19 de mar. de 2012

Tá difícil levar o Brasil a sério....

Photobucket Notícias
• TRF mantém supersalários no Congresso.
• Concurso do Senado clonou gabaritos das provas e tamém as de técnico e analista. Nota zero para a FGV!
• Os usuários da integração trem-metrô começaram hoje a pagar mais caro para usar as duas conduções em sequência.
• No Rio, estado de Havelange é grave e inspira cuidados, diz médico.
• Ronaldo Fenômeno se dispõe a presidir a CBF depois da Copa de 2014.
• Lei Geral da Copa pode ser votada nesta semana.
• Câmara vota esta semana a liberação de bebidas na Copa.
• Justiça Eleitoral faz campanha para cadastramento de eleitores.
• Peraí, no Fantástico de OGlobo os fraudadores falaram também de outros órgãos não hospitalares. Polícia Federal abre inquérito para investigar fraude nas licitações em hospitais do Rio.
• Governo autoriza reajustes de até 5,85% nos preços dos medicamentos e podem ser feitos a partir do próximo dia 31.
• Brasileiras sequestradas no Egito seguem excursão até Israel e constatou-se que as duas não sofreram agressões durante as quase seis horas de ontem em que ficaram em poder dos sequestradores no Egito.
• Por causa de ferrovia bloqueada Carajás, Vale deixará de embarcar 300 mil toneladas de minério de ferro no Maranhão.
• Em crise, Planalto ameaça vetar o Código Florestal.
• Ataques a minorias põem França em alerta. Autoridades da França confirmam quatro mortos e dois feridos em atentado contra escola em Toulouse.
• Zimbábue condena seis por assistirem a vídeo da Primavera Árabe.
• Delegação da ONU chega à Síria para mediar cessar-fogo diário.
• Forças do governo sírio e atiradores de oposição entram em confronto em Damasco.
• Grã-Bretanha permitirá união civil gay entre prisioneiros de segurança máxima.
• E falam de Paz! Comércio mundial de armas cresceu 24% nos últimos 5 anos, aponta estudo.
• Japão ameaça derrubar satélite norte-coreano Ministro da Defesa diz que atitude será tomada se foguete atravessar espaço aéreo japonês.

O que houve então?
As mudanças nos últimos 40 anos.
Cenário 1 - Luis, de safadeza quebra o farol de um carro, no seu bairro.
- Ano 1971: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova besteira, cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso.
- Ano 2011: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu filho. Sem o guia de uma figura paterna, Luis se volta para as drogas, transforma-se num delinquente e fica preso num presídio especial para adolescentes.
Cenário 2 - José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo.
- Ano 1971: Rapidamente, José se sente melhor e continua brincando.
- Ano 2011: A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia a docência, entra em aguda depressão e se suicida...
Cenário 3 - Disciplina escolar.
- Ano 1971: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava um bom sabão e/ou nos encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém.
- Ano 2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.
Cenário 4 - Horário de Verão.
- Ano 1971: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece.
- Ano 2011: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.
Cenário 5 - Fim das férias.
- Ano 1971: Depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar, após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.
- Ano 2011: Depois de voltar de Cancun, numa viagem'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, panic attack, seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...
Cenário 6 - Saúde.
- Ano 1971: Quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos.
- Ano 2011: Pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.
Cenário 7 - Trabalho.
- Ano 1971: O funcionário que era “pego” fazendo cera (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar.
- Ano 2011: O funcionário pego desestressando é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.
Cenário 8 - Assédio.
- Ano 1971: A colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ela reclama, faz charminho, mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam.
- Ano 2011: Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual. Ele é condenado a prestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo estado.
Cenário 9 - Comportamento
- Ano 1971: Homem fumar era bonito, usar o traseiro era feio.
- Ano 2011: Homem fumar é feio, usar o traseiro é bonito.
• Pergunta-se: Em que momento foi, entre 1971 e 2011, que nos transformamos tanto? Por que tamanha inversão de valores? Reflita!
A seta!
• Quando o corredor parar de correr, espere um pouquinho até ele ficar balançando a cabeça e, então, coloque a seta do seu cursor sobre a cabeça dele. E veja acontecer uma mágica da informática. Trata-se de uma brincadeirinha que rola na web, na França.

Que interessante!
Passe o mouse ao longo das 24 vértebras da coluna vertebral e poderá ver uma demonstração de como a coluna vertebral afeta todo o corpo e organismo.
Mova o mouse sobre os ossos das costas e poderão ver as áreas do corpo que são afetadas.

"Às vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima."

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...