14 de nov. de 2011

Misturando letras e fatos

Parábola da Indecisão
• É engraçado, mas é sério...
• Havia um grande muro separando dois grandes grupos.
• De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus.
• Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus.
• E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo.
• O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele: - Ei, desce do muro agora... Vem pra cá!
• Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar a Satanás: - O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?
• Grande foi à surpresa do jovem quando Satanás respondeu: - É porque o muro é meu!
• Nunca se esqueça: Não existe meio termo. O muro já tem dono!
"Não é bom proceder sem refletir, e erra quem é precipitado."

Um texto
Pergunta:
• Alguém sabe me explicar, num português claro e direto, sem figuras de linguagem, o que quer dizer a expressão no frigir dos ovos?
Resposta:
• Quando comecei, pensava que escrever sobre comida seria sopa no mel, mamão com açúcar. Só que depois de um certo tempo dá crepe, você percebe que comeu gato por lebre e acaba ficando com uma batata quente nas mãos. Como rapadura é doce mas não é mole, nem sempre você tem idéias e pra descascar esse abacaxi só metendo a mão na massa.
• E não adianta chorar as pitangas ou, simplesmente, mandar tudo às favas. Já que é pelo estômago que se conquista o leitor, o negócio é ir comendo o mingau pelas beiradas, cozinhando em banho-maria, porque é de grão em grão que a galinha enche o papo.
• Contudo é preciso tomar cuidado para não azedar, passar do ponto, encher linguiça demais. Além disso, deve-se ter consciência de que é necessário comer o pão que o diabo amassou para vender o seu peixe.
• Afinal não se faz uma boa omelete sem antes quebrar os ovos.
• Há quem pense que escrever é como tirar doce da boca de criança e vai com muita sede ao pote. Mas como o apressado come cru, essa gente acaba falando muita abobrinha, são escritores de meia tigela, trocam alhos por bugalhos e confundem Carolina de Sá Leitão com caçarolinha de assar leitão.
• Há também aqueles que são arroz de festa, com a faca e o queijo nas mãos, eles se perdem em devaneios (piram na batatinha, viajam na maionese... etc.). Achando que beleza não põe mesa, pisam no tomate, enfiam o pé na jaca, e no fim quem paga o pato é o leitor que sai com cara de quem comeu e não gostou.
• O importante é não cuspir no prato em que se come, pois quem lê não é tudo farinha do mesmo saco.
• Diversificar é a melhor receita para engrossar o caldo e oferecer um texto de se comer com os olhos, literalmente.
• Por outro lado se você tiver os olhos maiores que a barriga o negócio desanda e vira um verdadeiro angu de caroço. Aí, não adianta chorar sobre o leite derramado porque ninguém vai colocar uma azeitona na sua empada e a carne é fraca, eu sei.
• Às vezes dá vontade de largar tudo e ir plantar batatas. Mas quem não arrisca não petisca, e depois quando se junta a fome com a vontade de comer as coisas mudam da água pro vinho.
• Se embananar, de vez em quando, é normal, o importante é não desistir mesmo quando o caldo entornar. Puxe a brasa pra sua sardinha, que no frigir dos ovos a conversa chega na cozinha e fica de se comer rezando.
• Daí, com água na boca, é só saborear, porque o que não mata engorda.
• Entendeu agora o que significa no frigir dos ovos?

Atenção jogadores de golf!
• Uma velhinha caminhava pela calçada arrastando 2 sacos plásticos de lixo.
• Uma das sacolas estava rasgada e de vez em quando caía uma nota de 20 dolares caía pelo buraco da sacola.
• Um policial que passava a parou e disse: - Senhora, tem notas de 20 caindo desse saco plástico.
• - É mesmo? Que droga, respondeu a velhinha. Melhor eu voltar e ver se eu pego as que caíram.. obrigado seu guarda por me avisar.
• Peraí senhora, onde conseguiu todo esse dinheiro? A senhora não andou roubando, não?
• - Não, não... sabe seu guarda, o meu quintal dá para um campo de golfe.. e um monte de golfistas vem aqui e urinam por um buraco que tem na minha cerca, direto no meu canteiro de flores. Isso realmente me incomodava; sabe, matava minhas flores.. então eu pensei porque não se aproveitar dessa situação!
• Agora eu fico bem quieta, atrás do buraco na cerca, com a minha tesoura de jardim. Toda vez que algum golfista enfia o instrumento através da minha cerca, eu pego ele de surpresa, agarro o instrumento e digo: Ok amigão, ou me paga 20 dólares ou eu corto essa coisa...
Parece justo, diz o policial rindo da estória.. Ok..boa sorte! Mas, a propósito o que tem no outro saco?
• - Bem, você sabe, diz a velhinha, nem todos pagam!

Somente comparando... Nada mais que isso!
• Se atravessares a fronteira da Coreia do Norte ilegalmente, és condenado a 12 anos de trabalhos forçados.
• Se atravessares a fronteira iraniana ilegalmente, és detido sem limite de prazo.
• Se atravessares a fronteira afegã ilegalmente, és alvejado.
• Se atravessares a fronteira da Arábia Saudita ilegalmente, serás preso.
• Se atravessares a fronteira chinesa ilegalmente, nunca mais ninguém ouvirá falar de ti.
• Se atravessares a fronteira venezuelana, serás considerado um espião e o teu destino está traçado.
• Se atravessares a fronteira cubana ilegalmente, serás atirado para dentro de um navio para os E.U.A.
• Se atravessares a fronteira americana ilegalmente serás preso e deportado.
Mas, se entrares por alguma fronteira do Brasil ilegalmente...terás obrigatoriamente:
• Um abrigo...
• Um trabalho...
• Carta de Motorista...
• Cartão Cidadão (INSS) de Saúde...
• Segurança Social...
• Crédito Familiar...
• Cartões de Crédito...
• Renda de casa subsidiada CDHU ou empréstimo bancário para a sua compra...
• Escolaridade gratuita...
• Serviço Nacional de Saúde gratuito...
• Se fores de esquerda, chance de um emprego no governo federal...
• Um representante no Parlamento...
• Podes votar, e mesmo concorrer a um cargo público...
• Ou mesmo fundares o teu próprio partido político!
• E por último, mas não menos importante: - Podes manifestar-te nas ruas e até queimar a nossa bandeira!
• E... se eu quiser impedir, serei considerado politicamente incorreto!
• Sem dúvida que parece irreal, mas é a mais pura das verdades!
• Será que o poeta António Aleixo, tinha razão quando dizia: Há tantos burros mandando em homens de inteligência, que às vezes fico pensando, se a burrice não será uma ciência.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...