10 de nov. de 2012

Crimes em Sp, conotação de guerra!

Photobucket• Promotores pedem isolamento de cúpula do PCC em prisões federais. Documento entregue a Procurador Geral diz que sistema de SP não consegue controlar facção; transferência de 18 criminosos de escalões mais baixos já está programada. Promotoria quer limitar saída de presos no Natal.

• SFT fará pente-fino contra erros no mensalão. Ministros já admitem que, ao fim do julgamento, terão de fazer uma nova sessão para corrigir os próprios erros e sanar as contradições provocadas pela falta de um critério para cálculo das penas.

• Ferramentas online criam novo cenário de combate à corrupção. Conferência em Brasília destaca sites e plataformas que estão mudando ativismo anticorrupção. Antes da internet se tornar popular, denunciar um pagamento de propina passava por instâncias como repartições públicas, longos processos jurídicos, caros advogados e dezenas de formulários e carimbos. Hoje, com um email, alguns cliques ou uma mensagem de texto, é possível - em poucos segundos - fazer denúncias de todo o tipo em sites como I Paid a Bribe (Eu paguei propina, ipaidabribe), o brasileiro contasabertas) e a plataforma que produz mapas 
ushahidi.

 Prédio da antiga gráfica da Editora Bloch é implodido no Rio de Janeiro. No terreno, a prefeitura vai erguer um condomínio do programa Minha Casa, Minha Vida.

• Após triunfo eleitoral, renúncia de chefe da CIA é primeiro desafio de Obama.
• Explosões matam soldados da Síria, dizem ativistas.
• Silvio Berlusconi continua pagando meninas.
• Saiba como a China é governada. Entenda como funciona estrutura de poder no gigante asiático; Partido Comunista se reúne para escolher novo líder do país. Veja aqui
Bom sábado!
Photobucket
Saber votar é uma arte! 
Photobucket

Virgindade de meninas índias vale R$ 20 no Amazonas - Leia

Alguém sabia ou não?
Photobucket• Investigação sobre negócios de filho de Lula é arquivada. Ministério Público e PF decidem encerrar o caso depois de sete anos, sem chamar nenhum envolvido para depor.
• Reportagem de José Ernesto Credendio e Andreza Matais, publicada hoje na Folha de S. Paulo, informa que o Ministério Público e a Polícia Federal arquivaram investigações sobre suspeitas de tráfico de influência nos negócios do filho mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fabio Luis, sete anos depois de iniciadas.
• Em 2005, a Gamecorp, uma pequena empresa criada um ano antes por Lulinha, como é conhecido Fabio Luis, recebeu um aporte de capital de R$ 5 milhões da antiga Telemar, a empresa de telefonia que depois se fundiu com a Brasil Telecom para criar a Oi, segundo a reportagem da Folha.
• Em seguida, o governo Lula mudou as regras do setor de telecomunicações para tornar possível a fusão da Telemar com a Brasil Telecom. Argumentou que era necessário criar uma grande empresa nacional no setor.
• Como a tal empresa é concessionária pública e o BNDES seu sócio, o Ministério Público Federal abriu inquérito para apurar suspeitas de tráfico de influência. Agora pasme: nenhum envolvido foi chamado a depor.

• O Ministério Público limitou-se a pedir informações à Gamecorp, à Telemar e ao BNDES, e perguntou aos dois últimos, assim por desencargo de consciência, se eles sabiam que o filho de Lula era dono da Gamecorp.
• Após receber as respostas, o Ministério Público concluiu que não houve nada de irregular.
• A Polícia Federal cuidou apenas de reunir reportagens jornalísticas publicadas sobre o caso.
• A decisão pelo arquivamento foi tomada pelo Ministério Público em agosto último, mas ainda não foi publicada.

• Revela a Folha que o advogado Roberto Teixeira, amigo pessoal de Lula e dono do apartamento onde Lula morou de graça em São Bernardo do Campo durante muitos anos, defendeu a Gamecorp no inquérito.
• O pedido de informações enviado à Gamecorp foi respondido por Teixeira quatro anos após o início do inquérito, e só depois que um estagiário do Ministério Público fez um resumo da situação do processo e apontou essa lacuna para seus superiores.
• O BNDES e a Telemar disseram desconhecer à época o fato de Lulinha ser um dos sócios da Gamecorp.
Só pra relembrar:  Leia 1Leia 2,  Leia 3 e Leia 4

Futuro Porto do Rio de Janeiro
• Se não ficar na promessa, vai ficar bonito! Veja

E NEM vem que não tem
• A imprensa anunciou no início de novembro de 2012 que pelo menos 95 universidades aceitam o exame do ENEM como critério para aprovação de estudantes em busca de uma carreira superior. Imagino que tal motivo esteja baseado em dois alicerces:

a) Economia para a instituição que deixa de montar um vestibular.
b) Dar credibilidade política ao programa ENEM.

• Até meados da década de 90, os vestibulares eram preparados com muito rigor devido à baixa quantidade de vagas para enormes glebas de estudantes (tipo 1/100).

• Contudo, pela podre estrutura educacional da maioria das prefeituras nacionais (para esconder sua fragilidade até aprovavam alunos com média zero no ensino fundamental - hoje ainda exigem que saibam assinar o nome, data de nascimento e somar duas parcelas menores que 10), a quantidade de candidatos despreparados aumentou muito a ponto de sobrarem vagas em muitas carreiras.

• O despreparo visível de nossos atuais estudantes (basta ver as respostas pavorosas dos últimos ENEMs) revela a acentuada queda de qualidade (proposital) das metodologias de ensino para evitar que possamos abrir as mentes das próximas gerações no sentido de perceberem o quanto nosso povo foi iludido por sucessivos governantes inescrupulosos.


Tal queda, na minha visão, deve-se à culpa dos seguintes segmentos:


º Governantes = 45% - por desejarem manter as comunidades sob o manto da ignorância desacreditam os audazes Professores com salários pífios e instalações inadequadas. Futuros reprovados que se tornarão escravos dos niqueis.

º Professores = 30% - perderam o entusiasmo e se acomodaram nos últimos 30 anos diante deste processo aterrorizante. Pelas mentes brilhantes que possuem, nos surpreendem por não saberem criar uma cruzada cívica para defender a carreira mais importante do país.

º Responsáveis pelos herdeiros = 24,5% - por não protestarem contra o futuro programado para seus filhos e deixarem para 3º plano a maior riqueza que se pode oferecer às crianças. Em primeiro plano ficam: seus carros, os sambas e as novelas. Em 2º plano as academias e as praias. Complementado pelo cultural Big Besta Brasil.

º Anjos = 0,5% - talvez pelo afastamento do povo numa fé pura, pretendem nos castigar e estão largando as crianças inocentes nas mãos de seus amigos mouses, que os transportam para dentro de uma realidade apoiada em bolhas de sonhos que os deixam frustrados quando acordam e percebem que precisam respeitar os Professores, precisam arrumar o quarto e tomar banho. Baseados no estatuto do menor, cometem deslizes a título de diversão sem perceberem que estão sendo arrastados para o buraco negro da ignorância que vai lhes oferecer ingresso apenas num mundo desprovido de todas as fantasias exibidas nas telas de LCD.

• Nossa sociedade é um colosso. Sobrevive no fundo do poço. (Haroldo P. Barboza) 

Aeroporto Partes 1 e 2

"A pobreza material castiga o corpo, mas a falta de amor corrói a alma." (Carlos Alberto di Franco, jornalista)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...