20 de dez. de 2011

Política ou Seriedade!

Denúncias vindas de vários hospitais!
Atenção: Isto é muito grave!
Médico do Município do Rio de Janeiro
. Informo que a direção geral em acordo com a direção administrativa (que é exercida por um odontólogo) do Hospital Municipal Lourenço Jorge, mandou retirar todos os cartazes e panfletos que estavam afixados relativos ao nosso Movimento.
. Toda a enfermagem da Emergência, no que tange aos servidores estatutários, foi substituída por funcionários de enfermagem contratados pela FIOTEC (Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares). As novas enfermeiras (os) têm total domínio da situação e total poder decisório, inclusive sobre várias decisões Médicas (como já ocorreu comigo).
. O número de Médicos estatutários na Emergência é cada vez menor. Somos atualmente cerca 14 Médicos. (...)
. Com toda FIOTEC que nos está sendo imposta garganta abaixo as condições de trabalho continuam as piores possíveis, talvez até piores que antes."
Do Setor de Análises Clínicas de outro Hospital:
. (...) "Prezados Srs.,
. A SMSDC desta vez extrapolou querendo terceirizar os laboratórios de análises clínicas de nossa rede. Li o edital e fiquei perplexo como esta secretaria, que não tem compromisso com a saúde, haja vista que a maior parte dos cargos comissionados daquela pasta não possui vínculo com o serviço público. O motivo da terceirização sabemos perfeitamente qual é. Conclamamos todos os servidores a lutarem contra mais essa truculência (...) possuo informações sobre valores de exames pagos atualmente e os que querem pagar na terceirização. O hemograma é comprado a RS 1,00 ( um real) e terceirizando sai em torno de RS 4,5 pela tabela SUS e RS 8,00 pela AMB. Com a palavra nossos vereadores e deputados que possuem meios para argumentar e questionar mais esse descalabro que estão fazendo na Saúde Pública do RJ."
Da Maternidade Alexander Fleming:
. (...) " A Maternidade recebeu a visita da "Comissão de Privatização" que vai assumir alguns setores do hospital, composta, entre outros, pelo Dr. Gláucio de Morais Paula, que aparentava ser seu responsável (...)"
. A Prefeitura do Rio/SMSDC parece ignorar qualquer limite ético, legal e democrático, a recomendação para remover os cartazes do Movimento tem sido aplicada também aos demais Hospitais, como se pudessem apagá-lo do pensamento das pessoas... O processo de terceirização dentro das maternidades e nos Postos de Saúde ignora até mesmo a Lei Municipal, feita pelo próprio poder Executivo, que previa apenas a entrega de unidades novas às OSs ( novas de verdade e não maquiadas para parecer novas!!!). Ignoram também a Sentença judicial que proibiu as OSs nas grandes Emergências e driblam a Lei com o uso da Fiotec. E nem com tudo isto conseguem prover uma Assistência à Saúde eficiente, ao contrário, estão desmantelando a Rede, removendo os profissionais experientes e substituindo-os por outros que não se fixam ao local e à equipe de trabalho e não têm o auxílio dos mais experientes para orientá-los; acabando com as especialidades e substituindo-as apenas por atenção básica, quando elas deveriam se complementar e não se excluir, e impedindo a população de ter acesso aos recursos mais modernos de cada uma...
. Gostaríamos de perguntar ao Sr. Prefeito e àqueles que o apóiam se é realmente esta a Política de Saúde que seu mandato pretende para o Rio e seus servidores! Ainda aguardamos o cumprimento de seu Compromisso de Campanha com os Servidores e seus familiares. Por enquanto não houve sequer a capacidade de uma negociação, esta é sua democracia ou o Sr. não sabe o que andam fazendo aqueles a quem delega seus cargos de confiança???
. Anexamos novamente os Compromissos de Campanha do Prefeito! É importante sabermos!!!
. Nossa causa é justa e merece ser vitoriosa! (Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro)
Mensagem simples mas perfeita sobre o Natal!
. Abra, veja, ouça e reflita sobre o verdadeiro significado do Natal e através do nosso nordestinês.

Quem não quer mais trabalhar este ano, levante a mão...
Photobucket
É ridículo, mas é verdade.
. Quão esperto é seu pé direito?
. Isto é cômico. Você tem de tentar. É absolutamente verdade. Acho que há coisas que o cérebro não pode controlar.
. Tente, só leva 2 segundos. Nem pude acreditar! Esta informação vem de um cirurgião ortopedista.
. Isto confundirá sua mente e vai fazê-lo tentar outra e outra vez para ver se pode ensinar seu pé, mas, você não pode. Isto está pré-programado em seu cérebro!
. 1. Sentado numa cadeira em frente ao seu computador, erga seu pé direito do chão e gire-o em círculos no sentido horário.
. 2. Agora, enquanto faz esse movimento, desenhe o número '6' no ar com sua mão direita. Seu pé mudará de direção.
. Eu avisei! E não há nada que você possa fazer sobre isso! Você e eu sabemos como isso é louco, mas antes que o dia acabe você tentará outra vez, se ainda não o fez.
. Aos que lerem: treinar isso ajuda a desenvolver o lado direito do cérebro que controla o lado esquerdo do corpo. Como no lado esquerdo do corpo está o coração, você melhorará sua emoção.
. Isso é científico! Se você duvida, pesquise então!

Photobucket
. Querido Panetone,
. Eu te amo, mas não podemos viver assim: eu cortando você em pedaços e você me engordando sem parar.
. Quando o amor deixa o casal infeliz, é hora de parar. Amor não é sofrimento.
. Apesar da sua massa macia e suave, tem aquelas frutinhas cristalizadas de toda relação.
. Acredite, vai ser melhor pra nós dois. Você fica com sua integridade, e eu com minha cintura.
. Continuarei olhando você com ternura e desejo, mas sabendo que já não nos pertencemos mais.
. Adeus, Panetone.
. Foi doce, foi bom, mas deixou marcas que agora a blusa comprida precisa encobrir.....
. Adeus...
A resposta:
Photobucket
. Querida,
. Primeiramente quero dizer que o que engorda não é o que te delicia entre o Natal e o Ano Novo, mas tudo o que você come entre o Ano Novo e o Natal; portanto, reveja seus fundamentos.
. Sei da sua admiração por mim, e que sua decisão de me deixar está muito mais ligada à sua incapacidade de administrar seu peso do que a qualquer insatisfação comigo.
. Sinto pela separação, mas ainda vamos nos encontrar. Assim como minha massa é mole, a carne é fraca. . Você ainda vai ter uma recaída. Não encare isto como uma praga, mas sabedoria de quem entende muito de tentações.
. Acho que você está carente. Se eu tivesse bracinhos, dar-lhe-ia um abraço.
. Por enquanto, do seu sempre, (Panetone)

O Filme que mudou a Austrália
. Se beber, não dirija!
. Curta com responsabilidade as festas de fim de ano!
. Sua família precisa de você! Muito!...

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...