3 de fev. de 2013

Carnaval...perdi a alegria com as mortes

 photo _aocrimecompensa_zps07a0a0dc.jpg• MP de São Paulo recebe amanhã acusações que Marcos Valério faz a Lula. Ou: O dia em que Marilena Chaui comparou o Apedeuta a uma deusa grega.
• ...O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, encaminha amanhã à seção paulista do Ministério Público Federal as acusações que o empresário Marcos Valério, principal operador do mensalão, faz a Lula. Não é pouca coisa. Valério não só diz que o Apedeuta sabia de tudo e sempre esteve no controle do mensalão como sustenta que foi um dos seus beneficiários. O dinheiro para seu uso pessoal teria sido depositado na conta do faz-tudo Freud Godoy. Com efeito, a CPI dos Correios encontrou repasse da agência de Valério para o carregados de malas. Muito bem! O procurador que receber o papelório vai decidir se abre investigação ou se pede o arquivamento do caso. Os petistas tratam como um atentado à democracia a possibilidade de Lula vir a ser investigado e se tornar réu numa ação criminal.... (Reinaldo Azevedo)
• Morre 237ª vítima de incêndio na boate Kiss, em Santa Maria.
• Criminosos fazem mais ataques contra PM e ônibus em SC. Estado registra quarta noite consecutiva de ataques. Onda de violência em Santa Catarina faz primeira morte. Homem foi atingido em confronto com policiais em Joinville. Desde quarta-feira, foram mais de 40 ataques em 14 municípios. Governo do estado trabalha com órgãos federais para combater ações criminosas.
• Metade dos gastos de Dilma vai para programas sociais.
• PM troca multa por advertência para motoboys. Após protesto dos motoboys em SP contras as novas regras do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para a categoria. A multa para os condutores irregulares é de R$ 191,54. Além disso, eles podem ter o veículo apreendido.
• ABC fecha 52 mil vagas na indústria em 2012; cresce fatia de serviços. 

Ajude a mapear os riscos de tragédia no Rio
• O Disque-Denúncia (2253-1177) que já registrou desde o dia 27/01, 110 telefonemas com informações sobre edificações comerciais e residenciais que não cumprem o Código de Segurança Contra Incêndio e Perigo do Estado do Rio de Janeiro. Cumpra a sua parte! (Jorge Antonio Barros)

• Tolerância Zero: O Brasil não pode mais aceitar o estado de insegurança que provoca as grandes tragédias nem o desprezo às leis e à vida. (IstoÉ)

A Vingança do Congresso
• Há uma leitura especial para a maioria do Senado ter votado em Renan Calheiros, sexta- feira, bem como para a mais do que certa eleição de Henrique Eduardo Alves a presidente da Câmara, amanhã. Deputados e senadores estão se vingando. Dão o troco, reagem à imprensa, no caso a opinião publicada, assim como reagem à opinião pública. Há décadas que o Legislativo ocupa o último lugar em qualquer pesquisa destinada a avaliar o respeito da sociedade às suas instituições. A revanche, assim, veio na escolha dos candidatos que, justa ou injustamente, são os que mais exprimem os conceitos negativos da população diante do Congresso.
 • O raciocínio leva à conclusão de estar a guerra apenas começando. A cada denúncia contra os dois novos presidentes, mais eles serão prestigiados pelos plenários. Fora as exceções de sempre. Serão dois anos de batalhas permanentes, com o país de um lado e o Congresso de outro.
• Não parece difícil concluir estar a ética em oposição à vingança. Pior para as instituições e o desenvolvimento da democracia, registrando-se o descompasso entre as imagens do Executivo e do Judiciário, de um lado, e o Legislativo, de outro.
É campanha mesmo
• Caracterizou o quê, a viagem da presidente Dilma ao Pará, sexta-feira, para entregar pouco mais de mil habitações populares? Claro que mais um lance da prematura campanha presidencial. Assim continuarão as atividades da chefe do governo, numa singular equação onde só uma candidata se apresenta. Parece o samba de uma nota só. Nas oposições, prevalece o marasmo. Nem Aécio Neves dispõe-se a ganhar as ruas, nem Geraldo Alckmin libera o grupo paulista dos tucanos para se definirem. Eduardo Campos trabalha em silêncio, e Marina Silva dá a impressão de ser uma candidata à procura de um partido. 
Não adianta estrilar
• O ex-ministro José Dirceu insiste em bater firme no Supremo Tribunal Federal. Depois de pronunciar-se na ABI, no Rio, um dia depois estava em Belo Horizonte para insurgir-se contra o processo do mensalão, que o condenou a dez anos de prisão. Falou em vingança e em julgamento de exceção. Continuando como vai, estará apenas apressando a publicação do acórdão e o julgamento dos embargos dos advogados dos réus. Como vem declarando que mesmo da cadeia permanecerá estrilando, vale aguardar. (Carlos Chagas) 

