10 de jan. de 2013

Estão "bandalhando" a Democracia

Photobucket• A posse de Chávez, com ele ausente e quase inexistente, será a morte do chavismo. A Venezuela não merece essa desgraça. A surpreendente popularidade interna de Dona Dilma, a impopularidade externa compreensível e aceitável. Neymar ficou no Brasil, a Europa se vinga dele, mostra desprezo pelo país, colocando-o como 13º. Há!Há!Há! (Helio Fernandes)

Venezuela 
1) Governo chama povo às ruas;
2) Chavistas convocam manifestação de apoio ao presidente, que faltará à posse nesta quinta;
3) Oposição critica decisão de Supremo, que deu aval à tese de continuidade. Por continuidade, Supremo autoriza adiamento da posse de Chávez;
4) EUA respeitam adiamento da posse de Chávez;
5) Juíza afastada do Supremo diz que não há mais gestão legítima no país; Blanca Rosa Mármol de León avalia que a Corte se tornou um braço armado do chavismo. Para ela, o mandato do vice-presidente acaba nesta quinta-feira, e ele não tem legitimidade para comandar o país;
6) Governo proíbe vídeos polêmicos sobre a posse;
7) Conheça Nicolás Maduro, ex-motorista de ônibus que pode suceder Chávez. Aqui.

• Tenho paura quando governo diz que tudo vai bem. Leia: Inflação oficial do governo fecha no menor nível desde 2009. Inflação oficial fecha 2012 com alta de 5,84%, dentro da meta do governo. Para o ano passado, meta era de 4,5%, com margem de dois pontos percentuais para mais ou menos. IPCA fechou dezembro em 0,79%.

• Renan Calheiros enfrenta nova investigação no Supremo Tribunal Federal.

• Petrobras gasta US$ 10 milhões por dia em gás para usinas térmicas. Dilma quer gastar mais gás e carvão nas térmicas para beneficiar Petrobras e transnacionais de energia. A presidente da Petrobras, Graça Foster, afirmou nesta quarta-feira (9) que o Brasil não sofrerá com a falta de gás. Segundo ele, o produto será suficiente para atender até as necessidades das usinas termelétricas, que estão trabalhando a todo vapor por conta do baixo volume de água nos reservatórios das hidrelétricas. Segundo Foster, a Petrobras está conseguindo produzir 90 milhões de metros cúbicos de gás diariamente. A presidenta da Petrobras informou ainda que a entrega diária vem sendo da ordem de 36 a 37 milhões de metros cúbicos por dia desde outubro de 2012.

• Governo vai anunciar suspensão de 225 planos de saúde.

• Menos de 1% dos projetos apresentados na Câmara no ano de 2012 viraram lei. Mais antigo da Casa, projeto de lei aguarda votação na Câmara desde 1983.

• Palestina: Líderes de Hamas e Fatah acertam reconciliação.

• A piada do dia: PT diz que investigar Lula é absurdo e prepara ato em defesa de ex-presidente. Envio de depoimento de Marcos Valério para apuração na primeira instância do Ministério Público, por decisão da PGR, mobiliza petistas, que acusam o operador do esquema de manobra sórdida. (Villa) 

• Metade da comida do mundo vai parar no lixo, diz relatório de uma organização britânica. Para instituto, desperdício é assombroso mediante problemas como fome e aumento populacional. Ano de seca global gera temor de nova crise de alimentos. O documento, intitulado Global Food; Waste not, Want not (Alimentos Globais; Não Desperdice, Não Queira, em tradução livre), diz que o desperdício está ocorrendo devido a uma série de motivos, entre eles as condições inadequadas de armazenamento e a adoção de prazos de validade demasiadamente rigorosos. 


• Pela primeira vez, o presidente Barack Obama colocou um prazo na discussão sobre o porte de armas de fogo nos Estados Unidos. O presidente designou seu vice, Joe Biden, para liderar uma comissão que vai propor até o fim de janeiro medidas restritivas para serem votadas no Congresso o mais rápido possível. 


Edir Macedo no Twitter
• Um post do bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, tem deixado seus seguidores confusos ao criticar a religião. Na mensagem, postada em 6 de janeiro, Macedo afirma que religião é a criação satânica mais nefasta do planeta. Religião separa pessoas, cria atritos e divide lares e casais. Ela é a criação satânica mais nefasta da face da Terra. O link com a declaração do bispo se espalhou pelas redes sociais como se fosse uma contradição do líder religioso, mas se tratava apenas de uma frase fora de contexto - nas mensagens anteriores, Macedo explicava que religião é diferente de igreja: O Senhor Jesus não criou uma religião. Ele instituiu o Reino de Deus, isto é, a Sua Igreja

 O demolidor na obra

• Portugal trocou o populismo pela vida como ela é. Desde que entrou para a União Europeia, Portugal acreditou que tinha virado país desenvolvido. Seus governos socialistas criaram benefícios populistas de todo tipo, mas pouco se preocuparam com a conta, a diversificação e o aumento da competitividade. O resultado está aí: para sobreviver, o Estado português vende tudo o que ainda tem, como a elétrica EDP para chineses e a aérea TAP para quem der mais. Portos e aeroportos: os aeroportos passarão a concessão privada e deverá ser anunciada a privatização dos estaleiros de Viana do Castelo. (Cláudio Humberto) 

 Velocidades excessivas? Inconsciência? Ou...

Estacionamento nos shoppings
• As administrações - espertamente - não colocam quadros de aviso nas cabines de cobrança do estacionamento dentro dos Shoping's, que falam do estacionamento gratuito para maiores de 60 anos, só que isso consta na lei que é de direito dos idosos.
• Mediante isso, só estamos sabendo aos poucos - boca a boca - dos que passam por lá e estacionam de graça, a única solicitação deles é a Carteira de Motorista, com esse documento eles ligam na mesma hora para administração do shoping para liberar a saída dos clientes.
• O mesmo acontece com os metrôs, acima de 60 anos é só apresentar a Carteira de Identidade.
• Esperteza ajuda num país onde só funciona a malandragem.
"Sejamos simples, vivendo o bem espontâneo." (Emmanuel)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...