31 de mai. de 2012

Fatos, notícias e mesmices...

Photobucket 
Você sabe que eu tenho muita gente que gosta (de mim) e alguns que não gostam. Então, eu tenho que tomar cuidado contra esses daí que são minoria e estão aí no pedaço.
 
(Luiz Inácio Lula da Silva)
Mapa-Mundi 
Recentemente o IBGE o lançou com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades, vale a pena conferir! Clique

Mini-helicóptero pessoal
l 
O Molusco
Photobucket • Ninguém mais aguenta o molusco. Nem ele está gostando de si próprio. Sem laringe e poder, vai mofando, extinguindo-se pouco a pouco, até fazer cocô no pijama.
• Como é enfadonho enumerar suas gafes e platitudes. Quando no governo, ficávamos à mercê das imbecilidades, batatadas e erros de português. Nunca dantes nezte paíze...
• Agora o troncho psiquê, à procura de um psicanalista freudiano - do mesmo modo que Pirandello à procura de um autor -, lamenta-se de não conseguir mais interferir nos acontecimentos e traz-nos, de maneira angustiada, um erro atrás do outro. Realmente, uma mente não brilhante...
• A própria turma que o aplaude automaticamente está com medo. Querem até encabrestar a imprensa livre, temendo o pior. O homi estimulou uma CPI, que não iria dar em nada, mas que hoje ninguém sabe onde vai dar. Logo após brindou-nos com um encontro, à sorrelfa, com dois personagens republicanos, para tentar adiar o julgamento do mensalão.
• Como em política o que vale não é o fato, é a versão, o cefalópode ficou mal na fita. Falou demais e o tiro saiu pela culatra. Rebolou, mas não emplacou. Quer ser notícia toda semana, engolfando até sua criação presidencial de laboratório.
• A CPI não era pra apurar nada, mas qualquer coisa que fizer vai sepultar meia república, porque o vespeiro de Brasília incrimina todo mundo. Era pizza de mentirinha, mas começa a cheirar mal e, por sua vez, o encontro para encobrir o mensalão soou pior, gerando um clima de interferência indevida na cabeça dos juízes.
• O molusco não vive sem manchete, quer ser comentado, apesar de haver ficado sem a presidença. No entanto, ele é capaz de sacrificar tudo pra não ver os pobre cumpanhêru nas barras dos tribunais. Dessa vez, não foi a oposição incompetente a culpada. Foi ele mesmo, envolvido nas traquinagens dos iguais, no reino animal.
• O cefalópode estava no topo da cadeia alimentar, mas agora é repasto do que há de pior no fundo das águas. Afinal, as lulas são capturadas por holofotes e até os pescadores sabem disso: colocam luzes de noite e elas vêm à tona. Assim, temos a figura ridícula e indecorosa, tentando reaparecer a qualquer preço.
• Na verdade, é o vil cambalacho daquele que deseja ficar acima d’água, exibindo ignorância. Ela manifesta-se no desespero da ausência de poder, que se descabela e transborda pela falta de compostura.
• Quando vier o julgamento tão amaldiçoado pelos aliados, vamos ver o espetáculo trágico de um grupo que não quer perder o poder, misturando-se com a crise econômica que se avizinha em passadas olímpicas. E, dessa vez, não se poderá culpar as oposições, porque, adesistas e incompetentes, se especializaram em não fazer nada. Os escândalos sucedem-se com presteza, mas não têm apetite, dando a impressão de que é cômodo viver nessa atmosfera de Estado corrupto, em decomposição.
• O molusco reúne as últimas energias que lhe restam. Teima em não ser arpoado pelos acontecimentos, pretendendo continuar a falsa epopeia de rei do mar.
• Que angústia não conseguir mais nomear e demitir seus peixes! Como é triste viver do passado, achando que ainda mexe os cordéis da história. Será lembrado somente pela velha frase: eu não sabia de nada! - que hoje é moda em todos os quadrantes da política.
• O cefalópode apedeuta não quer voltar às profundezas. Na verdade, luta a todo custo para se manter na crista das ondas, tal e qual um surfista jovem. Na verdade, entretanto, tornou-se um velho e ridículo Napoleão de hospício.
• Ele luta e esperneia, mas não ganha mais nada! É um arremedo que causa pena! Em verdade, o molusco é a metástase dos furtos do mar! (Waldo Luís Viana)"O Brasil B virou pós-moderno, dos delegados e de vários outros sem uma efetiva formação, um assassinato ao que restava da aristocracia genuína no País. O Brasil do neopentecostalismo, dos ignorantes e milionários técnicos de futebol, dos atletas alcoólatras senão drogados, da música sertaneja de baixa qualidade, da falta de educação, do neo-ateísmo, da predominância de castrantes megeras calejadas sobre moçoilas românticas, da promiscuidade sensual e do pit bull." (Nicolau Ginefra)

Ciência de A a ZAcesse aqui 


Xuxa no Fantástico
 • Fui emboscado por uma entrevista da Xuxa bem no meio do Fantástico.
• Ela mandou muito bem.
• Começou pela chamada do apresentador: filha de militar - com aquela tonalidade característica.
• A Xuxa começou a entrevista falando do pai, que era militar, totalmente ausente do lar, autoritário - só faltava exigir continência (Ponto para Xuxa - a mídia não poderia perder essa oportunidade).
• Falou do sucesso que faz pelo mundo a fora, dando autógrafo até mesmo para o Mickey e a Minie (Ponto pra Xuxa - ela é a pessoa mais famosa do mundo).
• Quando falou no relacionamento com Pelé, não citou seu nome, apenas deu a entender que era ele.
Não falou nada de bom e nem de ruim (Ponto pra Xuxa, pois ele é apenas o Rei do Futebol no país do futebol).
• Depois disse que a grande paixão da sua vida foi Airton Senna (Ponto pra Xuxa, pois quer pessoa mais querida do que o Senna, um ídolo?).
• Depois falou que sente falta de homem e que é um furacão a quatro paredes (Ponto para Xuxa, que tentou se desvincular da sua imagem de sapatão).
• Disse ainda que rejeitou proposta de casamento de Michael Jackson (Ponto de novo, pois ela como rainha dos baixinhos não poderia se casar com um comedor de criancinhas) e, por fim, para que todo mundo ficasse com peninha da coitada disse que até os 13 anos foi seguidamente violentada, sendo um deles amigo íntimo de seu pai, outro um pretendente da avó, um outro um professor entre alguns deles!
Estuprador demais e vergonha de menos.
• Pergunto: Por que não falou dos filmes pornôs, por que não falou que se segurou no Pelé para dar os primeiros passos da carreira, por que não falou da forma esquisita e fria como resolveu trazer uma criança ao mundo?
• Cuidado!
• Essa moça cuida da diversão e educação de seus filhos!
• Tá em queda?
• Precisava de uma alavancada?
• Olho nela! (AD)


Bactérias na cebola
• Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se ele poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.
• Em uma visita na propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, a médico surpreendeu-se em saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuía nos quartos da casa.
• O Médico não podia acreditar no que ouviu. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e pôs sob seu microscópio, quando então observou enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.
• Levado a um pneumologista, este explicou que as cebolas são um ímã enorme para as bactérias, especialmente as cebolas cruas.
• Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, vez que pode ser um perigo consumi-las a posteriori.
• Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.
• Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumí-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente venenosa, mesmo depois de uma noite única, e cria bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago adversos por causa de secreções biliares em excesso e intoxicação alimentar. 


Do Ex-Blog do Cesar Maia
No D.O. de 28/05/2012 da Prefeitura do Rio dá um Aditivo de R$ 16 milhões à Delta!
• 1. E tenta ocultar não citando o nome da empreiteira e querendo enganar, referindo-se a valor do contrato. Mas pouco antes se descobre no Diário Oficial o pedido de aditivo da Delta.  

• 2. D.O. 28/05/2012. Despacho do Secretário: Expediente de 25/05/2012 - 06/370.909/2010 - Ref.: Contrato nº 008/2011 - Autorizo a modificação de quantidades, sem alteração do valor contratual, na forma proposta pela O/SUBOP/CGO às folhas 2015/2016, objeto do processo instrutivo nº 06/370.909/2010 de acordo com o disposto no artigo 482, inciso II alínea "a" do Decreto Nº 3.221 de 18 de setembro de 1981. consolidado pelo Decreto "N" Nº 15.350 de 06 de dezembro de 1996. (RGCAF), bem como -Autorizo- o acréscimo de serviços e a adequação do cronograma físico-financeiro, no valor de R$ 16.699.964,57 (Dezesseis milhões, seiscentos e noventa e nove mil, novecentos e sessenta e quatro reais e cinquenta e sete centavos), com fulcro no art. 65, inciso I, alínea "b", parágrafos 1º e 2º e no artigo 58, inciso I da Lei.

• 3. Processo 06/370.475/2012 (-apenso-). Requerente Delta Construções S.A. (Modificação de Quantidades). Assunto: Obras Públicas - Informação Complementar: Modificação de Quantidades do Processo 06/370.909/2010 - Data Despacho: 07/05/2012 - Órgão Origem: O/SUBOP/CGO Coordenaria Geral de Obras - Orgão Destino: *O/SUBOP/CGO/APC Setor de Expediente - Endereço: Campo de São Cristovão 268/4A.- São Cristovão - Despacho: Análise (Encaminhar p/) - Processo Principal 06/370.909/2010. 8.666 de 21/06/1993 e suas alterações, bem como Autorizo a despesa no mesmo valor. Providencie-se a lavratura do Termo Aditivo correspondente.

O jogo das placas de obras da Delta pela Prefeitura do Rio!
• 1. Nas obras do Parque de Madureira as placas da Delta foram retiradas e colocadas placas da Andrade Gutierrez que nada tem a ver com a obra e nem poderia ter, sem nova licitação. • 2. Também na área do Cebolão na Barra da Tijuca, as placas da Delta desapareceram e entraram placas da Andrade Gutierrez.
 Bon Iver - Towers
"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore, dance e viva intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." (Charles Chaplin)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...