26 de jan. de 2013

Sabadão, carná, chopis, pra que mais....

 photo _aasarnrenan_zps3c31929b.jpg
O Bolsa Família é como remédio que baixa a febre, mas não cura. O antibiótico contra a pobreza não é a transferência de renda, é a educação. (Flávio Comim, consultor da Unesco no Brasil)


• STF recebe denúncia contra Renan por caso dos bois de Alagoas. O procurador Geral da República, Roberto Gurgel, denunciou o candidato favorito a tornar-se o próximo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), no caso das notas dos bois de Alagoas, derivado das suspeitas de ter despesas particulares pagas por um lobista de empreiteira após o parlamentar ter um filho com a jornalista Mônica Veloso. A denúncia no inquérito 2593 foi apresentada na sexta-feira (25) ao relator do caso no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. A papelada já soma mais de 5.600 folhas.

• O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, deverá antecipar para o início da próxima semana a volta das férias, que era aguardada para o fim do mês, O acordo inicial previa que o vice-presidente, ministro Ricardo Lewandowski, ocupasse a presidência interina do STF até o dia 31 de janeiro.

• Petistas vendem como novidade projetos que já estavam em curso em SP, e Dilma ataca os pessimistas… Então sejamos realistas!

• Como cresce o nariz! O aniversário de São Paulo serviu à pajelança dos petistas. Dilma prometeu R$ 732 milhões à cidade para, atenção!, projetos que já estavam em andamento e parcerias que já estavam em curso. Mas tudo foi feito como se uma nova era estivesse sendo inaugurada. (Reinaldo Azevedo)

 • A melhor amiga e afilhada de Lula já teme pela própria segurança. Por isso, no recente depoimento na 5.ª Vara Federal Criminal em São Paulo, Rosemary Nóvoa Noronha pediu proteção especial para ela e a filha Mirelle - ex-assessora técnica da Diretoria de Infraestrutura Aeroportuária da Anac. Rose já estaria sob proteção e vigilância da Polícia Federal. Também conta com um serviço de segurança privada.

• Ateus querem que o Itamaraty cancele passaporte diplomático de religiosos. Ativistas ateus estão colhendo assinaturas para pedir ao Itamaraty o cancelamento dos passaportes diplomáticos que foram concedidos a lideres de igrejas evangélicas.

• Índios alugam terras para exploração ilegal de madeira. Na Amazônia, ao menos 15 áreas foram loteadas para madeireiros desmatarem. Negociações envolvem preços módicos, itens eletrônicos, bebidas e prostitutas, dizem servidores da FUNAI. (Folha)

• Mega-Sena pode pagar R$ 2 milhões neste sábado; apostas até 19h.

• Denúncia no Maracanã! Na surdina Cabral derrubou laboratório que faz análise de alimentos. esta semana por ordem de Cabral operários começaram a demolir o prédio do Laboratório Nacional de Agropecuária - LANAGRO, do Ministério da Agricultura e Pecuária, que fica no Complexo do Maracanã. A imprensa só fala no Museu do Índio e na Escola Municipal Friedenreich, mas acho que nem sabe que ali no complexo também existe esse importante laboratório que faz a fiscalização sanitária de produtos industrializados e in natura, tanto de origem animal como vegetal, inspecionando tanto a contaminação química como microbiológica, - e que é uma importantíssima fase na questão da Segurança dos Alimentos e Segurança Alimentar. Fico impressionado que o Ministério da Agricultura tenha permitido tudo isso calado. (Garotinho)

• Dilma defende integração viária e ferroviária com Chile. Após encontro com Piñera, presidente também anuncia acordo que permitirá ao Brasil usar base chilena na Antártida.

• Apesar de chuvas, Nordeste levará uma década para se recuperar de efeitos da seca, preveem especialistas.

• A balela da Saúde no Brasil: Chega a 95 o número de bebês diagnosticados com bacilo da tuberculose após surto em maternidade em Campinas.

• Um casal de Belo Horizonte foi obrigado pela Justiça a matricular os dois filhos, de 15 e 13 anos, em alguma escola da capital mineira. Os adolescentes estudavam em casa, mas o juiz Marcos Flávio Lucas Padula, da Vara Cível da Infância e Juventude da cidade, entendeu que a melhor escolha para os garotos é frequentar uma instituição de ensino. Além da obrigatoriedade, os responsáveis terão de pagar três salários mínimos de multa por descumprirem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

• Agora  faltam 11 estádios para a Copa do Mundo de 2014. Castelão é o primeiro estádio do Mundial a receber uma partida de futebol. 

Pizza das grandes

• Obama diz que sentirá falta de Hillary Clinton.
• Novos protestos lançam sombra sobre futuro político do Egito. Em meio a tensões, policiais acompanham velório de mortos em manifestação opositora e mais 22 morrem em choque motivado por condenação de torcedores de futebol. Violência marca aniversário do levante contra Mubarak no Egito. Egito condena 21 torcedores à morte por briga em estádio.
• África do Sul tenta recapturar 10 mil répteis que fugiram de fazenda.
• Tropas da França tomam aeroporto no norte do Mali e ponte em Gao. Reduto é controlado pelos militantes islâmicos.
• Governo vai investigar mortes em rebelião em prisão venezuelana que teria deixado 50 mortos.
• Venezuela: Hugo Chávez passa por novo tratamento.
• Afeganistão: ataque mata duas pessoas. 

Amigo(a)
Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.
À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te gosto muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.
Obrigado!

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...