24 de out. de 2011

Verdades ou coincidências?

• Vivemos cada vez mais sufocados por avalanches de problemas, pessoais e caráter sociedade, bastando ler, ouvir, tv ou internet, e se nos deparamos com tragédias e pouquíssimos "slogans" - não propagandistas - positivismo, solidariedade e até mesmo libertárias de saúde, escolar ou segurança.
• Ah, o mundo mudou, mudou tudo, até mesmo o radinho de pilha tá perdido num canto qualquer.... concordo, mas a tecnologia veio para nos servir, a celeridade seja até nos celulares - que não sabemos onde irá parar -, que de algum jeito serve e como ajuda ao nosso dia a dia.
• Aguaceiros, enchentes, bueiros-balões, desastres de toda ordem, tiros...ah! como se a vida aqui e nos países não fosse a tragicomédia de guerreamentos, busca de ouro negro, apear ditadores, pra fora os que se opõem aos mercantilistas e senhores do poder, mostrar sangrias ou enforcamentos. Somos ou não somos irmãos?
• Se não convivermos pessoal e familiar, buscaremos isolamento. A fuga é inevitável por segundos, chega pé ante pé no encalço dos sentidos e a comoção se instala, nos abala e não quem deixe derramar uma pequeníssima lágrima pelo rosto ou um aperto no coração.
• É, mas nem tudo perdido está. Existem coisas interligando Mundos e Criaturas que é a fé imorredoura e movedora de montanhas, mensagens de carinho, chats, pps, grupos de relacionamentos, empurrões de coragem, assistências mil daqui e dacolá, boas lembranças de tantos quantos foram e dos que aqui conosco convivem, colocando nossos nomes nos CCos, animando e arrefecendo dores do corpo e da alma.
• Hoje ganhei outras, dentre as quais Hoje recebi esse recado e quando estava começando reenviá-lo, recebi uma ótima notícia. Espero que dê certo para vocês também! Com Carinho!
• E declinou, Salmo 100:4 - Deus tem visto suas lutas. Deus diz que elas estão chegando ao fim. Uma bênção está vindo em sua direção. Se você crê em Deus, envie esta mensagem para 20 amigos. Se rejeitar, lembre-se que disse Jesus: Se me negas entre os homens, te negarei diante do Pai.
• E se não bastasse o chamamento dá-me pouco tempo e apressa a ligeireza no contemplar a outros: Dentro de 4 minutos te darão uma boa notícia. Funciona mesmo. Não custa tentar!
• O que resta fazer, ante as fraquezas, carências, necessidades nossas e dos próximos, senão enveredar tocados por algo singelo, puro e altruístico e dar asas a imaginação e as Pombas da Paz!
• Que a Paz esteja com vocês também! (AA)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...