10 de out de 2012

"Sou, mas quem não é!"

Photobucket
STF esperando votos dos dois últimos ministros, deve condenar Dirceu, Genoíno e Delúbio por corrupção ativa. Eles foram, até agora, considerados culpados pelo esquema de compra de votos de parlamentares e lideranças partidárias durante o governo Lula. Vou acatar a decisão, mas não me calarei, afirma Dirceu sobre condenação.
• Núcleo do PT está fora da política até 2024.
• Em nova batalha na justiça, deputado Paulo Maluf é condenado a devolver R$ 21 milhões aos cofres públicos.
• Defesa inicia nova operação para combater crimes na fronteira do País. Militares participam da Operação Ágata 6 e atuarão nos Estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre.
• Médicos de planos de saúde iniciam paralisação no atendimento hoje.
• Mega-Sena pode pagar R$ 28 milhões. Loteria acumulada faz sorteio hoje. Com o prêmio é possível comprar uma frota de 233 carros de luxo.
• Regulamentação da lei das cotas será assinada hoje.
• Amil: ANS recebe pedido de autorização de venda.

• Centro do Rio já começa a mudar para ganhar bonde elétrico. Há obras em andamento para receber o VLT (Veículo Leve Sobre Trilho). Licitação para compra de 32 veículos e para a obra sai este mês.
• Exportação de aviões supera a de ferro.
• Ex-dono do Banco Santos faz barulho para impedir leilão de coleção de vinhos. • Visita de Merkel evidencia exaustão da Grécia com medidas de austeridade. População grega culpa chanceler alemã por aperto fiscal; povo tomou as ruas da capital Atenas para protestar nesta terça-feira.
• Menina que enfrentou o Talebã é baleada e causa fúria dentro e fora do Paquistão. Com apenas 14 anos, Malala fazia campanha pela educação das meninas no país.
• México confirma roubo de cadáver de chefão do tráfico. Heriberto Lazcano era líder de cartel de traficantes Zetas e foi morto em confronto com a polícia.
• Mercado imobiliário de Cuba cresce depois de reformas limitadas. Televisão estatal agora pode ter propagandas de casas particulares à venda.
• Líderes religiosos e dissidentes russos são cotados para o Nobel da Paz.

 Sem saber, idosos cultivaram pé de maconha gigante. Casal em Bedford, no interior da Inglaterra, não será processado; a oto foi publicada pelos policiais no Twitter.
• Austríaco tenta quebrar velocidade do som ao saltar de 36 mil metros de altitude. Felix Baumgartner, de 43 anos, chegou a atingir 1.110 km/h durante queda livre.


De presos políticos a políticos presos só o tempo dirá 
Photobucket
• É bom saber e que fique bem claro que os réus do mensalão poderão recorrer em liberdade se condenados à prisão pelo Supremo Tribunal Federal.
• Como deseja a maioria da nação, infelizmente, os condenados não serão detidos ou algemados logo após o julgamento. Não há definição do prazo para que o STF publique o acórdão no Diário Oficial de Justiça, documento que contém os votos de todos os ministros. Existem casos em que o STF levou meses para publicar esse documento e como afirmou o ministro Marco Aurélio Mello - tem acórdãos que são projetados para as calendas gregas (dia que jamais chegará). Espero que isso não ocorra neste caso. O documento só fica pronto para publicação depois de cada um dos onze ministros liberá-lo.
• Depois da publicação do acórdão a regra é não ser preso, pois a defesa dos réus ainda poderá ingressar com Embargo de Declaração, apontando obscuridade, contradição ou omissão. O recurso chamado embargo de declaração é feito ao próprio STF e pode levar anos para ser analisado. O regimento interno do STF também não define prazo para que os ministros analisem o recurso. A avaliação inicial é do ministro relator Joaquim Barbosa que depois a submete ao plenário.
• Há casos que se arrastam há mais de dez anos. A possibilidade de recurso é uma das responsáveis para que os réus do mensalão, efetivamente, não verão o sol nascer quadrado.
• E ainda, cabe um último recurso ou medida cautelar se algum dos réus tiver 4 votos pela absolvição. Finalmente... Só depois de transito em julgado e prevalecendo a decisão inicial, a decisão definitiva é que os réus condenados a pena de detenção se apresentam à polícia ou, se não o fizerem, são recolhidos em casa. Temendo que os réus condenados fujam do país, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, estuda medidas (também chamada cautelar) a serem adotadas no final do julgamento do mensalão, formalizando ao STF o recolhimento dos passaportes de réus.
• De presos políticos a políticos presos só o tempo dirá. E se prescrever, ficará o dito pelo o não dito.
• Ora, pois, estamos no Brasil. (Plínio Sgarbi)

Pesquisadores descobrem como matar o câncer com ímã
Photobucket. Técnica já foi testada em laboratórios e se mostrou bastante eficiente. . Pesquisadores descobriram como matar células cancerígenas com ajuda de ímãs, de acordo com um estudo publicado na Nature e repercutido pelo The Verge.
. A técnica funciona graças à ligação de nanopartículas de óxido de ferro a anticorpos, que procuram e eliminam as células tumorais. Criando um campo magnético, os pesquisadores conseguem desencadear a morte natural das células, fenômeno conhecido como apoptose - isso faz com que elas padeçam sem causar danos ao tecido saudável.
. A técnica foi testada em peixes-zebra e se mostrou eficiente, porque mais da metade das células defeituosas morreu sem que houvesse alterações nas normais.
. O problema é que os peixes tiveram efeito colateral: suas caldas cresceram de forma anormal, indicando que, embora certeiro, o método ainda precisa de mais estudos para chegar aos humanos.

