29 de set. de 2012

A tv e o povo estão de luto!

Morre Hebe Camargo
 • Aos 83 anos em São Paulo.
 • Ela tinha câncer e sofreu parada cardíaca.
 • Velório será no Palácio dos Bandeirantes.

Luta contra os leilões do petróleo
• Com a confirmação dos leilões do petróleo e do gás pelo governo Dilma Roussef na última semana deve haver uma retomada das mobilizações populares contra a venda das riquezas nacionais para as empresas estrangeiras. Com isso vários movimentos sociais e sindicais se posicionaram contra a 11ª Rodada de Licitações da ANP e por isso a FUP fez uma conclamação as suas bases para que lutem contra os leilões e pela aprovação do Projeto de Lei dos Movimentos Sociais no Congresso Nacional que defende a volta do monopólio estatal do petróleo tendo a Petrobrás como a sua executora.(CUT)
Manifestou-se:
Essa história de que é preciso investir e de que o país não tem recurso é uma cantilena cansada, esgotada e mentirosa Ela foi lançada há mais de 40 atrás na Campanha do Petróleo. O grande argumento era esse de que a indústria do petróleo é sofisticada e exige recursos vultuosos e que nós brasileiros não tínhamos este recurso.É um discurso antiquadro e não tem nada de novo. Este discurso foi vencido na época de criação da Petrobrás. Hoje a Petrobrás tem um plano de investimentos de 235 milhões de dólares. A Petrobrás tem recursos e tecnologia respeitados em todo o mundo.
Quando mais aceleradamente você querer explorar o pré-sal, maior será o volume de recursos a curto prazo e médio prazo. Não devemos ter pressa, a exploração do pré-sal deve ser de acordo com as necessidades do país, da nossa soberania, para que as empresas de engenharia e fornecedores de materiais e equipamentos possam se capacitar para fornecer estes materiais e serviços para a Petrobrás estabelecendo um novo patamar para a indústria de óleo e gás.
Será que as empresas privadas vão produzir petróleo a preços inferiores ao da Petrobrás? Será que não vão impactar o meio ambiente? Será que vão assinar a carteira de seus funcionários? É uma situação mal explicada. (Ricardo Maranhão, ex-deputado federal e conselheiro da AEPET criticando artigo do senador Lindbergh Farias em OGlobo)
 
Taj Mahal in 3D... 
 Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. 
 
Diz o mestre:
Mesmo antes de um rio cair no oceano,
ele treme de medo.
Olha para trás, para toda jornada,
os cumes das montanhas,
o longo caminho sinuoso através das florestas,
através de povoados,
e vê á sua frente um oceano tão vasto
que entrar nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira.
O rio não pode voltar.
Nem você pode voltar.
Voltar é impossível na existência;
Você pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano o medo desaparece,
porque apenas então o rio saberá que não se trata de desaparecer no oceano, mas tornar-se o oceano.
Por um lado é desaparecimento,
e por outro lado é uma tremenda ressurreição.

(Do livro Mais pepitas de ouro, Osho)  

Reflita!
Photobucket 
"O mais competente não discute, domina a sua ciência e cala-se." (Voltaire)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...