28 de dez de 2011

Juntando cacos

Privataria Tucana chega ao cinema
Deixe a raiva secar
. Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá, todo azulzinho, com bolinhas amarelas. No dia seguinte, Julia sua amiguinha, veio bem cedo convidá-la para brincar.
. Mariana não podia porque ia sair com sua mãe naquela manhã. Julia, então, pediu a coleguinha que lhe emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
. Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga, resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme pôr aquele brinquedo tão especial.
. Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão. Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada.
. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: Esta vendo, mamãe, o que a Julia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo, ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão. Totalmente descontrolada, Mariana queria, porque queria, ir ao apartamento de Julia pedir explicações. Mas a mamãe, com muito carinho, ponderou: - Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro, passando, jogou lama em sua roupa?
. Ao chegar a sua casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou.
. Você lembra do que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar. Pois e, minha filha! Com a raiva e a mesma coisa.
. Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica bem mais fácil resolver tudo. Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu ir para a sala ver televisão.
. Logo depois alguém tocou a campainha. Era Julia, toda sem graça, com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi falando: - Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atras da gente?
. Ele veio querendo brincar comigo e eu não deixei. Ai ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você havia me emprestado.
. Quando eu contei para a mamãe ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa.
. Não tem problema, disse Mariana, minha raiva ja secou. E, tomando a sua coleguinha pela mão, levou-a para o quarto para contar historia do vestido novo que havia sujado de barro.


Um rabino...
. Um rabino estava andando pela rua, quando viu um de seus congregados, do outro lado da rua, entrando em um restaurante chinês.
. O rabino atravessou a rua para olhar pela janela do restaurante, para ver o que estava fazendo o seu congregante na traif (não-kosher) restaurante.
. O congregante pediu algumas costelas e alguns camarões fritos.
. O Rabino continuou a observar.
. Logo, o garçom trouxe o entrecosto e camarões. Ele foi avidamente devorá-lo com um apetite voraz, quando o rabino chocado, incapaz se conter, explodiu entrando no restaurante para confrontá-lo.
. - Pare! o rabino gritou. "Como você pôde fazer isso? Como você pode comê-los? É costelas e camarão. É traif!
. - Espere, disse o congregante. Rabi, você viu-me entrar neste restaurante?
. - Sim, eu vi, respondeu o rabino.
. - Você viu-me sentar nesta mesa?    
. - Sim, eu vi, declarou o rabino novamente.
. - Você me viu pedir a minha refeição?    
. - Eu certamente o vi, o rabino atesta.
. - Você viu o garçom trazer este alimento à minha mesa? o congregante perguntou.
. - Sim, eu vi, afirmou o rabino novamente.
. - Você realmente me viu comendo as costelas e o camarão? perguntou o congregante.
. - Sim, eu vi. Eu vi você o tempo todo! exclamou o rabino.
. - Bem, então, o congregante disse calmamente: Qual é o problema? Tudo foi feito sob supervisão rabínica....
Segulot
. É um remédio espiritual em hebraico - apenas 28 palavras: Deus, nosso Divino Pai e Criador, por favor, ande pela minha casa e tire todas as minhas preocupações e doenças e por favor vigie e cure a minha família. Amém.
. Esta oração é muito poderosa. Dizem que circulada traz benção.

Aconteceu 1
. Até o nosso corpo sofre com nossos pensamentos
. É correta a informação que tudo o que você pensa ou diz, constrói realidades, porém na maioria das pessoas o repetir afirmações positivas tem pouca força uma vez que milhares de outras afirmações negativas continuam a serem produzidas conscientemente e inconscientemente.
. A maior força na mentalização de um desejo é a emoção ou sentimento. Uma pista é que se você não conseguir se emocionar com o que deseja é porque verdadeiramente não deseja aquilo. Numa mentalização de uma casa nova mesmo forçando uma emoção ela não aparecer ou aparecer tímida é porque há outras prioridades em seu subconsciente, tente descobrir essas prioridades e tente construir uma forma de que o seu desejo vire uma prioridade, uma forma de fazer isso é conversando consigo mesmo.
. Sempre mentalize no presente, sua mente desconhece o que é futuro.
. Todas as pessoas que se sentem realizadas pessoalmente primeiro sonharam. É como se fosse a energia propulsora para um planejamento de vida, de negócio, de relacionamento. E o cultivar os sonhos é um hábito saudável e enriquecedor.
. Vamos sonhar, fazendo nossas Metas.
. É um trabalho lúdico em que mapeamos nossas metas para 2012, através de várias áreas de nossa vida. (Karin Veronica, psicóloga) email
Aconteceu 2
. Que o Espírito do Natal tenha entrado em nossas vidas a ponto de cada badalada do sino ou som de qualquer instrumento penetre nos mais profundos sentimentos do verdadeiro significado do Natal. Para você este cartão de Natal. Feliz Natal nordestino!

Nenhum comentário: