29 de ago. de 2011

Momentos de reflexão

Obesidade espiritual
• É possível observar o aumento de peso do corpo físico na balança, mas poucos sabem que a obesidade também está contida no corpo espiritual. Se comer apenas o necessário isto também refletirá energeticamente. Quando uma pessoa abusa da alimentação Deus não pronuncia um julgamento contra ele: foste guloso, vou te punir. Mas a obesidade é a consequência de um excesso contrário à harmonia.
• Para os indianos, saúde é harmonia, e o metabolismo que transforma os alimentos deve estar equilibrado, como em tudo na vida. A obesidade é vista como uma doença que é desarmônica. Por isso, muitas religiões fazem a prática do jejum como ato de purificação. O espírito tem como morada nosso corpo. Se alguém nutre raiva, ódio, mágoa ou tristeza acaba desenvolvendo a depressão. Desta forma, se acumulam toxidades também no corpo espiritual, dificultando o emagrecimento.
• Kardec escreveu: se modificamos a inteligência através da instrução, é possível alterar nosso temperamento para melhor evitar os excessos, entre eles comer demasiadamente.
• A obesidade é caracterizada pelo acúmulo de gordura corporal, fator este que pode ter diversas origens como a genética, o seu ambiente individual etc.
• Ganhamos peso quando aumentamos a ingestão de alimentos e não gastamos o valor enérgico do que é consumido. Ela também limita os movimentos, sobrecarrega os ossos além de fazer surgir outras doenças associadas ao sedentarismo que acompanha a vida dos obesos. Mudar a mente e os pensamentos pode realizar milagres.
• Mas a decisão é sua, pois ninguém pode curar um doente que se obstina em conservar sua doença. Lembre-se que ter hábitos mais saudáveis aumenta a energia e melhora o desempenho. Conserve sua saúde. O bem mais precioso da sua vida material e espiritual.

Há duas formas para viver a sua vida
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...

Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,

Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
A cada instante que passa é uma gota de vida que nunca mais tornará a cair. Aproveite cada gota para evoluir.
Fazemos parte de um imenso oceano de consciência infinita. Somos gotas apenas e porisso, irmãos....
Mensagem

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...