3 de out. de 2012

Mutatis Mutandis

Photobucket
. Lei Eleitoral: Eleitor não pode ser preso a partir de ontem.
. Mensalão: STF começa hoje a julgar Dirceu, Delúbio Soares e José Genoino.
. Réus podem apelar à OEA: Thomaz Bastos diz que réus do mensalão podem apelar a órgãos internacionais. Ex-ministro da Justiça é advogado de acusado no processo no Supremo.
. Haddad mente descaradamente, diz Russomanno, candidato do PRB que lidera com 34% dos votos válidos, diz Ibope.
. Candidatos menores se beneficiam ao trocar o carro de som pela internet. Se bem usada, web vira estratégia ainda mais poderosa em campanhas com orçamento reduzido.
. Procura por carros cai e puxa recuo de 1,8% no comércio. Movimento nas lojas de veículos diminuiu 9,5%, após alta de 12%, diz Serasa.
. Multas no Rio poderão ser parceladas em até 12 vezes sem juros.
. Regras para concessão de INSS vão mudar.
. Brasil foi último almoço grátis'de bancos no mundo, diz Dilma.
. Diplomata italiano da Delegação da União Europeia sofre sequestro relâmpago em Brasília.
. Câncer de mama: Doença tem cura quando diagnosticada de forma precoce.
. Brasil entregará helicópteros à Bolívia para combate ao tráfico.
. RJ: PF prende prefeita de São João da Barra por compra de votos.
. Lucro das empresas vai às alturas. Será que elas vão repartir um pouco? Faltando dois meses para a campanha salarial dos jornalistas, verbas dos veículos de comunicação do Rio crescem cinco vezes mais que a inflação.

. Eleição nos EUA: debates são testes de capacidade. Reviravoltas e acusações marcam debates presidenciais. Globo News e G1 transmitirão debate dos EUA. Obama e Romney se enfrentam hoje.
. Ranking da Fifa: Brasil cai para 14º, a pior posição da história.
. Ataque com carros-bomba na Síria arrasa parte de Aleppo. Ação coordenada aconteceu diante da prefeitura da segunda maior cidade síria em zona controlada pelas forças de segurança. Atentados deixam ao menos 40 mortos e 90 feridos.
. Tênis: Aberto da Austrália terá premiação mais alta em 2013.
. Prostituta russa é presa por espancar idoso até a morte com botas de cowboy, na Inglaterra.
. Mais de 500 famílias são despejadas por dia na Espanha.
. Massacre de estudantes leva pânico à Nigéria. Pelo menos 20 estudantes foram mortos em ataque a alojamento universitário; nenhum grupo ainda confirmou a autoria do crime.
. Barco para abortos'holandês fará 1ª visita a país muçulmano. Embarcação que realiza abortos em alto mar, para evitar problemas legais, irá ao Marrocos.


20 vantagens de ser mulher
(proibido para feministas)
. As mulheres sempre comentam que tudo é mais fácil pros homens do que pra elas…
. Concordo, pois tem sim muitas coisas mais fáceis, como, por exemplo fazer xixi! Pô, a torneirinha tá ali na mão e outras coisas mais…
. Acreditamos que as feministas vão chiar mas, tudo bem, esse humor e isso faz parte, afinal o que seria das mulheres se não houvessem homens tirando um sarrinho ou descontraindo, de vez em quando?
. Para vocês, lindas, aqui algumas vantagens de ser mulher:
. Você pode até não ser tão bonita, mas com uma boa maquiagem poderá disfarçar qualquer imperfeição.
. 98% da indústria de cosméticos é voltada para você (praticamente uma indústria exclusiva!).
. Mulheres podem sentar de pernas fechadas, porque não dói (eles correm o risco de apertar o saco)
. Assim como, podem ficar excitadas, em qualquer lugar sem que ninguém perceba (eles têm que enfiar a mão por dentro da calça para aquietar o pinto...)
. Se você resolve exercer profissões predominantemente masculinas, será considerada pioneira, se um homem resolve exercer uma profissão tipicamente feminina, corre o risco de ser chamado de bicha.
. O seu cérebro dá conta do mesmo serviço, mesmo com seis bilhões de neurônios a menos.
. Mulheres não são obrigadas a fazer serviço militar.
. Você sempre carregará os pacotes mais leves (eles estarão sempre ansiosos para carregar os outros)
. A idade não irá atrapalhar o seu desempenho sexual (e você vai manter seu amado aceso, fogoso, se você apenas souber se cuidar).
. Será a "estrela" no dia do seu casamento.
. E quem é carregada na noite de núpcias?
. Sempre dará a última palavra quanto ao número de filhos.
. Você nunca terá dúvidas de que o filho é seu!
. Eles podem levar um chute naquele lugar e ainda assim não sofrer um décimo do que sofremos (mas que sofremos com resignação, porque sempre somos mais fortes...)
. As mulheres sempre estão entre os primeiros reféns libertados.
. Assim com têm prioridade em um bote salva-vidas.
. Mulheres não pagam a conta, no máximo, divide, sem falar que costumam entrar de graça em certos eventos.
. Não precisam trocar o pneu (provavelmente haverá um cueca solícito que fará isso por você).
. Podem dançar, abraçar, beijar e até dormir com uma amiga e ainda sim não parecer lésbica (mas, também sem exageros, pra não se acostumar perigosamente...)
. Há um dia internacional só pra mulher. . Até cheiro de mulher é gostoso! (Martha Medeiros)
PS: (E na cabeça dos homens costuma prevalecer a idéia de que não existe mulher feia: o que existe é mulher mal....amada!... então, vamos à luta!...)

Japão se move para preservar pinho, milagre tsunami 
Photobucket
. A cerimônia xintoísta foi realizado no local da árvore, que já foi parte de uma floresta costeira de espessura, antes das equipes começarem os trabalhos num processo de US $ 1,9 milhões.
. A árvore de 27 metros será dividida em nove seções escavadas e tratadas. Ela será então remontada usando uma coluna de carbono e colocada de volta no lugar como um símbolo da reconstrução.
. Oficialmente, pós-tsunami, diz-se que o corte da árvore pode demorar dois dias ou mais, com o processo de preservação inteiro para ser concluída até fevereiro.
. Uma página do Facebook foi lançada no início deste ano para arrecadar fundos para o custo de sua preservação.

1/5 ou 2/5 dos infernos?!
Um pouco de história para relembra o Quinto dos Infernos.
. Durante o Século 18, o Brasil-Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal.
. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso País e correspondia a 20% (ou seja, 1/5) da produção. Essa taxação altíssima e absurda era chamada de O Quinto.
. Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.
. O Quinto era tão odiado pelos brasileiros, que, quando se referiam a ele, diziam O Quinto dos Infernos.
. E isso virou sinônimo de tudo que é ruim.
. A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os quintos atrasados de uma única vez, no episódio conhecido como Derrama.
. Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de Inconfidência Mineira, que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.
. De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário IBPT, a carga tributária brasileira chegou ao final do ano de 2011 a 38% ou praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.
. Ou seja, a carga tributária que nos aflige é praticamente o dobro daquela exigida por Portugal à época da Inconfidência Mineira, o que significa que pagamos hoje literalmente dois quintos dos infernos de impostos...
. Para quê? Para sustentar a corrupção? Os mensaleiros? O Senado com sua legião de diretores? A festa das passagens, o bacanal (literalmente) com o dinheiro público, as comissões e jetons, a farra familiar nos 3 Poderes (Executivo/Legislativo e Judiciário)?!?
. Nosso dinheiro é confiscado no dobro do valor do quinto dos infernos para sustentar essa corja, que nos custa (já feitas as atualizações) o dobro do que custava toda a Corte Portuguesa!
. E pensar que Tiradentes foi enforcado porque se insurgiu contra a metade dos impostos que pagamos atualmente...!
"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."(Che Guevara)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...