2 de out. de 2012

Não discuta, apenas ouça...

Photobucket . STF afasta réus da política até 2022. Após condenação no julgamento do mensalão, Roberto Jefferson deve ficar fora da política até 2026.
. TSE autoriza a candidatura de Rosinha Garotinho em Campos dos Goytacazes.
. Rio de Janeiro alerta população para doar sangue.
. Queda de aluno do São Bento: polícia intima psicóloga e assistente social. Delegado pede depoimentos para traçar perfil do jovem que caiu do 5º andar da escola. Colegas do aluno dizem que ele sofria bullying.
. Carandiru: Matança motivou formação de facção criminosa. Primeiro Comando da Capital foi fundado por presos para tentar evitar novos massacres. Vinte anos depois, massacre ainda aguarda julgamento. Ex-detento relata como viu colegas serem baleados e jogados em fosso de elevador. Para a defesa, ausência de provas deve favorecer absolvição dos acusados.
. Governo suspende 301 planos de saúde. Ministério da Saúde e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciaram hoje a suspensão das vendas de planos de 38 operadoras. Medida atinge 3,6 milhões de beneficiários em todo o País.
. Adriano aparece para treinar no Flamengo. Atacante, que estava ausente desde sexta, está de volta às atividades no Ninho do Urubu.
. Pacote de incentivos e queda de juros impulsionam indústria. Desempenho robusto do setor industrial em agosto pode impulsionar PIB.
. Dilma viaja a Lima para Cúpula América do Sul-Países Árabes Presidenta participará da abertura, duas sessões plenárias e almoço.
 . Policiais federais decidem continuar em greve no Rio Categorias irão cumprir decisão do STJ de manter percentual mínimo de agentes.
. Pedidos de cidadania brasileira quadruplicam na Europa em um ano.
. Em dez anos, mundo terá mais de 1 bilhão de idosos, diz ONU. Relatório recomenda que países se preparem para mudança em perfil demográfico e aponta mitos sobre terceira idade.
. Rival de Chávez critica superávit brasileiro e promete visitar Dilma. Henrique Capriles afirma querer Brasil como investidor e não exportador de produtos.
. Justiça francesa aprova extradição de professor britânico que fugiu com aluna. Professor de 30 anos havia fugido para a a França com aluna de 15 no mês passado; caso causou comoção na Grã-Bretanha.
. Busca por menina de 5 anos levada por van mobiliza centenas na Grã-Bretanha. Episódio ganha destaque nacional em país ainda marcado por de desaparecimento de crianças como Madeleine McCann em 2007.
. Polícia chinesa prende 6 após colisão de navios que matou ao menos 38 em Hong Kong. Barco com 121 passageiros naufragou após colidir com balsa, que conseguiu chegar ao porto; passageiros iam para show de fogos.


Os candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa
. Na primeira eleição sob os efeitos da Lei da Ficha Limpa, levantamento Ceará é o estado com mais casos de candidatos barrados, com 209 nomes enquadrados.
. Veja, estado por estado, os barrados em cada município... Leia mais...

O mal do refrigerante
. Olha o que você ingere tomando refrigerante.
Photobucket 

Veneno fatal
. Em Taiwan, uma mulher morreu de repente com sinais de hemorragia em seus ouvidos, nariz, boca e olhos.
. Depois de uma autópsia preliminar, foi diagnosticado como causa mortis envenenamento por arsênico. Mas qual foi a origem do arsênico?
. A polícia, então, iniciou uma profunda e extensa investigação.
. Um professor de medicina foi convidado para ajudar a resolver o caso. O professor cuidadosamente examinou os restos existentes no estômago da vítima, e, em menos de meia hora, o mistério foi elucidado. O professor disse: O óbito não se deu por suicídio nem por assassinato, a vítima morreu acidentalmente por ignorância! O arsênico foi produzido no estômago da vítima" A vítima tomava Vitamina C todos os dias, que por si só não é nenhum problema. O problema é que ela comeu uma quantidade grande de camarão no jantar. Entretanto, na mesma ocasião, a vítima também tomou Vitamina C; é aí onde reside o problema.
. Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, descobriram através de experiências, que alimentos, como camarão casca mole contem alta concentração de compostos de 5-potássio, arsênico.
. Tais alimentos frescos, por si só, não são tóxicos para o corpo humano!
. Entretanto, ao ingerir a Vitamina C, devido a uma reação química, o inicialmente não tóxico 5-potássio-arsênico (como anidrido também conhecido como óxido arsênico, As2 O5) se converte no tóxico 3-potássio - arsênico (ADB anidrido arsênico), também conhecido como trióxido de arsênio (As2 O3), que é popularmente conhecido como arsênico! . Dessa forma, como medida de precaução, não coma camarão quando ingerir Vitamina C. Vitamina+Camarão=Veneno fatal! (Ana Lúcia da Silva Lages, Médica do Hospital São Luiz- SP) 

Rede de Transmissão da Barragem de Tucuruí cruzando o Rio Amazonas
. Travessia do Rio Amazonas, da Rede de Transmissão da Barragem de Tucuruí, que está sendo construído em Almeirim/PA.
. Esse é o nosso Brasil, que não se fala na imprensa por aqui.  


"Pouco conhecimento faz com que as pessoas se sintam orgulhosas. Muito conhecimento, que se sintam humildes. É assim que as espigas sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o Céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe." (Leonardo da Vinci)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...