6 de mar. de 2013

O tempo é inimigo da presunção...

  photo _acorremorte_zps6eb0c7ff.jpg
• Chuvas no Rio: Defesa Civil aciona sirenes de alerta em 20 comunidades. 4 pessoas morrem durante chuva; adolescente desaparece e ainda deixa vários bairros sem energia elétrica no Rio. Cidade amanheceu com rastro de destruição e sujeira. Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado nesta manhã. Ruas ficaram tomadas por lixo, que obstruiu bueiros e dificultou escoamento da água. Tempestade derruba 40 árvores em diversos pontos da cidade..

• Mega-Sena pode pagar R$ 15 milhões nesta quarta.

• Cid Gomes critica Lula por antecipar debate eleitoral.

• Dilma rebate Aécio e diz que Bolsa Família não é feito na canetada.

• PT do Rio decide hoje se fica no governo Cabral.

• Mercado aposta na manutenção da taxa de juros em 7,25% ao ano. Banco Central divulga decisão hoje.

• Produção de veículos no país sobe 5,2% em fevereiro ante 2012. Vendas de veículos recuam 24,5% em fevereiro; produção cai 17,9%.

• Ações da Petrobras disparam após reajuste do diesel. Petrobras faz nova descoberta em bloco na Bacia do Espírito Santo.

• Quase 90% dos alunos terminam o ensino médio sem saber matemática. Brasil tem 3,6 milhões de crianças e jovens fora da escola. Apenas metade dos estudantes conclui ensino médio na idade certa.

• Absurdos da Record - Emissora do bispo Edir Macedo extrapola os limites do absurdo ao não permitir que profissionais gozem período de férias mesmo após ter combinado escala. Mais demissões podem acontecer nesta semana. Mudança na direção não impediu dispensas. 

Um barman do outro mundo...

O PT e a democratização da mídia
 photo _aptimprensa_zpsef73fa96.jpg
• O Diretório Nacional do PT aprovou uma resolução em que cobra o governo da presidenta Dilma Rousseff a retomada das discussões sobre o Marco Regulatório das Comunicações e a abrir o diálogo com os movimentos que defendem a democratização do setor no Brasil.
• Para o partido, a democratização é urgente e inadiável. Dilma tem em mãos uma proposta de Marco Regulatório elaborada no final do segundo governo Lula, mas o anteprojeto não seguiu adiante - sob argumento do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de que as questões relativas à reforma mereciam ser melhor debatidas.
• Na semana passada, porém, o secretário-executivo do Ministério, Cezar Alvarez, descartou a possibilidade de esse debate se dar no atual mandato presidencial. O motivo seria a proximidade das eleições de 2014.
• Na resolução de hoje, o PT também pede a Dilma que reveja o pacote de isenções para as empresas de telecomunicações, no valor de R$ 60 bilhões, reinicie o processo de recuperação da Telebrás. (Diretório Nacional do PT)

• Exame dos vetos ao projeto dos royalties fica para esta quarta.

• Bruno não vai responder perguntas da Promotoria e de advogados.

• Cid Gomes critica Lula por antecipar debate eleitoral.

• Até onde você é também culpado? Lixo na Baía de Guanabara prejudica circulação de barca.

• Ministério Público vai apurar denúncias de maus-tratos em presídio catarinense.

• Oi e Vivo são multadas pela Anatel Juntas, sanções somam R$ 679 mil. Punida 16 vezes pela Anatel em fevereiro, a Oi começa março com mais uma multa na carteira. A sanção desta terça-feira, 5, à empresa Brasil Telecom, integrante do Grupo Oi, é de R$ 659 mil e foi causada por violação do Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia. A Anatel também puniu a Vivo S.A com duas multas, uma no valor de R$ 5 mil, e outra no valor de R$ 15 mil. O argumento da Agência é que a empresa descumpriu exigências do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal. Outras duas empresas foram enquadradas hoje pela Anatel: a Brasnet Web Informática, no valor de R$ 1.064, e à EAD - Ensino a Distância Ltda, em R$ 2.226,38. Segundo a Agência, ambas violaram o Regulamento do Serviço de Comunicação Multimídia. Todas as penalidades foram publicadas no Diário Oficial da União.

