19 de nov de 2012

Tremula Bandeira!

Photobucket 

• Após confronto domingo entre PM e manifestantes, prefeito do Rio diz que empreendimento imobiliário do Grupo Hyatt na praia da Reserva, na Barra, é legal e está autorizado desde 2005, antes de sua gestão. As redes sociais estão cheias de censuras e boicotam duramente a empreitada.
• Com queda dos juros no país, empresas reajustam preços dos seguros em até 10%. Ganho com aplicações cai e conta vai sobrar para o consumidor.
• Governo Federal quer cotas raciais em concursos. Proposta deve ser anunciada na próxima semana. Percentual de reserva de vagas para negros pode chegar a 30%.
 Mensalão: Brasil sofre pressão para punir empresas corruptas. Países ricos querem que governo cumpra convenção e aprove lei rígida sobre o tema. No Congresso, é forte o lobby contra o endurecimento da legislação; empreiteiras temem o efeito do julgamento no Supremo. O Brasil sofre pressão para aprovar lei que prevê até a extinção de empresas adeptas do suborno para ganhar contratos públicos. O governo assumiu o compromisso em 2000, ao assinar uma convenção da OCDE, entidade que reúne 34 países, a maioria ricos. A OCDE ameaça recomendar às empresas de seus países que não negociem com as brasileiras. Deputados dizem que o lobby das empreiteiras contra o projeto aumentou com o julgamento do mensalão e a nova interpretação para condenar corruptos. (OGlobo)
Minha Educação, Minha Vida: Mensalidade escolar vai subir entre 8% e 12% no Rio, quase o dobro da inflação.
• Por que as prisões do Brasil são chamadas de medievais? Declaração de ministro da Justiça provocou polêmica; país tem a 4ª maior população carcerária do mundo e um deficit de mais de 200 mil vagas.
• Historiadores defendem maior discussão dos símbolos nacionais. No Dia da Bandeira, o coordenador de História do Centro Universitário de Brasília, Deudedith Rocha Júnior, disse à Agência Brasil que é essencial ensinar aos estudantes não apenas os aspectos visuais e técnicos, mas, sobretudo, o que representam os símbolos.
• Santa Catarina tem madrugada sem ataques. O estado passou a primeira madrugada sem registro de ocorrências relacionadas aos atos de violência iniciados há uma semana.
• Queda: Ídolos palmeirenses lamentam o rebaixamento do time para a Série B. Torcedores xingam jogadores do Palmeiras pelo rebaixamento. 
• Agencia chinesa apoia estudo que prevê maior eficiência energética e EUA na liderança em petróleo. Auto-suficiência dos EUA viria até 2017 do aumento da produção de fontes não convencionais e tradicionais, da redução do consumo e de novas tecnologias, conforme o cenário da Agência Internacional de Energia. Segundo o estudo chinês, uma nova revolução industrial em torno do desenvolvimento e utilização de novas energias e energias renováveis já começou. O futuro, diz, será dominado pela economia de baixo carbono.
• Obama encontra Suu Kyi em Mianmar, Ásia, e manifesta apoio a uma reforma política no país.
• Bombadeios em Gaza deixam mais de 90 mortos e 700 feridos. Faixa de Gaza: Mais de dez pessoas foram mortas e setenta ficaram feridas por bombardeios israelenses em Gaza nesta madrugada, o que eleva para 93 o número de vítimas fatais e para mais de 700 o de feridos na Faixa de Gaza desde que Israel iniciou na quarta-feira sua operação Pilar Defensivo. Israel admite que 1/3 de mortos não estava envolvida em conflito. Premiê turco chama Israel de Estado terrorista. Hamas e Fatah anunciam união após ataques a Gaza, diz agência. Divisão terminou, dizem representantes. Ban Ki-moon pede trégua imediata a Israel e ao Hamas. O secretário-geral da ONU fez um apelo para que os dois lados cooperem com os esforços liderados pelo Egito para negociar uma trégua.