Dança das mil mãos

IRPF Boa!
 • Um contribuinte, teve sua declaração rejeitada pela Receita Federal porque, aparentemente, respondeu a uma das questões incorretamente.
• Em resposta à pergunta Você tem dependentes? o homem escreveu: 40.000 imigrantes ilegais, 10.000 viciados, 150.000 servidores públicos, 150.000 criminosos em nossas prisões, além de uma porrada de políticos em Brasília e nos municípios.
• A Receita afirmou que o preenchimento que ele deu foi inaceitável.
• A resposta do homem à Receita foi: - De quem foi que eu me esqueci?

• Irmão de Muhammad Ali revela que lutador está à beira da morte e que esposa o afasta da família. Um dos maiores boxeadores da história, Muhammad Ali estaria à beira da morte, aos 77 anos. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, Rahman Ali, irmão de Muhammad, revelou que o estado de saúde do ex-boxeador é grave e que ele pode morrer daqui a poucos dias. Além disso, Rahman também afirmou que toda a família foi afastada de Ali pela esposa do lutador. Muhammad Ali sofre de mal de Parkinson, e tem os movimentos extremamente debilitados.
• Candidato à presidência do Paraguai, ex-general Lino Oviedo, morre em acidente de helicóptero.
• Atentado no Iraque deixa 33 mortos e 70 feridos. Terroristas disfarçados de policiais tentaram invadir quartel no Norte do país em delegacia.
• Palestinos e judeus discutem criação de Estado binacional. Ideia era rejeitada por árabes antes de 1947.
• Assad acusa Israel de querer desestabilizar a Síria.
• Oposição espanhola pede renúncia de Rajoy após escândalo.
• Britânicos querem adiar voto sobre casamento gay.
• FMI em quase setenta anos de existência, dá pito na Argentina, o primeiro na História, pelas enganações de Kirchner. A razão do chamamento é a absoluta falta de credibilidade dos índices produzidos pelo INDEC, depois que Cristina mandou demitir todos especialistas, substituindo-os por mágicos, que conseguem enfiar inflações de 25% em vidrinhos de 10%. 
 King: Encontrada carne de cavalo em hambúrgueres fabricados na Irlanda. Escândalo de contaminação atinge Reino Unido e Irlanda. 

Festival de culto ao pênis atrai multidão no Japão

Orquestra Sinfônica Kohar
• É uma orquestra baseada em Gyumri, Armênia.
• A renomada Orquestra Sinfônica e Coral, passou por São Paulo em novembro de 2012, com três dias de apresentações magníficas e inesquecíveis no Auditório Ibirapuera.
• Para quem gosta de dançar é muito bom! Sacode o coração. Espero que gostem.
• Não sei o que é melhor: os músicos, as dançarinas, as indumentárias ou a platéia!


“Querida Dilma, favor abaixar o preço da gasolina e subir o da energia, porque é mais fácil eu fazer uma gato do que achar um poço de petróleo”.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...