8 de mar. de 2013

Dia Internacional da Mulher hoje e sempre!

Antes
 photo _amulherorando_zps4bba1a69.jpg
Antes que a noite da minha memória
Abrace os meus pensamentos
E dissolva as minhas lembranças mais doces,
Preciso rever o amor...

Antes que as paisagens se tornem nebulosas
E o mundo perca o sentido para o meu olhar,
Preciso pensar no amor...

Antes que eu comece a perceber
A inutilidade da vida
E as pessoas não me sintam presente,
Preciso cultivar o amor,

Porque todos os que amei e se foram
Estarão aguardando a minha chegada
Na luz do universo
E, por isso, preciso fazer nascer neste amor,
Que sinto, muitas estrelas e lírios,
Que levarei comigo,
Como oferenda aos que me esperam,
Deixando um pouco desse brilho e perfume
Aos que me fizeram feliz
Quando ainda era aurora em mim.

(Anna Nunes de Morais) 


Rainha Elizabeth II
• Conheça a Rainha Elisabeth II desde criança até os tempos de hoje!
• Realmente fantástica, a composição! A peça foi construída para comemorar o Jubileu de Diamante da Rainha Elisabeth II.



Mulher - O lado negro da luta por direitos
 photo _amulherguerreira_zps0a0a791e.jpg • Denúncias de violência contra a mulher sobem 600% em seis anos.
• Casos de agressão comunicados ao serviço ligue 180, do governo, passaram de 88 mil em 2012.
• SUS recebe duas mulheres por hora vítimas de abuso.
• Violência doméstica: milhares de russas obrigadas a sofrer em silêncio.
• Quando os estupros vão chocar a África do Sul?
• Entre tradição e transição: os desafios das mulheres no Iêmen. As mulheres tiveram um importante papel na recente revolução no Iêmen, exigindo igualdade e justiça. Pouco mais de um ano após o início da transição para a democracia, elas continuam a pedir mudanças. A luta das mulheres iemenitas por condições de igualdade após a Primavera Árabe. 

Por mais longe que vá, o espírito nunca irá tão longe quanto o coração.
(Confúcio)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...