Tédio
Photobucket
° Tem mais a ver com você do que com a situação.
° Não tem nada para fazer? Você está em um lugar chato? Com pessoas chatas? Talvez você é quem esteja chato. Segundo um estudo canadense, o tédio geralmente tem mais a ver com o estado de espírito ou problema da pessoa do que com um problema do ambiente.
° John Eastwood da Universidade York (Toronto, Canadá) e Mark Fenske, da Universidade de Guelph (Canadá), decidiram estudar o tédio por ser uma experiência humana comum pouco analisada e compreendida.
° Fenske e Eastwood dizem que a maioria das pessoas pensa no tédio como trivial e corriqueiro, e talvez por isso pesquisadores ainda não o tenham estudado profundamente. Mas o tédio pode ser um sinal de problemas mais sérios.
° O tédio pode ter alguns efeitos horríveis e pode estar associado com estados patológicos. Há uma forte associação entre depressão e tédio, e lesão cerebral traumática e tédio, observa Fenske. Também, viciados em drogas e álcool geralmente recaem quando confrontados com o tédio.
° Portanto, é sim importante responder: o que nos faz ficar com aquela cara de mosca morta desejando que o tempo passe mais rápido?
Ambiente x estado de espírito
° Segundo os pesquisadores, as pessoas acreditam que o tédio se relaciona com o ambiente. Por exemplo, elas acham que, se uma palestra ou uma conversa está chata, podem simplesmente mudar de tópico para evitar a monotonia.
° Nós atribuímos o tédio a problemas no ambiente, em vez de problemas com nós mesmos, explica Fenske. Mas o tédio pode ter mais a ver conosco.
° Eastwood e Fenske avaliaram descrições de tédio da filosofia existencialista, psicologia e literatura. Também realizaram um estudo com participantes, em que eles descreviam como se sentiam ao experimentar o tédio.
° Os pesquisadores, então, construíram uma definição que abrangeu todas as ideias mencionadas: o tédio ocorre quando temos dificuldade em prestar atenção aos estímulos internos e externos necessários para desfrutar de uma atividade. Quando percebemos que estamos com dificuldade de prestar atenção, culpamos o ambiente pela nossa falta de prazer (daí a relação que fazemos).
° Nossa abordagem é de vincular o tédio à atenção, disse Fenske. Essa abordagem é importante porque os psicólogos sabem como tratar problemas de atenção, ou seja, os especialistas podem ajudar as pessoas que experimentam tédio crônico (sim, isso existe) ou cujo tédio está afetando sua vida de qualquer maneira (depressão, vícios, etc).
° Os cientistas também acreditam que suas descobertas fornecem novas áreas de estudo.
° Não tenho dados para apoiar isso, mas especulo que as pessoas têm mais tédio nos tempos modernos porque experimentam entretenimento intenso. Estamos acostumados a ser passivamente entretidos e essa estimulação constante nos coloca em risco de [mais] tédio no futuro, finaliza Eastwood. (HypeScience) 

  Photobucket 
Monitoramento de Veículos em 2013
° O país sempre ferrando com o eleitor...
° Se fosse certo, os EUA já tinha aplicado a muito tempo.
° Leia atentamente! 
Photobucket

° SINIAV começa monitoramento a partir de janeiro.
° O ano de 2013 vai começar diferente para uma parte dos motoristas brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV - um tipo de SIVAM para carros - vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carros novos. Todos - sem exceção - terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra.
° O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas.
° O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente.
° O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido.
° PS: Faltou avisar que se o tempo gasto entre duas antenas for menor que o estipulado, conforme as placas de velocidade, ou seja, andou acima do limite, portanto gastou menos tempo entre as antenas, vai ser multado por excesso de velocidade também! Fonte aqui.

Photobucket° Atendendo a Portaria nº 227, de 30 de março de 2010 do DENATRAN, que trata sobre o uso do Protocolo IAV DENATRAN, desenvolvido com o propósito de tornar interoperáveis os equipamentos de leitura, de processamento de informações de veículos e as placas de identificação veicular eletrônica, partes integrantes e fundamentais ao SINIAV, informamos que o termo de confidencialidade já está disponível para download. Ressaltamos aos fabricantes de semicondutores e de equipamentos de leitura e processamento de informações provenientes das placas de identificação veicular eletrônica que pretendam desenvolver soluções para o SINIAV que venham a utilizar protocolo de comunicação terão de utilizar o Protocolo IAV DENATRAN. Para tanto se faz necessária a assinatura de um Termo de Confidencialidade, entre os Fabricantes Licenciados e o DENATRAN. Dessa forma, os fabricantes deverão cumprir os requisitos da referida Portaria para obter o licenciamento mediante pedido oficial protocolizado junto ao DENATRAN e entregar o termo de confidencialidade, devidamente preenchido e assinado pelo preposto da empresa.
° Qualquer dúvida no preenchimento, favor entrar em contato na CGPNE / DENATRAN por meio do endereço eletrônico aqui - Telefones: (61) 2108-1864 skype_Grátis (61) 2108- 1864 / 2108-1867.
° Informamos que a documentação exigida pela Portaria Denatran 227/2010, entregue em sua totalidade ou de forma parcial, deverá vir acompanhada de pedido oficial, no qual deverá constar o objetivo, que é o licenciamento do Protocolo IAV DENATRAN, e a relação de todos os documentos apresentados. Caso a documentação não seja entregue em sua totalidade, incluindo o Termo de Confidencialidade, também deverá constar no pedido oficial o número do processo referente à documentação entregue anteriormente.
° Mais informações, CGPNE / DENATRAN AquiTelefones: (61) 2108-1864 skype_Grátis (61) 2108- 1864 skype_2108-1867  

Café sabor Jack Daniel's
° Agora, sim, eu vou começar a beber café. 
° Conheça o café sabor Jack Daniel’s.
Photobucket
 °Com esta curiosidade, tenho certeza de que muitos se tornarão adeptos ao café. Uma pequena empresa decidiu entrar no ramo cafeeiro: a Jack Daniel’s.
° Como era de esperar, ela não desenvolveu um simples café, mas sim um café com traços únicos de seu tão famoso whisky.
° Agora você pode usufruir de seu café sem fazer aquela cara feia e aqueles que já gostam da bebida, poderão experimenta-los em novo sabor. Sem contar que para os amantes da marca Jack Daniel’s, há até um kit que vem com uma caneca.
° O produto ainda não está indisponível para venda no Brasil, mas é fácil encontrá-lo no Amazon.com.
É o olhar para as coisas durante um longo tempo que torna você mais maduro e o faz ter uma compreensão mais profunda. (Vicente Van Gogh)

Nenhum comentário: