13 de jan de 2013

Amanhã, a vida continua...

Photobucket
Utilizar o celular ao dirigir será considerado infração grave
• Comissão de Viação e Transportes aprovou a reclassificação.
• Caso o projeto de lei 7471/10 seja aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, dirigir utilizando o celular será considerado uma infração grave. Até agora, esse tipo de falta está sendo punida com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na CNH, classificada então como infração média. A Comissão de Viação e Transportes já aprovou a medida ontem e aguarda apenas a confirmação dos colegas do outro grupo.
• Ainda assim, usar o telefone com apenas um fone de ouvido seria permitido, já que dispositivos Bluetooth e outros não necessitam de muita atenção para o manejo, como o telefone em si. Concordamos, no entanto, com a ideia de se permitir o uso do telefone celular durante a condução de veículos desde que com o auxílio de tecnologia hands-free, pois o condutor teria suas mãos livres, mantendo a conversação como se estivesse falando com alguém ao lado, explicou o deputado Edinho Bez (PMDB-SC).
• Caso o projeto prossiga e comece a fazer parte de fato do Código de Trânsito Brasileiro, quem for flagrado cometendo esse delito deverá ser multado em R$ 127,69 e ter mais cinco pontos na carteira. (Câmara dos Deputados)

Como a maioria já sabe, o ciberativista Aaron Swartz, de apenas 26 anos, que lutava pelo compartilhamento universal do conhecimento pela Internet, suicidou-se nesta sexta, 11 de janeiro. Aaron baixava artigos científicos protegidos por Copyright e os distribuía livremente pela rede. . Em julho de 2011, Aaron foi acusado de hackear computadores do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), e roubar (ou melhor, copiar) cinco milhões de artigos.
. A acusação fala em roubo, mas Aaron apenas queria que estes artigos estivessem disponíveis livremente para todos na internet, e não detido na mão de poucos que pagam pelo serviço da empresa detentora.
. O Copyright, ou direito autoral, era detido por uma grande corporação. Muitos dos artigos eram documentos históricos escaneados, ou seja, na maior parte dos casos, não havia sequer um autor em vida que pudesse ser prejudicado.
. Aaron se suicidou após seu julgamento, que poderia lhe acarretar 35 anos de prisão.
. Este caso é mais um entre tantos que reforçam o poder da indústria do Copyright.


• Em 10 anos, PT tira milhões da pobreza, mas esquece responsabilidade fiscal. Ex-petistas históricos lamentam desvios éticos.
• Dominguinhos é transferido para o hospital Sírio Libanês, em SP. Ele estava internado em Recife, desde o dia 17 de dezembro para tratar arritmia e infecção respiratória. Pedido de transferência foi feito pela família do sanfoneiro.
• Brasileiro é resgatado no Peru após ficar desaparecido por 3 dias na Montanha de Churup.
• Jornal do Vaticano critica adoção por homossexuais após decisão da Justiça.
• Governo do Rio deve iniciar amanhã desocupação do Museu do Índio.
• França faz terceiro dia consecutivo de ataques ao Mali.
• Novo julgamento para Mubarak aumenta volatilidade no Egito. Decisão, anunciada neste domingo às vésperas de segundo aniversário da revolução, terá desfecho incerto para futuro do país. Justiça do Egito ordena novo julgamento para Mubarak.
• Epidemia de gripe faz NY declarar estado de emergência.
Gatos na rede da Light chegam a 72% em favelas. 

 Povo, olha o que você faz! Se eduque! 
Photobucket 

Poetando em música, lamento ou revolta?

Convenção no Umbral
• A Reunião das Trevas.
• Este é um texto para as pessoas de todas as religiões refletirem!
• O chefe dos espíritos das trevas convocou espíritos obsessores para uma convenção.
• Em seu discurso de abertura, ele disse: 
- Não podemos impedir os cristãos de irem aos seus templos. 
- Não podemos impedí-los de ler os livros e conhecerem a verdade. 
- Nem mesmo podemos impedí-los de formar um relacionamento íntimo com Deus, Jesus e Espíritos Elevados. Pois uma vez que eles ganham essa conexão, o nosso poder sobre eles está quebrado. 
- Então vamos deixá-los ir para suas Igrejas, Templos ou Centros Espíritas, vamos deixá-los com os almoços e jantares que neles organizam, *mas* , vamos roubar-lhes o tempo que têm, de maneira que não sobre tempo algum para desenvolver um relacionamento elevado.
• Quero que vocês façam é o seguinte - disse o obsessor-chefe: 
- Distraia-os a ponto de que não consigam aproximar-se de Deus, Jesus ou dos espíritos superiores.
Como vamos fazer isto? Gritaram os seus asseclas.
• A Resposta do chefe:
- Mantenham-nos ocupados nas coisas não essenciais da vida, discussões, desavenças, mágoas, inutilidades do dia-dia cobranças inúteis...e inventem inumeráveis assuntos e situações que ocupem as suas mentes. Que se melindrem, se envaideçam, se irritem, e nunca perdoem. 
- Tentem-nos a consumirem, a gastarem e gastarem...assim como tomar emprestado fazendo empréstimos intermináveis... 
- Persuadam as suas esposas e maridos a irem trabalhar durante longas horas, trabalharem de 6 à 7 dias por semana, durante 10 à 12 horas por dia, a fim de que eles tenham capacidade financeira para manter os seus estilos de vida fúteis e vazios. 
- Criem situações que os impeçam de passar algum tempo com os filhos.
- À medida que suas famílias forem se fragmentando, muito em breve seus lares já não mais oferecerão um lugar de paz para se refugiarem das pressões do trabalho. 
- Estimulem suas mentes com tanta intensidade, que eles não possam mais escutar aquela voz suave e tranquila que orienta seus espíritos. 
- Bombardeiem as suas mentes com noticias, 24 horas por dia. 
- Invadam os momentos em que estão dirigindo, fazendo-os prestar atenção a cartazes chamativos. 
- Inundem as caixas de correio deles com papéis totalmente inúteis, catálogos de lojas que oferecem vendas pelo correio, loterias, bolos de apostas, ofertas de produtos gratuitos, serviços, e falsas esperanças. 
- Mantenham lindas e delgadas modelos nas revistas e na TV, para que os maridos acreditem que, desta forma, eles se tornarão insatisfeitos com suas próprias esposas... 
- Mantenham os casais demasiadamente cansados para se amarem, conversarem fraternalmente, de forma que eles procurem relacionamentos fora do casamento! Isto, sem dúvida, fragmentará as suas famílias mais rapidamente. 
- Dê-lhes Papai Noel, para que esqueçam da necessidade de ensinarem aos seus filhos o significado real do Natal. Induzam-nos a consumirem mais e mais... -
- Dê-lhes o Coelho da Páscoa, para que eles não reflitam sobre a ressurreição de Jesus e, ao invés disso, que eles consumam doces e mais doces e outras guloseimas e bebidas para prejudicarem sua saúde. 
- Até mesmo quando estiverem se divertindo, se distraindo, que seja tudo feito com excessos, para que ao voltarem dali estejam exaustos! 
- Mantenha-os de tal modo ocupados que nem pensem em andar ou ficar na natureza, para refletirem na criação de Deus. Ao invés disso, mande-os para parques de diversão, acontecimentos esportivos, peças de teatro banais, apresentações artísticas mundanas e ao computador ou à TV entorpecedora. Mantenha-os ocupados, ocupados. 
- E, quando se reunirem para um encontro, ou uma reunião espiritual, envolva-os em mexericos e conversas sem importância, principalmente fofocas, para que, ao saírem, o façam com as consciências comprometidas. 
- Encham as vidas de todos eles com tantas causas supostamente importantes a serem defendidas que não tenham nenhum tempo para buscarem a espiritualidade e Jesus. 
- Muito em breve, eles estarão buscando, em suas próprias forças, as soluções para seus problemas e causas que defendem, sacrificando sua saúde e suas famílias pelo bem da causa. 
• Isto vai funcionar! Vai funcionar! 
• Os espíritos trevosos ansiosamente partiram para cumprirem as determinações do chefe, fazendo com que os cristãos, em todo o mundo, ficassem mais ocupados e mais apressados, indo daqui para ali e vice-versa, tendo pouco tempo para Deus e para suas famílias, não sobrando nenhum tempo para contar a outros sobre a sublimidade e o poder do Evangelho de Jesus para transformar suas vidas.

Nenhum comentário: