15 de out. de 2012

Dia do Professor

Photobucket 
A todos nós, que já fomos, ou ainda somos professores de alguma coisa, os parabéns por nosso dia! Ser professor é uma missão, das mais sublimes e das mais difíceis! (MDB)

 Ser professor é ser artista,
malabarista,
pintor, escultor, doutor,
musicólogo, psicólogo...

É ser mãe, pai, irmã e avó,
é ser palhaço, estilhaço,
É ser ciência, paciência...
É ser informação,
é ser ação.
É ser bússola, é ser farol.
É ser luz, é ser sol.
Incompreendido?... Muito.
Defendido? Nunca.
O seu filho passou?...
Claro, é um gênio.
Não passou?
O professor não ensinou.

Ser professor...
É um vício ou vocação?
É outra coisa...
É ter nas mãos o mundo de
AMANHÃ

AMANHÃ
os alunos vão-se...
e ele, o mestre, de mãos vazias,
fica com o coração partido.
Recebe novas turmas,
novos olhinhos ávidos de
Cultura
e ele, o professor,
vai despejando
com toda a ternura,
o saber, a Orientação
nas cabecinhas novas que
amanhã
luzirão no firmamento da
Pátria.
Fica a saudade...
a Amizade.
O pagamento real?
Só na eternidade.
(Autor Desconhecido)

Um comentário:

Mery disse...

Cheguei a arrepiar de emoção desde criança eu já sabia da minha vocação e agradeço a Deus por isso; tá bonito demais esse post.
Se eu roubar algumas palavras daqui, não se incomode "eu já conhecia o poema acima o "primeiro ñ lembro o autor, eu tinha escrito no meu orkut mas vou fazer uma reescrita "misturar do meu jeito ...rs
A canção do professor q mais me emociona é aquela do filme "Ao mestre com carinho" lembra?
Eu sei de cabeça pois sempre q tem formatura na Escola a gente canta junto c as crianças e adoro o filme, tenho ele "guardado, AMO!!
Ainda bem q estava por aqui quando postaste ...Eu me perco muito pela blogosfera, ñ sei organizar os blogues preferidos e tal...Sabe né(? sou uma destemperada "confusa e to cheia de paga mico por aí pelo mundo virtual e "real também.
Beijinhos***
Paz e Saúde pra ti amigo .

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...