8 de jan. de 2012

Passa a régua de novo!

Filho de ministro é campeão de emendas na pasta do pai
• O ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) privilegiou seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), com o maior volume de liberação de emendas parlamentares de sua pasta em 2011.
• Coelho foi o único congressista que teve todo o dinheiro pedido empenhado (reservado no Orçamento para pagamento) pelo ministério (R$ 9,1 milhões), superando 219 colegas que também solicitaram recursos para obras da Integração.
• Liberado em dezembro, o dinheiro solicitado pelo deputado irá para ações tocadas pela estatal Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba).
• A empresa pública é presidida interinamente pelo seu tio, Clementino Coelho, irmão do ministro da Integração Nacional.
• Na noite ontem, o Planalto dava como certa a saída de Clementino do cargo.
• Em nota, o ministério negou que o filho do ministro tenha sido favorecido. Segundo a pasta, outros deputados tiveram "emendas aprovadas em percentuais equivalentes".
• As emendas do deputado do ano passado ainda não foram aplicadas. Mas as de 2010, também direcionadas à estatal do tio, beneficiaram seus redutos eleitorais.
• No final de 2010, a Codevasf, usando R$ 1,3 milhão das emendas do filho do ministro, contratou uma empresa de Petrolina (a 740 km de Recife) chamada Hidrosondas para furar poços em 92 localidades de Pernambuco.
• O contrato foi assinado pelo superintendente da estatal em Petrolina, Luís Eduardo Frota, indicado ao cargo pela família do ministro.
• Os sítios beneficiados com poços (a maioria, propriedades particulares) ficam em municípios em que Coelho recebeu quase metade dos seus votos na eleição para a Câmara em 2010.
• Dentre as cidades pernambucanas, estão Ouricuri, Cedro, Verdejante, Exú, Petrolina, Bodocó, Petrolândia, Dormentes e Salgueiro.
• Segundo a Folha apurou, foi o próprio deputado federal que escolheu os lugares das obras - tocadas em 2011, quando o pai do deputado já era ministro e Clementino presidia a estatal.
Emendas de 2011
• A Folha levantou as emendas parlamentares apresentadas ao Orçamento de 2011 e verificou diversos casos de parlamentares que chegaram a apresentar pedidos de verbas em volume maior do que Coelho Filho, mas que não tiveram nenhum real liberado pela pasta.
• O dinheiro liberado pelo ministério servirá para a realização de obras de abastecimento de água em municípios no sertão de Pernambuco, reduto da família Coelho.
• O deputado é pré-candidato à Prefeitura de Petrolina, já foi administrada pelo pai.
• Na última semana, o ministro Bezerra foi alvo de críticas por conta dos critérios na distribuição de verbas para a prevenção às enchentes.
• Um dos programas do ministério teve 95,5% dos pedidos de verba sob a gestão Bezerra em favor de seu Estado.
• Chamado pelo Planalto a dar explicações, ele reagiu, dividindo a responsabilidade com a presidente Dilma Rousseff e exigindo autonomia.
• A situação gerou um desconforto entre o governo e o PSB, partido do ministro.
• Fernando Bezerra foi indicado em 2010 pelo governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.
• Ontem, o ministro teve que negar que pediria demissão do cargo, após a informação de que sairia se espalhar por redes sociais. Bezerra disse pelo Twitter que a presidente o convocou para uma conversa na segunda-feira.
Photobucket
Editoria de Arte/Folhapress

Falando sério
• Está aí uma das explicações sobre o lamentável estado de nosso País! Afinal, somos nós que o mantemos assim, através de nosso voto!....... (MDB)
Veja porque o Brasil está desse jeito
1. Um sujeito comprou uma geladeira nova e, pra se livrar da velha, colocou-a em frente à casa com o aviso: De graça. Se quiser, pode levar. A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: Geladeira à venda por R$ 50,00.
• No dia seguinte, ela tinha sido roubada!
Cuidado! Esse tipo de gente vota!
2. Olhando uma casa para alugar, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs. A corretora perguntou: O sol nasce no norte?. Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece), ela disse: Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa.
Ela também vota!
3. Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes em Manaus. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu disse a ele: O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ele perguntou: Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Manaus?.
• Pra acabar logo com o assunto, respondi: Horário de Manaus.
• Ele vota!
4. Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa, quando ovimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral. Estava num conversível, por isso não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento".
Ela também vota!
5. Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele.
• Ela guarda a ferramenta no porta-malas!
Minha cunhada também vota!
6. Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa, e notamos que os engradados tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, compramos 2 engradados.
• O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%.
Ele também vota!
7. Saí com um amigo e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente. Meu amigo disse: Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?.
• Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não.
Meu amigo também vota!
8. Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto. Fui então até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos..
Apenas me informe: O seu avião já chegou?.
Ela também vota!
9. Esperando ser atendido numa pizzaria, observei um homem pedindo uma pizza para viagem. Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: Corte em 4 pedaços... Acho que não estou com fome suficiente para comer 6 pedaços.
Adivinha? Isso mesmo, ele também vota!
• Pronto! Agora você já sabe quem elege esses políticos.

"Não existe prazer comparável ao de ficar firme sobre o vantajoso terreno da verdade." (Francis Bacon)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...