 Franz Kafka e o horror à burocracia  Leia aqui

 photo _acortejochavez_zps74938f9c.jpg • Com 21 salva de tiros de canhão, começou despedida a Hugo Chávez. Venezuelanos dizem adeus ao presidente. Sem Chávez, Venezuela terá eleições em 30 dias. Corpo segue em cortejo para Caracas, onde será velado. O céu ficou vermelho: reação em Caracas; Partidários choram desconsolados morte de Chávez, enquanto opositores comemoram com fogos de artifício. Morte de Chávez gera dúvidas sobre aliança bolivariana. Morte pode alterar balanço político na América Latina, dizem analistas. Chávez foi meu adversário, nunca meu inimigo, diz líder opositor. Henrique Capriles principal nome da oposição, dá condolências à família de presidente da Venezuela. Israel e palestinos têm reações opostas à morte de Chávez. Chávez manteve relações próximas com as autoridades palestinas em seus 14 anos de governo. As reações de israelenses e de palestinos à morte de Hugo Chávez refletem as relações opostas que o presidente venezuelano tinha com os dois lados do conflito no Oriente Médio. Fernando Lugo viaja à Caracas para funeral de Hugo Chávez. Rei da Espanha, que mandou Chávez se calar, presta condolências. Vice de Hugo Chávez assumirá e convocará eleições, diz chanceler. EUA pedem altos padrões.

 Como mandante dos fatos, eu nego, mas, de certa forma, me sinto culpado, diz Bruno. 


• Conclave pode ser adiado e Vaticano pede silêncio a cardeais. Vaticano aguarda chegada de dois cardeais para eleger novo papa. Não estamos prontos, diz arcebispo. Pressão por divulgação de dossiê aumenta.

• Unicef: Menores detidos por Israel enfrentam maus tratos sistemáticos.

• Conflito na Síria faz 1 milhão de refugiados.

• Argentina julga suspeitos por crimes na Operação Condor.

• Itália anuncia prisão de 20 pessoas ligadas à máfia.

• Invasão de gafanhotos assusta Israel. Nuvem com milhões de insetos cruzou fronteira com Egito. 


Ser tolerante
 photo _atorradasqueimadas_zpsb9fff7c6.jpg
• Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, minha mãe gostava de fazer um lanche, tipo café da manhã, na hora do jantar.
• E eu me lembro especialmente de uma noite, quando ela fez um lanche desses, depois de um dia de trabalho muito duro.
• Naquela noite, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, defronte ao meu pai.
• Eu me lembro de ter esperado um pouco, para ver se alguém notava o fato. Tudo o que meu pai fez foi pegar a sua torrada, sorrir para minha mãe e me perguntar como tinha sido o meu dia na escola.
• Eu não me lembro do que respondi, mas me lembro de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.
• Quando eu deixei a mesa naquela noite, ouvi minha mãe se desculpando por haver queimado a torrada.
• E eu nunca esquecerei o que ele disse: Adorei a torrada queimada...
Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite em meu pai, eu lhe perguntei se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele me envolveu em seus braços e me disse: - Companheiro, sua mãe teve um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada... Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém.
• A vida é cheia de imperfeições e as pessoas não são perfeitas. E eu também não sou o melhor marido, empregado, ou cozinheiro, talvez nem o melhor pai, mesmo que tente todos os dias!
• O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.
• Desde que eu e sua mãe nos unimos, aprendemos, os dois, a suprir as falhas do outro.
• Eu sei cozinhar muito pouco, mas aprendi a deixar uma panela de alumínio brilhando.
• Ela não sabe usar a furadeira, mas após minhas reformas, ela faz tudo ficar cheiroso, de tão limpo.
• Eu não sei fazer uma lasanha como ela, mas ela não sabe assar uma carne como eu.
• Eu nunca soube fazer você dormir, mas comigo você tomava banho rápido, sem reclamar.
• A soma de nós dois monta o mundo que você recebeu e que te apóia, eu e ela nos completamos.
• Nossa família deve aproveitar este nosso universo enquanto temos os dois presentes. 
• De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, irmãos, colegas e com amigos.
• Então filho, se esforce para ser sempre tolerante, principalmente com quem dedica o precioso tempo da vida, a você e ao próximo. 

Shakespeare Movie Maker

Dê a quem você ama Asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar. (Dalai Lama)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...