiada no protesto.

Entenda como a crise na Europa está afetando o euro 
O covarde só ameaça quando se acha em segurança. (Goethe)

Nenhum comentário: