2 de nov. de 2012

Dia de Finados

Photobucket 
Para refletirmos o hoje!

Do Livro dos Espíritos
321. O dia da comemoração dos mortos é, para os Espíritos, mais solene do que os outros dias? Apraz-lhes ir ao encontro dos que vão orar nos cemitérios sobre seus túmulos?
Os Espíritos acodem nesse dia ao chamado dos que da Terra lhes dirigem seus pensamentos, como o fazem noutro dia qualquer.
a) - Mas o de finados é, para eles, um dia especial de reunião junto de suas sepulturas?
Nesse dia, em maior número se reúnem nas necrópoles, porque então também é maior, em tais lugares, o das pessoas que os chamam pelo pensamento. Porém, cada Espírito vai lá somente pelos seus amigos e não pela multidão dos indiferentes.
b) - Sob que forma aí comparecem e como os veríamos, se pudessem tornar-se visíveis?
Sob a que tinham quando encarnados.
323. A visita de uma pessoa a um túmulo causa maior contentamento ao Espírito, cujos despojos corporais aí se encontrem, do que a prece que por ele faça essa pessoa em sua casa?
Aquele que visita um túmulo apenas manifesta, por essa forma, que pensa no Espírito ausente. A visita é a representação exterior de um fato íntimo. Já dissemos que a prece é que santifica o ato da rememoração. Nada importa o lugar, desde que é feita com o coração.
Os ensinos da Doutrina Espírita são sempre são muito claros não nos deixa margem de dúvida sobre nossa dúvidas.
Deixamos neste momento a nossa lembrança a todos os irmãos que voltaram a Pátria Espiritual.
Estejam eles onde estiverem,
Jesus e os trabalhadores da espiritualidade
 estão amparando-os com muito amor.

Um comentário:

Mery disse...

A visita de uma pessoa a um túmulo causa contentamento(?
E eu achava que nada mais importa se a matéria "o corpo inexiste "é só uma ilusão perdemos o ser o amado(a) ...Escrevi um post "meio tosco sem crença porque, pra mim depois de mortos ...Vamos a outro canto .
Já não sei se quero chorar por alguém mas choro sim.
Armando Ivo querido me faz um comentário lá; se quiseres volto a permitir os anônimos mas queria que postasses com o nome do Blog...É uma vontade q tenho ...
beijinhos*
Q tenhas um dia de Pazzz
# Um dia todos nos encontraremos na Pátria Espiritual.

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...