25 de ago. de 2012

Engrossou: 15,8% ou nada!

Diálogo
- Pai, por que esses homens aí na tv falam, falam e não chegam a um acordo?
- É assim mesmo filho. Só através dos diálogos é que se chega a um senso comum.
- Mas pai, esses homens são do tal do Supremo, os que entendem das leis, e por que eles estão entrando em desacordo?
- Ora filho, cada um vê sob óticas diferentes.
- Pai, o moço que acusou noutro dia falou um tempão sobre escritos da polícia federal, da procuradoria da república, etc.... então ele dizia a verdade não é?
- Bem filho, nem sempre é assim, o modo de ver é como a simbologia da Justiça: uma balança, uma espada e uma venda.... quem tiver olhos que entenda.
- Acho que não entendi pai, mas pra mim é tudo enrolação, embrulhando o povo e desiludindo os que acreditam nessa tal de justiça.
- Talvez você tenha razão! Nem tudo que reluz é ouro e verdades se escondem nos buracos das leis de propósito, a fim de que desonestos estejam soltos e pobres inocentes na cadeia. Um dia você vai entender o porque deles lá não entenderem as vozes das ruas. (AA) 
Photobucket 

Papel alumínio - Dez maneiras de usar
• Cartilha para iniciantes em prendas domésticas
• O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilidade do que apenas ir ao forno.
Afiar tesoura e faca - O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura cega que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.
Adeus goteira - Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.
Sem cheiro forte na geladeira - Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.
Economize ferro - Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.
Sem veda-rosca - o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

Achamos a resposta - Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.
Na maior limpeza - Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa sujá-lo.

Fruta fora da geladeira durando muito tempo - O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.
Limpa sujeira difícil - Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.
Cone multiuso - Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.
 
 Onde estão os gatos de antigamente?
 


Leia e ponha em prática
• Um dia você vai ver que não valeu a pena tanta correria, para ganhar dinheiro e não usufruir. Vai ver que o tempo passou e o cansaço tomou conta de seu corpo. Vai ver que, mesmo rodeado de muita gente, você se sente só.
• Um dia você vai se recolher ao seu quarto e ter vontade de abraçar o travesseiro, porque não sobrou ninguém pra abraçar. Vai ver que, entrando numa roda viva, você não é mais dono do tempo que dizem que é seu e que não pode cedê-lo a qualquer um.
• Vai ver que o carro já está se tornando um problema, e não um conforto. O telefone é chato, a gravata incomoda... Por mais que tente se livrar de tudo, é um escravo, e ainda assim invejado por muitos. Vai ver que não valeu a pena os anos sem férias, sem descanso. Vai ver que não tem mais ilusões, e a esperança anda com vontade de dormir. Um dia você vai ver que passou pela vida sem viver.
• Frequentou o mundo sem saber porquê. Rodou, rodou, e não saiu do lugar. Pensou que foi, mas ficou. Teve tudo e não sentiu nada.
• Um dia você verá que o tempo escoa tão rápido como a areia fina pelos seus dedos. Vai ver que resta parar e gritar de cima de um edifício: Chega!

• Vai ver que é hora de sorrir, de amar, de ser da família, de misturar-se com as crianças e dar a mão ao próximo. Antes que seja tarde demais...

Herança Universal
• A quem possa interessar!
• É uma aula de sobre a história da humanidade e também sobre o que vai acontecer em 2012.
• Não deixem de ver é show! Muito interessante! Muito longo!

Bebendo e Aprendendo
• Você vai ao bar e bebe uma cerveja. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante...
• O teu estômago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo: - Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!

• Teu estômago e teu cérebro não distingue que tipo de liquido está sendo ingerido, eles sabem apenas que é líquido.
• Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: - C
aracas, o cara tá maluco!
 E manda a seguinte mensagem para os Rins: - Meu... filtra o máximo de sangue que tu puder, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamos botar isso tudo para fora.
• E o rim começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido. Daí vem a primeira corrida ao banheiro.
• Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
• O rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem para o cérebro... - Cara, ele não pára, socorro!

• E o cérebro manda outra mensagem pro rim: - Véi, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!
• O rim filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda para bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo).
• Por isso que as urinadas seguintes são transparentes - porque é água!
• E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água para fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais bunitim.
• Chega uma hora que você está com o teor alcoólico tão alto que teu cérebro desliga você.
• Essa é a hora que você desmaia... dorme... capota...
• Ele faz isso porque pensa: - Meu, o cara está afim de se matar, tá bebendo veneno para o corpo, vou apagar esse doido para ver se assim ele pára de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele.
• Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue: - Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora.
• O sangue é como se fosse o Boy do corpo. E como um bom Boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos.
• Como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa ordem e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
• Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando for beber, beba de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você urina, já repõe a água. (O bar do Zé)
• Depois vão dizer que não sou um bom amigo...! Veja que valiosa informação, seus Biriteiros...O problema é lembrar(?) dos copos d'agua...
"Dinheiro faz homens ricos, o Conhecimento homens sábios...e a Humildade faz grandes homens!"

Um comentário:

Mery disse...

Obrigada por esse post.
É isso!
...Só tenho q agradecer essa postagem tão cheia do teu saber... Nossa! Até rimei pra você.
Gostei imensamente. Do início ao fim e só vou ver o vídeo "A herança universal depois, pois estou de saída.
Tenha uma tarde de paz, "se cuida" .
Beijos de uma amiga do coração. Tchauzinho

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...