Exercícios podem estimular o cérebro a preservar a memória
• Esse sim, é o órgão mais importante a ser exercitado!
 
Photobucket 
• Ler, manter uma alimentação equilibrada, dormir bem, praticar exercícios físicos e realizar atividades mentais ajudam a preservar o bem-estar do cérebro. É importante que estejamos sempre alertas para perceber os pequenos sinais que indicam que nossa capacidade mental anda se deteriorando, como lapsos de memória, desatenção e baixa produtividade.
• Leia também: Dormir de conchinha diminui o estresse Aqui
• Maioria dos homens não cuida da saúde, apesar do desejo de vida longa, diz pesquisa Aqui
• Quiropraxia é eficaz contra os problemas de coluna vertebral e postura Aqui
• De acordo com o neurologista Leandro Teles, quanto mais você exercitar seu cérebro, melhor será o seu desempenho para resolver questões lógicas e problemas do dia a dia. site
São inúmeros os benefícios que os exercícios mentais podem proporcionar para o cérebro e para a saúde como um todo. Eles melhoram a capacidade de atenção, memória, linguagem e raciocínio. Esse tipo de atividade ajuda a prevenir e combater o declínio cognitivo e mesmo proteger contra doenças degenerativas, como o Alzheimer, explica o neurologista.
• Um cérebro sempre ativo é mais confiável e suporta mais sobrecargas eventuais de tarefas, gerando menos lapsos, brancos e erros de julgamentos. Por isso é importante buscar sempre atividades novas, ou mesmo fazer as coisas corriqueiras de modo diferente. A mudança de hábitos, como fazer caminhos diferentes quando for ao trabalho, estimular o paladar, vestir de olhos fechados, inverter a mão do mouse, etc... Isso se transforma em desafios que estimulam o cérebro a se exercitar, sair da zona de conforto, criar alternativas, desautomatizando o processo mental do cotidiano.
• Conheça as sete dicas que vão ajudar o seu cérebro a se manter em forma:
1 - Exercite o cérebro
. Ao entrar numa sala cheia de gente, tente determinar quantas pessoas estão do lado esquerdo e do lado direito. Identifique os objetos que decoram a sala, feche os olhos e enumere-os. Tente adivinhar quem está ao telefone antes de perguntar quem é, apenas pelo timbre da voz. Antes de dormir, escolha a situação mais importante do dia e reconstrua mentalmente em detalhes; logo ao acordar remonte seu sonho. Ao ouvir uma palavra diferente, pense em outras 5 começando com a mesma letra, escreva uma lista de supermercado e faça toda a compra sem olhar pra ela (conferindo apenas no final), etc...
. Enfim, dê trabalho para seu cérebro no dia a dia, use a criatividade, tudo é válido para exercitar os neurônios.
2 - Durma bem
. A falta de sono prejudica muito a memória. É mais difícil para as pessoas que convivem com esse problema memorizar dados, números e outras coisas. O sono é fundamental para fixação das atividades do dia anterior e prepara o cérebro para as atividades mentais do dia seguinte. Não deixe também de tirar aquela soneca depois do almoço, não mais que 30 - 40 minutos, para o cérebro ter um bom rendimento no período da tarde.
3 - Jogos da memória
. Jogos infantis, como da memória e quebra cabeças, exigem que o cérebro trabalhe a concentração. Compre um desses jogos e cronometre o tempo que você levou para encaixar as peças ou descobri-las. Depois, repita e veja o quanto você progrediu. Outros jogos que ajudam também são xadrez, palavras cruzadas, sudoku, dominó, jogos de perguntas & respostas e mesmo jogos de cartas.
4 - Evite bebidas alcoólicas
. O álcool é um dos inimigos mais agressivos do cérebro. O excesso de álcool leva à lesão direta dos neurônios, causando incoordenação motora e comprometimento intelectual.
5 - Faça atividades físicas
. O exercício físico regular melhora nosso cérebro por diversos motivos. Melhora nosso sono, melhora sintomas de ansiedade e depressão, promove a liberação de substâncias como endorfinas, serotonina e dopamina, melhorando a atenção, a concentração, a memória e o raciocínio. A atividade física reduz o peso, controla o diabetes e a hipertensão e reduz os níveis de colesterol, agredindo menos o cérebro por doenças dentro dos vasos.
6 - Hábitos saudáveis
. Mantenha uma alimentação equilibrada, controle o seu peso, faça avaliação médica periódica e evite o tabagismo e outras drogas. A melhor recomendação para manter uma boa memória é cuidar bem da sua saúde. Praticar exercícios, evitar cigarros, bebidas, dormir bem e colocar a cabeça para funcionar... viver a vida, não ficar passivo, busque sempre problemas para que seu cérebro não adormeça lentamente, orienta o neurologista.
7 - Leitura
. Não tenha preguiça de ler. A leitura é uma das atividades cerebrais mais completas, pois estimula todo o processo da memória. Vivencie a leitura, remonte a história, visualize os personagens e as cenas. Leia livros, revistas, jornais, e-mails, cartas antigas, etc...
“Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.” (Charles Chaplin)

Nenhum comentário: