18 de dez. de 2012

Armas de fogo: Brasil lidera em mortes!

Photobucket "Não acatar decisão judicial é esdrúxulo, arbitrário e inconstitucional." (Celso de Mello, ministro do STF, sobre a possibilidade da Câmara desrespeitar a decisao do Supremo de cassar o mandato dos parlamentares condenados no mensalão)
• Radicalismo petralha leva Barbosa e Gurgel a agilizarem prisão de mensaleiros e ações judiciais contra Lula. Saiba aqui.
• Decisão do STF: Cassação no mensalão deve atingir deputados julgados em outras ações.
• Raízes ideológicas da corrupção do PT. Leia aqui.
• Hoje, como ontem e quiçá no amanhã, quem viaja evita avião e vai de ônibus. Por que? A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) até parece o sindicato das empresas aéreas quando defende as tarifas extorsivas. E Dilma quer mais 800 aeroportos... é duro!
• José Dirceu articulou a venda da TAP à brasileira Avianca. Em meio às investigações em Portugal sobre a privatização da TAP, o jornal Público noticiou a participação do ex-ministro José Dirceu na venda da empresa aérea portuguesa ao colombiano-brasileiro German Efromovich, dono da Avianca Brasil. O jornal diz que o irmão e sócio de Dirceu, Luiz Eduardo, foi a Lisboa em novembro de 2011, após encontro com o ministro de Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, homem de confiança do primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. (Cláudio Humberto)
• Dilma garante ao Brasil o último lugar entre os emergentes da América Latina, e nos fez cair de 6º para 7º no ranking das maiores economias.
• A juíza federal Adriana Freisleben de Zanetti proibiu nesta segunda-feira que a ex-chefe de gabinete da Presidência Rosemary Noronha, a Rose, deixe a cidade de São Paulo sem permissão judicial; entendeu que seria mais adequado a aplicação de medidas cautelares alternativas, como o comparecimento periódico em juízo e, pediu apreensão dos bens de Paulo Vieira.
• Mega-Sena terá três sorteios nesta semana; concurso desta terça pode pagar R$ 40 milhões.
Tá difícil mesmo! Denúncias levam a polícia a trocar o comando das UPPs no Rio.
• Maioria de brasileiras em Portugal são domésticas.
Morre na praia? - Como era de se esperar, os líderes da oposição ficaram em polvorosa com a entrevista de Paulo Vieira, apontado como chefe da quadrilha pega na Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, ao Estadão, ontem. Ao acusar Izabella Teixeira, ministra do Meio Ambiente, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA) dá sinal claro de que não quer cair sozinho nessa emboscada. Se de um lado o julgamento do mensalão causa pesadelos em quem espera ajudas divinas para não ser condenado, de outro o PT deve começar logo a agir em uma operação panos quentes. (Roberto Jefferson)
Photobucket
• Onda de frio mata 18 pessoas na Ucrânia.
• Reeleito, Obama pode agir sozinho para restringir armas nos EUA. Após massacre de crianças, os alunos de Newtown voltam hoje à escola. Rede deixa de vender arma usada no crime.
• Após ficarem cinco dias sob cárcere privado, jornalistas de TV dos EUA são libertados após sequestro na Síria.
• Presidente do Iraque é internado após sofrer derrame.
• Integrantes da campanha de vacinação contra pólio são mortas no Paquistão.
 
 
Tempo de avançar e tempo de reajustar
º Estranho, esse alerta do ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria Geral da Presidência da República: em 2013, o bicho vai pegar!
º Porque se o bicho está solto, no caso pretendendo pegar o PT e o Lula, seria bom lembrar o mote de que se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come. A solução é encará-lo, partir para cima dele de forma atabalhoada, com resultados mais do que previsíveis sobre a força de suas garras e presas?
º Tem uma solução. A única, aliás, capaz de salvar o partido e seu chefe: domesticar o bicho. Transformar o tigre num gatinho, com paciência e firmeza.
º Como? Renovando o PT e segurando o Lula. Porque correr não vai adiantar nada. Nem ficar, se não mudarem. É definitivo o desgaste sofrido pelos companheiros desde que chegaram ao poder. Importa menos saber se cederam à tentação ou se, desde o início, planejavam ocupar as estruturas do Estado visando satisfazer seus anseios mais baixos. Nomeações aos milhares, sem a contrapartida da competência para exercer a maioria das funções. Negociatas sem fim, apropriando-se da máquina administrativa oficial para engordar não só os cofres do partido, mas o bolso de seus dirigentes e penduricalhos. Acima de tudo, porém, descaso diante das promessas anteriores de mudar o país, coisa que o assistencialismo jamais conseguirá realizar.
º Do que o PT precisa para não ser devorado é renovar-se. Substituir lideranças envolvidas em práticas que abominava antes de chegar ao governo. Buscar inspiração nos ideais de sua fundação e encontrar gente disposta a recuperar o tempo não propriamente perdido, mas empregado nessa lambança tornada pública e que agora acirra o apetite do bicho.
º Quanto ao Lula, melhor faria se mergulhasse algum tempo na meditação de seus erros e na lembrança de seus acertos, para reaparecer mais tarde reciclado e pronto para recomeçar. Será cruel lançá-lo agora em caravanas percorrendo o país, tendo esquecido as origens e sem lembrar dos desvios em que se meteu. Um Lula diferente do atual daria certo depois de razoável quarentena. O mesmo, agora, apenas fornecerá carne para o bicho.
º Em suma, o diagnóstico de Gilberto Carvalho acerta no varejo mas erra no atacado. Nas grandes batalhas, há tempo de avançar e tempo de reajustar dispositivos.
É inócuo matar o mensageiro
º Séculos atrás, era comum reis, imperadores e déspotas de toda espécie mandarem matar o mensageiro que lhes trazia más notícias.
º Pois não é que tanto tempo depois, a moda voltou? No PT e no governo aumenta a tendência de culparem a imprensa pelas denúncias divulgadas a respeito de seus malfeitos. Identificam uma conspiração da mídia. Atribuem aos jornais, revistas, televisões e emissoras de rádio a culpa pelo conteúdo que apresentam. Caso não se referissem ao mensalão, à Operação Porto  Seguro e às propostas de Marcos Valério e Carlinhos Cachoeira, só para ficarmos nos fatos mais recentes, nada estaria abalando suas boas intenções e suas realizações.
º Por conta disso aguarda-se no Congresso nova campanha pela adoção de medidas restritivas da liberdade de imprensa. Que exageros acontecem, nem há que duvidar, mas para puni-los e coibi-los existem a Constituição e as leis. Além do Poder Judiciário. (Carlos Chagas)
 
 
Suiá-Missu
• Na próxima quinta-feira (22) o deputado federal Nilson Leitão (PSDB/MT) irá participar de uma viagem, como representante da Comissão Externa da Câmara dos Deputados, para acompanhar os desdobramentos da grave situação vivenciada na reserva Suiá Missú.
• Localizada na região Araguaia do estado de Mato Grosso, o conflito que acontece devido a demarcação de terras pleiteada pelos índios e defendida pelos não-índios sobre a alegação de demarcação fraudulenta.
• Na década de 1960 os índios foram transferidos pela União, que promoveu a demarcação de novas terras levando os Xavantes para a reserva de São Marcos. Com a mudança de localidade, a agricultura e a pecuária tiveram suas atividades desenvolvidas fazendo com os produtores ocupassem a região.
• Segundo dados da Funai, atualmente 900 índios permanecem no distrito de Araguaia enquanto segundo a Associação dos Produtores de Suiá Missú (Aprosum), mais de 7 mil não- índios moram na região.
• Solução há, mas tem que rolar grana.
• Há cerca de 3 meses, os produtores de Suiá-Missu receberam, de políticos da região do Araguaia, ligados ao PT, a proposta de esses produtores arrumarem 12 milhões de Reais, de modo que, mediante essa quantia, os tais políticos conseguiriam uma permuta, que significa o seguinte: os xavantes receberiam uma outra área em troca dessa que reclamam e onde está já estabelecida uma comunidade sócio-econômica de mais de 7.000 pessoas, dando fim então ao problema que vem trazendo intranqüilidade aos moradores, ameaçados que estão de serem despejados. Não havendo possibilidade alguma de autenticar essa operação financeira por documentação assinada pelas partes, a coisa passou automaticamente à situação de propina.
• Agora, vejam: falou-se em propina, adivinhem quem é que está por detrás de mais essa mutreta palaciana. O vídeo diz (está no segundo vídeo), mas, para entender, assistam aos dois:
 
 
 

 
Descoberto novo planeta similar à Terra

Photobucket • O planeta foi encontrado orbitando a estrela B do sistema Alfa Centauro e parece ser muito similar à Terra com um sol semelhante ao nosso.
• A equipe de 11 astrónomos europeus responsável pela descoberta foi liderada por um português, Xavier Dumusque, do Centro de Astrofísica da Universidade do Porto, com a utilização do HARPS (Buscador de Planetas por Velocidade Radial de Alta Precisão), do observatório ESO de La Silla, Chile.
  Photobucket
Ampliado Photobucket
 
• Alpha Centauro sempre foi alvo de especulações a respeito da existência de planetas habitados na ficção científica. O mais conhecido exemplo é da série Jornada nas Estrelas, onde o sistema é mostrado como lar de biliões de colonizadores terrestres com diversas cidades e portos espaciais.
• Curiosamente, foi desse sistema donde me surgiram em sonho, há vários anos atrás, dois casais de seres com quem mantive um diálogo telepático sobre os acontecimentos na Terra e a possibilidade de uma Intervenção Extraterreste a fim de ajudar a salvar a Humanidade das grandes catrástrofes que poderão ocorrer nos tempos que vivemos.
• Meses depois desse sonho, encontrei um livro de capa azul numa Livraria de Setúbal cujo título me chamou a atenção, encerrando uma Mensagem importante de um Comandante de uma Frota Espacial de nome Ashtar Sheran, habitante de Methária, um Planeta do sistema Alfa Centuaro, cujo personagem de cabelos louros compridos me fez lembrar as que vi meses antes no meu sonho e ao ler o conteúdo do livro fiquei com a certeza de que algo efectivamente me aconteceu naquela noite como um contacto estabelecido com seres de outra dimensão.
• O livro foi psicografado por um médium telepata alemão bastante conceituado, Herbert Victor Speer, tendo sido traduzido e publicado em Portugal no ano de 1980 pelo editor António Lança. A 1ª edição do livro com mensagens extraterrestes foi publicado na década de 70 e vários exemplares foram enviados pelo próprio autor a vários chefes de governos do mundo inteiro, inclusive o Papa no Vaticano.
• Portanto, voltando ao princípio deste assunto, eu diria que há muitos mais Planetas semelhantes à Terra habitados por esse Universo com Civilizações mais avançadas do que os humanos em milhares de anos. Quanto à história do meu sonho com os dois casais de seres de Alfa Centauro, podem ver aqui.
 
"Se o homem não sabe a que porto se dirige, nenhum vento lhe será favorável."
(Sêneca)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...