25 de fev. de 2013

Hum, um menor pro Curintias, que jogada!

 photo _aooscar_zps712d8710.jpg• Mercado especula que Veja revelará megaescândalo na Petrobrás comprometendo Lula, Mantega e Gabrielli. (Jorge Serrão)
• Governo discute em segredo socorro bilionário às empresas distribuidoras de energia elétrica.
• Bolsa brasileira tem a 2ª maior queda do mundo em 2013 e arrecadação de impostos bate recorde com R$ 116 bi.
• O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, disse nesta segunda (25) que as afirmações do ex-ministro Ciro Gomes de que ele não teria visão e estrada para concorrer à Presidência da República não refletem a posição do partido.
• A Comissão de Ética da Presidência da República exigiu nesta segunda (25) explicações do Advogado-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, sobre o relatório que o indiciou por envolvimento em um esquema de fraudes em órgãos públicos, investigado pela Polícia Federal na Operação Porto Seguro, degrada em novembro de 2012.
• Anatel multa a Oi novamente por oito infrações de coligadas.
• Vaticano papa aprova mudanças para adiantar conclave. Bento XVI divulga decreto que antecipa escolha do novo Papa. Busca pelo poder dividiu a igreja, afirma presidente da CNBB. Espanhol aposta em sul-americano. Cardeais decidirão início de conclave. Após acusações, cardeal escocês renuncia.
• Irã testa mísseis antitanque em manobras no sudeste do país. 



Eu tenho aprendido...
Que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito. 
Que todo mundo quer viver no topo da montanha, mas que toda felicidade e crescimento está na escalada. 
Que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer. 
Que ignorar os fatos não os altera. 
Que um sorriso é a forma mais barata para se melhorar o visual. 
Que ninguém é perfeito até que eu me apaixone. 
Que quando se cultiva tristezas, a felicidade vai bater noutro lugar. 
Que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos. 
Que são os pequenos acontecimentos diários que tornam a vida espetacular.
Que não há despedidas, apenas um intervalo de tempo para um reencontro. 
Que não importa o quanto se saiba, há sempre o que aprender...

Telhados verdes em Buenos Aires
• Os prédios da cidade de Buenos Aires pagarão menos impostos por ter jardins no telhado, de acordo com uma lei recém-sancionada pelo governo local.
• A redução do ABL (equivalente ao IPTU brasileiro) será de até 20% para o edifício de telhado verde de acordo com a nova medida, que contou com ampla maioria dos votos da situação e da oposição, na votação realizada no fim do ano passado.
• O secretário de Desenvolvimento Urbano portenho, Daniel Chain, disse que a medida vale para os edifícios já existentes. O objetivo, afirmou, é cuidar do meio ambiente a partir de uma mudança culturaNossa meta é ambiental. E entendemos também que devemos ser os primeiros a aplicar a iniciativa. Por isso, desde o ano passado, começamos a construir escolas com vegetação nos telhados. E o mesmo faremos em outros edifícios públicos, disse o secretário à BBC Brasil. (Márcia Carmo) 

Regulamentação da prostituição

Não caminhe atrás de mim; eu posso não liderar. Não caminhe na minha frente; eu posso não seguir. Simplesmente caminhe a meu lado e seja meu amigo. ( Albert Camus )

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...