5 de out. de 2012

Voto: destino de uma sociedade...

Photobucket
. A 2 dias da eleição, Ficha Limpa ameaça 2,1 mil candidaturas. TSE pode julgar até amanhã registros de candidatos a prefeito e vereador.
. O Disque-Denúncia (2253-1177) recebeu até as 18h da última quinta-feira 129 denúncias sobre tentativas de interferência no processo eleitoral por parte de milicianos e traficantes.
. Traficantes disparam contra tropas do Exército na zona oeste do Rio.
. Inflação oficial acelera, diz IBGE. IPCA passou de 0,41% para 0,57%.
. Cesta básica fica mais cara em nove das 17 capitais do Brasil em pesquisa do Dieese.
. Manifestantes destroem mascote da Copa. Boneco inflável gigante foi atacando durante manifestação, na noite de ontem, no centro de Porto Alegre.
. 301 convênios: suspensão de planos de saúde passa a vigorar hoje.
. Missa de sétimo dia de Habe Camargo comove fãs e amigos.
. Pacote e revisão reduzirão energia em até 26%. Tendência para as empresas de distribuição é aceitar condições apresentadas pelo governo e renovar concessões que  vencem entre 2015 e 2017, segundo o presidente da Abradee, Nelson Leite.

. Desemprego nos EUA cai a 7,8%, menor nível em quase 4 anos. Empregadores criaram 114 mil postos de trabalho no mês passado, diz pesquisa.
. Centro de Homs é alvo de violentos bombardeios.
. É hora de reforçar as sanções contra o Irã', diz ministro israelense.
. Justiça britânica rejeita recurso de Abu Hamza contra extradição.
. Após matar um israelense, americano é morto pela polícia em hotel de Israel.


Voto Nulo!
. Tenho visto pessoas pregarem o voto nulo, como uma forma de protesto contra a esculhambação de nossos atuais políticos!
. Se verdadeira a notícia abaixo, você, com seu voto nulo" estára elegendo a pior escória de nossa política!
. Assim, jamais vote Nulo!
. Escolha o menos camaleão tipo PMDB, o menos mensaleiro e aloprado tipo PT, enfim, escolha o menos pior , entre tantos ruins e dê a ele seu voto!
. Não eleja criminosos com seu voto nulo!...
Photobucket

Cuidado com o alemão
. Setenta e cinco por cento das pessoas com Alzheimer não sabem que têm a doença, aponta relatório.
Photobucket . A perda de memória após os 65 anos sempre foi considerada normal, no entanto é preciso levar esse sintoma a sério por ele ser considerado um dos primeiros sinais da doença de Alzheimer. Segundo relatório da ADI (Alzheimer's Disease International), feito por especialistas do King's College de Londres e do Karolinska Institutet da Suécia, 75% das pessoas com Alzheimer não sabem que têm a doença e o diagnóstico demora, em média, 3 anos. Por isso, é importante destacar o assunto neste Dia Mundial do Alzheimer.
. A doença degenerativa é a mais comum entre as que atingem o sistema nervoso. Só no Brasil, segundo a Abraz (Associação Brasileira de Alzheimer), há mais de 1,5 milhão de pacientes com a doença. Ocorre uma perda progressiva de neurônios, diminuição de sinapses e receptores e o processo culmina com a morte dos neurônios, explica o neurologista Rodrigo Rizek Schultz, do Núcleo de Envelhecimento Cerebral da Universidade Federal de São Paulo (Nudec-Unifesp).
. A causa da doença ainda não foi identificada, mas estudos já comprovaram um acúmulo de algumas proteínas anormais no cérebro, que seriam responsáveis pela morte celular. Esse é o foco atual dos estudos e das novas drogas que tentam atuar nesse mecanismo que leva a deficiência dos neutrotransmissores, afirma Schultz.
. Segundo o neurologista da Unifesp, a doença não é considerada hereditária, visto que apenas 4% dos casos de Alzheimer foram passados de pai para filho. O que ocorre é uma combinação de fatores genéticos e ambientais. A interação dos genes somados ao sedentarismo e a falta de atividades cognitivas, como ler, comentar a respeito de um filme e até escrever, podem fazer com que a pessoa desenvolva a doença, determina.
. Outros fatores de risco já conhecidos são problemas cardiovasculares, hipertensão, colesterol alto e tabagismo. Na realidade a doença começa aos 45/50 anos, mas os sintomas só se evidenciam depois dos 65/70. Portanto, procurar hábitos mais saudáveis é uma maneira de prevenir a doença. Só fumar aumenta duas vezes o risco de ter Alzheimer, alerta Schultz. (Thamires Andrade)

Real Drama de Ódio 
. Exerci um papel decisivo num Banco de Pele israelense, que é o maior do mundo.O Banco Nacional de Pele, armazena pele para necessidades diárias, como tb para tempos de guerra ou situações de grande quantidade de vitimas.
. Este Banco de Pele tem sua sede no Hospital Universitário Haadassah de Erin Keren, em Jerusalém, onde trabalhei como Diretor de Cirurgia Plástica.
. Estava neste cargo quando atendemos, uma mulher árabe de Gaza, hospitalizada no Hospital Soroka de Beer Sheva, queimada por sua família. É comum que essas atrocidades ocorram entre famílias árabes quando as mulheres são suspeitas de manter alguma aventura amorosa.
. Fizemos todos os tipos de enxêrtos necessários para o seu tratamento. Foi tratada com exito com a participação do meu amigo e colega, o professor Lior Rosenberg e foi dada alta para ela regressar à Gaza.
. Ela foi convidada, inclusive, a continuar recebendo tratamento regular na clínica ambulatorial de Beer Sheva.
. Um dia, esta mulher foi descoberta vestindo um cinturão suicida.
. Tinha a intenção de se explodir na clínica ambulatorial do hospital de onde lhe salvaram a vida. Aparentemente sua família havia prometido que, se ela fizesse o que eles estavam pedindo, ela seria perdoada..
. Este é só um exemplo da guerra entre judeus e muçulmanos na Terra de Israel.
. Não é um conflito territorial. É um conflito de civilização, ou melhor dizendo, uma guerra entre civilização e barbárie.
. Bibi (Netanyahu) entende isto, Obama não.
. Nunca escrevi antes pedindo, mas por favor este texto é importante para um grande número de pessoas a entender o Islam radical, e o que espera o mundo se isto não for impedido. (Dr. Arieh Eldad, membro da Knesset, o parlamento de Israel)
(*) Eldad era profesor y Jefe de Cirugía Plástica y la Unidad de Quemados en el Hospital Hadassah Medical Center en Jerusalén. Estudió medicina en la Universidad de Tel Aviv, donde realizó su doctorado. Sirvió en el Cuerpo Médico de las Fuerzas de Defensa de Israel como Jefe Oficial Médico durante 25 años, y alcanzó el rango de Brigadier General. Es reconocido mundialmente por su tratamiento de quemaduras y ganó el Premio Evans de la Asociación Americana de Tratamiento de Quemaduras. (Fonte: Guido Maisuls, Kiriat Bialik, Israel) 

Um tour diferente em partes da America pelo ar em 5 minutos e 44 segundos...
. Eu duvido que você já viu algo como isto!



Defesa espetacular do Mensalão!
. Um brilhante adevogado de defesa explana sua tese para inocentar seu cliente, Orozimbo Themístocles, um homem sério, honesto que está acusado injustamente no processo que está virando o Brasil de cabeça para baixo!
. Uma defesa imperdível!
"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos." (Pablo Neruda)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...