12 de out. de 2011

Cristo e as Crianças

A estátua do Cristo completando 80 anos e o Dia da Criança, dão bem a fé, a maravilha do constante renascer, reviver e augurar mais paz e felicidade. O Rio como tantos outros lugares sabe desse valor e se irmana a fim de que os futuros conservadores dessa terra Brasil possa se orgulhar e caminhar na fé e um Novo País. Parabéns!

Cristo Redentor faz 80 anos
Photobucket

Origem do Dia das Crianças
Photobucket
° O Dia das Crianças no Brasil foi inventado por um político. O deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças na década de 1920.
° Na década de 1920, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar o dia das crianças. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
° Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a Semana do Bebê Robusto e aumentar suas vendas, é que a data passou a sercomemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes!
° Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto.
° A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.
Em outros países
° Alguns países comemoram o dia das Crianças em datas diferentes do Brasil. Na Índia, por exemplo, a data é comemorada em 15 de novembro. Em Portugal e Moçambique, a comemoração acontece no dia 1º de junho. Em 5 de maio, é a vez das crianças da China e do Japão comemorarem!
Dia Universal da Criança
° Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, já que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece esse dia como o dia Universal das Crianças, pois nessa data também é comemorada a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças. Entre outras coisas, esta Declaração estabelece que toda criança deve ter proteção e cuidadosespeciais antes e depois do nascimento. (Mensagens e Poemas)
Cheques - Novas regras em Out 2011
• Cheques trarão data de impressão a partir deste mês para evitar fraude.
• Esta e outras medidas foram aprovadas em abril pelo BC.
• Bancos também devem orientar clientes sobre uso adequado de cheques.
• A partir do dia 28 de outubro, os bancos terão que incluir na folha do cheque enviado ao cliente a data de sua impressão. As instituições reguladoras dizem que essa informação ajuda na avaliação dos riscos no momento de receber um cheque como forma de pagamento, pois a maioria das fraudes com talões roubados está associada àqueles impressos há mais de um ano.
Saiba mais:
• Banco Central altera regras para devolução de cheques Veja
• Banco Central facilita compensação de cheque de praças diferentes Leia
• Esse é um dos novos critérios para fornecimento e devolução de cheques aprovados pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em abril deste ano.
• As medidas foram detalhados nesta segunda-feira (10) no Boletim Consumo e Finanças, divulgado pela autoridade monetária e pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça.
Regras para uso de cheques
Até abril de 2012, os bancos vão precisar divulgar explicitamente as regras para o uso de cheques aos correntistas, que devem levar em conta condições como suficiência do saldo em conta corrente, restrições cadastrais, histórico de ocorrências com o uso de cheques, estoque de folhas com o cliente, registro no Cadastro de Emitentes de Cheques sem Fundos (CCF) e regularidade de dados e documentos.
• O BC informou que a medida tem por objetivo evitar fraudes, falsificação de folhas, cancelamentos e sustações fraudulentas e emissão de cheques sem fundos.
• Essas regras devem ser fornecidas ao cliente, que terá direito de receber, gratuitamente, até dez folhas de cheque por mês caso cumpra os requisitos estabelecidos pelo banco.
• As instituições financeiras também deverão colocar nas cláusulas de abertura e manutenção de contas com movimentação de cheques que há a possibilidade de interrupção do serviço, além de consequências legais e regulamentares para o descumprimento das regras estabelecidas.
• Outra exigência é que os bancos monitorem de que forma o cliente está utilizando os cheques e passe a orientá-lo sobre um uso adequado.
• Quem receber a folha de cheque terá, por sua vez, direito de consultar, a partir de abril de 2012, se existem restrições, como sustação ou revogação (incluindo as de caráter provisório) ou se já houve envio ao domicílio do correntista que não fez o desbloqueio, cancelamento pela instituição sacada, bloqueio judicial, roubo, furto, extravio ou destruição durante o processo de compensação.
• Também estarão disponíveis informações sobre encerramento da conta corrente e do contrato entre cooperativa de crédito e instituição financeira prestadora do serviço de compensação.
• Desde maio deste ano, está em vigor a exigência de apresentação de boletim de ocorrência policial para a sustação de cheques em branco que tenha sido furtado, roubado ou extraviado. (Valor OnLine)


Vem aí o carro chinês
• Essa é demais!... ainda tem gente que gosta e defende!

