12 de dez. de 2012

Política confunde e atrapalha o Brasil!

Photobucket
• MP deve apurar denúncia contra Lula, diz Barbosa. Presidente do STF falou sobre depoimento de Valério que ligou ex-presidente ao mensalão, segundo Estadão. Lula deu ok a empréstimo do Rural, diz Valério; O Globo: em Paris, Lula não comenta o caso; Oposição quer investigação sobre suposto elo com Lula; Camarotti: governo articula blindagem a Lula; Lula é um patrimônio do país, diz Sarney.
• Depoimento de Marcos Aurélio na Procuradoria da República. Leia aqui
• Verdade ou Mentira? Ou você se comporta ou morre. De Paulo Okamotto, tesoureiro da família Lula e Diretor do Instituto Lula, para Marcos Valério, segundo depoimento de Valério à Procuradoria Geral da República.
• Infoglobo é investigada por demitir jornalistas que completam 60 anos. Após inquérito civil, Ministério Público tem provas contundentes de uma antiga norma da empresa: dispensar jornalistas por motivo de idade.
• Amazônia tem 15% de sua área com potencial petrolífero, diz estudo. No Equador, líder em exploração, petróleo trouxe desmatamento, diz ONG. Brasil tem 126,8 mil km² de floresta sendo estudada para exploração futura.
• IGP-M, índice que regula reajuste de aluguel, sobe 0,5%.
• Anatel avalia que não houve melhora significativa nos serviços de telefonia. Em julho, a agência suspendeu a venda de chips da TIM, Claro e Oi.
• Operação de Chávez em Cuba foi bem sucedida, diz vice-presidente. Em pronunciamento, Nicolás Maduro disse que presidente se recuperava após uma cirurgia de seis horas.
 
Intocáveis e Invencíveis
• Não tenho mais nenhuma ilusão de um dia ver algum desses criminosos travestidos de parlamentares atrás das grades e devolvendo o que nos roubou. Eles são muitos, e invencíveis.
• Sob fogo cruzado de denúncias, juntam-se para se defender, como fizeram PT e PMDB no Senado, embora digam sempre que é pela instituição, a mesma que eles aviltam e apequenam com seus atos.
• O dinheiro roubado de nossos impostos, teoricamente, pode até ser recuperado, mas o crime de desmoralizar uma instituição não tem preço.
• O que nos resta? Confiar na Justiça? Na Policia? No ladrão ? Com Sarney e Renan comandando o Senado e espantados com a descoberta das 181 diretorias? A maior parte foi criada pelos dois.
• O resto, por Jader Barbalho, ACM e Lobão. E pior. Foram criadas por resoluções da Mesa e ninguém reclamou. E mesmo se reclamasse não adiantaria nada. Tudo dentro da Lei, na liturgia do cargo.
• Seria um exagero comparar as disputas pelo poder no Congresso com as guerras de quadrilhas pelos pontos de venda de drogas nas favelas cariocas? Só porque uns vendem crack e cocaína e outros, privilégios e ilegalidades? Guerra é guerra, vale tudo na disputa pelos pontos de poder.
• Se um tiroteio é de balas, o outro é de números e nomes; mas sempre sobram balas perdidas. Mas, quando o cerco aperta, os dois bandos acertam um armistício: o verdadeiro inimigo é a Policia. Ou, no caso do Senado, a opinião pública. Porque eles não temem a policia. Nem à justiça. Eles só tem medo de perder eleição.
• Diante do pacto de não agressão entre os dois bandos, resta-nos confiar nos ódios, nas invejas e nos ressentimentos das legiões de apadrinhados que estão perdendo a boca e se vingando de seus traidores. Que muitas falas perdidas encontrem seus alvos.
• Diante da certeza de que eles vencerão, que jamais pagarão por seus crimes, que continuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nos ridicularizar suas figuras toscas, seus figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas. Para que suas esposas e amantes leiam, e seus filhos e netos se envergonhem deles. Como nós nos envergonhamos todo dia. (Nelson Motta)
 
 
"Não é fácil ler conceitos de que dinheiro não é importante, quando se está cheio de dívidas e contas a pagar. Mas, você não vai querer que provérbios possam aconselhá-lo a roubar um banco, vai? Pelo menos alimente sua alma com coisas positivas, com certeza você já estará dando o primeiro passo para sair de situações materiais complicadas." (Sônia de Aguiar)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...