19 de set. de 2012

A continuação no STF

Photobucket

Mais moderno, menos acessível
Photobucket • Os que puderam experimentar a viagem inaugural do novo trem chinês do metrô no Rio de Janeiro, que circula desde o dia 24 de agosto, desembarcaram do vagão com muitas reclamações. Principalmente, os cadeirantes e idosos.
• Nesta fase de testes, durante horários de pouco movimento, entre todos os problemas revelados pelos passageiros, o desnível entre o vagão e as plataformas de estações ganhou destaque nos jornais e revistas.
• Este é um problema que afeta diretamente a questão da acessibilidade na cidade, já que os cadeirantes, idosos e portadores de deficiências de diversos tipos encontram mais dificuldades de transporte, são obrigados a exercer um esforço maior para utilizá-lo e, o que é pior, se tornam menos independentes.
• Ainda que com todo este clima de modernização da cidade devido, principalmente, aos Jogos Olímpicos, a urbanização carioca continua carecendo de eficientes alternativas para esta parcela da sociedade. É inadmissível que uma cidade tida hoje como Patrimônio Cultural da Humanidade não consiga resolver uma questão básica como esta. Também não é demais lembrar que o Brasil sabe produzir vagões para metrôs e trens.
• Em tempos de eleições municipais, a situação preocupante evidenciada nos novos trens chineses do metrô é mais uma prova de que precisamos completar nossa atenção do Rio moderno e futurístico do horário eleitoral enxergando outros aspectos do Rio do presente: buracos, poucas rampas nas calçadas e transporte irregular. (Agostinho Guerreiro)
 
Somos joguetes em mãos espertas
• Obsolescência programada: Comprar, jogar fora, comprar.
• Um longo vídeo documentário, e nele você irá ver como ao passar dos anos temos sido vítimas e atores dessa sociedade consumista, vale a pena conferir.
 
Bug crítico no Internet Explorer é confirmado pela Microsoft
• A falha permite que o sistema seja infectado quando o internauta, usando o Internet Explorer, faça uma simples visita a um site infectado. Não precisa nem clicar em nada.
• Basta apenas entrar na página previamente contaminada pelo vírus.
• Sem ter como criar, em tempo hábil, defesa para a falha, a Microsoft, proprietária do navegador furreca, aconselha as pessoas a mudarem de navegador. Que passem a usar o Chrome ou o Firefox, navegadores concorrentes que não são afetados pelo vírus, até que o problema seja resolvido. Leia aqui.
 
Isto não é bom. É excepcional!
 
"Então, Cancela!"
Caso 1:
• Eu liguei pro Santander-Visa e pedi pra diminuírem a anuidade, que ia pra 4 x 24 reais.
• A atendente disse que era impossível.
• Eu disse: - Então, cancela!
• Ela respondeu: - Mas senhor, o cartão é um cartão bom demais, etc.
• Eu disse: - Não vejo motivo pra pagar 100 merréis por ano pra pagar minhas contas com um pedaço de plástico.
• Ela disse: - Mas senhor, nosso produto é diferenciado. Não podemos abaixar o valor.
• Eu disse: - Então, cancela!
• Aí ela disse: - Espere um minuto, por favor.
• Voltou com a boa nova: - Senhor, podemos deixar pelo valor que está, 4 x 16 reais.
• Eu disse: - Então, cancela!
• Ela respondeu: - Espere um minuto, por favor.
• Mais uma vez: - Senhor, podemos deixar por 3 x 16 reais.
• Eu disse: - Não quero. Cancela!
• Ela novamente disse: - Espere um minuto, por favor... Senhor, podemos deixar então por 2 x 16.
• Aí, eu concordei. Mas tive a impressão que poderia sair dessa negociação com o Santander-Visa me pagando pra usar aquela merda.
 
Caso 2:
• A SKY reajustou os preços. Eu disse que não ia pagar aumento nenhum.
• A atendente respondeu: - Senhor, infelizmente não podemos fazer nada.
• O que que eu fiz? Liguei pra Net e assinei com eles.
• Liguei pra SKY e disse: - Cancela!
• A atendente robótica disse: - Senhor, espere um minuto... O senhor não precisa cancelar. Manteremos o preço como está.
• Respondi: - Agora eu não quero, só estão me isentando do aumento porque eu estou cancelando!
• Eles ficaram desesperados, porque eu estava cancelando 2 pontos de pacote total e mais a internet de alta velocidade.
• Abaixo seguem as propostas que eles continuaram fazendo e as minhas respostas:
• • - Isenção de uma mensalidade...
- Cancela!
• • - Isenção de duas mensalidades...
- Cancela!
• • - Manutenção de apenas 1 ponto mais desconto permanente de mensalidade...
- Cancela!
• • - Manutenção de 1 ponto com pacote reduzido mais desconto permanente...
- Cancela!
• • - Proposta acima com inclusão de HBO e mais algumas mensalidades reduzidas com internet de alta velocidade.
- Cancela! Cancela! Cancela!
• Cancelei, e agora pago mais barato!
 
Caso 3:
• Quarta eu fui jantar num restaurante, e esqueci meu celular lá.
• No dia seguinte, eu liguei pra Vivo e pedi que desligassem o número por segurança, até eu recuperar o aparelho.
• A atendente disse, naquela língua do gerúndio odiosa: - Senhor, estaremos cobrando uma taxa de 24 reais.
• Eu me indignei: - Como é? Eu pago 60 reais pra usar o mês inteiro, e vou pagar 24 reais pra não usar o celular por três dias?
• Ela respondeu que não tinha jeito.
• O que que eu disse? - Então, cancela!
• Aí ela disse: - Senhor, um minuto que eu vou estar lhe passando pra outro setor.
• Atendeu uma outra mulher que disse que eu poderia estar fazendo o cancelamento sem estar sendo cobrado pelo serviço.
• Eu respondi que se ela estivesse fazendo isso eu ia estar agradecendo.
• De qualquer maneira, comprei um celular da Tim (125 minutos por 55 reais) e vou dar um chute nessa Vivo semana que vem. Vai ser divertido ver eles implorarem! Moral da história: Entenderam? Não se esqueçam das palavras mágicas: Então, Cancela! (Mário Prata)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...