Mais uma!
Photobucket
• Em palestra paga por um banco americano, o ex-presidente Lula afirmou, entre outras coisas, que pegou o país na miséria e fez mais que Steve Jobs e Bill Gates.
• O relato é da coluna de Sonia Racy no Estadão: Mas os que jamais tinham ouvido o ex-presidente falar em outros recintos sofisticados esperavam algo além do que presenciaram. Bem como a crítica, com alguma razão, sobre a farta comemoração dos americanos pela morte de Bin Laden, coisa de mau gosto.
• O conhecido jeitão do petista surpreendeu parte da plateia, onde se encontrava Thomas Montag, presidente do global banking do Bank of America. Que veio ao Brasil comemorar a autorização do BC à Merrill Lynch para se tornar banco múltiplo. • Tudo nos conformes, com Lula listando os feitos de sua gestão, dando inclusive um upgrade no seu famoso jargão nunca antes neste País, trocado por nunca antes neste Planeta. De modo veemente, e carismático, procurou tranquilizar os presentes em relação à inflação, citando e apontando várias vezes para Henrique Meirelles, que estava no salão. • Manifestou também absoluta confiança na política monetária de Dilma, e frisou que a alta da inflação é passageira.
Entre os que assistiram à palestra de uma hora e meia, Lula elegeu alguns interlocutores. Entre eles Luiz Furlan, não é só vendendo frango para a chinesada que se ganha; Wilsinho Quintella, esse está rindo de orelha a orelha com o lixo; e também para Edson de Godoy Bueno; nunca vendeu tanto plano 
para pobre. • E conclamou os presentes à tirarem dinheiro do banco para investir no Brasil.
• Lula parece ter ficado com inveja das homenagens póstumas ao fundador da Apple. Só não deu para entender a relação entre a menção ao dedo perdido e a comparação das obras de Lula, Gates e Jobs. O fato de o ex-presidente ter um dedo a menos só prova que Lula foi um torneiro mecânico descuidado.
• Enquanto houver gente pagando caro para assistir e aplaudir as bobagens de Lula, ele as continuará proferindo.

Sinceramente! Dá vergonha de ser brasileiro!.... (Márcio Dayrell Batitucci)
O triste exemplo da Grécia Está dificil de acreditar e manter a verdade encoberta.Nota-se que os males daqui, repetem-se ou tem origem lá.
• Descobre-se uma das pontas do iceberg da crise européia (global).
• Que sirva de exemplo para o Brasil.
• Lê-se, por vezes, que os Gregos, coitadinhos, são um pobre povo periférico que está a sofrer as agruras de uma crise internacional, aumentada às mãos da pérfida Merkel.
• Já é tempo de sair desta superficialidade, de perceber que os Gregos têm culpas no cartório, que não
foram sérios e que não o estão a ser.
• Os Gregos levaram a lógica dos direitos adquiridos até à demência, até à falta de vergonha. Contam- se fatos inauditos.
• Os exemplos desta falta de seriedade são imensos, a saber:
1° - Em 1930, um lago na Grécia secou, mas o Estado Social grego mantém o Instituto para a Proteção do
Lago Kopais, que, embora tenha secado em 1930, ainda tem, em 2011, dezenas de funcionários dedicados à sua conservação.
2° - Na Grécia, as filhas solteiras dos funcionários públicos têm direito a uma pensão vitalícia, após a morte do mãe/pai-funcionário público. Recebem 1000 euros mensais - para toda a vida - só pelo fato de
serem filhas de funcionários públicos falecidos. Há 40 mil mulheres neste registo que custam ao erário publico 550 milhões de euros por ano. Depois de um ano de caos, o governo grego ainda não acabou com isto completamente. O que pretende é dar este subsidio só até fazerem 18 anos ...
3° - Num hospital público, existe um jardim com quatro (4) arbustos. Ora, para cuidar desses arbustos o
hospital contratou quarenta e cinco (45) jardineiros.
4° - Num ato de gestão muito social (para com o fornecedor), os hospitais gregos compram pace-makers quatrocentas vezes (400) mais caros do que aqueles que são adquiridos no SNS britânico.
5° - Existem seiscentas (600) profissões que podem pedir a reforma aos 50 anos (mulheres) e aos 55 (homens). Porquê? Porque adquiriram estatuto de profissões de alto desgaste. Dentro deste rol, temos cabeleireiras, apresentadores de TV, músicos de instrumentos de sopro ...
6° - Pagava-se 15º mês a toda a classe trabalhadora.
7° - As Pensões de Reforma de 4.500 funcionários, no montante de 16 milhões euros por ano,
continuavam a ser depositadas, mesmo depois dos idosos falecerem, porque os familiares não davam baixa e não devia haver meios de se averiguar a inexatidão dessa atribuição.
8° - Chegava-se ao ponto de só se pagarem os prêmios de alguns seguros quando fosse preciso usufruir
deles!
9° - A Grécia é o País da União Européia que mais gasta, em termos militares, em relação ao PIB (dados de 2009). O triplo de Portugal!
10° - Há viaturas oficiais da administração do Estado que têm 50 condutores. Cada novo nomeado para
um cargo nomeia três ou quatro condutores da sua confiança, mas como não são permitidos despedimentos, na função pública, os anteriores vão mantendo o salário.
11° - Em 27/06 último, o Prof.Marcelo, acrescentou mais uma à lista. Afirmou ele: -
Na Grécia, cerca de 90% da terra não tem cadastro. Agora digo eu: sabem o que significa isso? Significa que os proprietários
não pagam impostos. Eu já tinha ouvido dizer que os gregos não pagavam impostos. Ora, a grande receita do Estado provém dos impostos. Isto quer dizer que o erário publico do Estado grego está vazio, totalmente vazio. Quer dizer, os milhões da União Européia é que serviram, durante todos estes anos, para manter o nível de vida atingido dos gregos.
• Não admira que já tenham estourado 115 mil milhões e agora precisem de mais 108 mil milhões. (Jornal Econômico, Portugal)

 


''O Homem deve criar as oportunidades, não apenas encontrá-las"
(Sir Francis Bacon)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...