10 de jul. de 2011

Suicídios!

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele?" (Jó 14:7-10).
• Certa vez senti uma forte inclinação para fazer uma visita a uma irmã e o Senhor colocava em meu coração espírito de suicídio. Eu e minha esposa fomos à visita e não comentei nada com minha esposa, afinal, a irmã era cristã a tanto tempo e como abordar tal assunto?
• Orei antes para que Deus confirmasse, e assim não cometesse nenhum engano.
 • Quando fomos recebidos já notamos os olhos inchados de tanto choro e a expressão de sofrimento. Aquela irmã nos disse assim que adentramos a casa e perguntamos se tudo estava bem: - Nada está bem! Estou aqui o dia todo procurando uma maneira de eu me tirar a própria vida e não perder a salvação e eu orei ao Senhor para que Ele enviasse alguém ou eu daria um fim a minha vida!
• Deus usou de misericórdia e acabamos por ministrar aquela pessoa que pediu perdão por atentar contra sua própria vida.
• Seria esse um caso isolado? Infelizmente não, assim creio eu a julgar pelos acontecimentos que varrem nossa sociedade!
• Somos uma sociedade corrompida. Estamos cercados por uma inversão de valores sem precedentes na história da humanidade. Estamos infestados de bêbados, sodomitas, pedófilos, e drogados de toda espécie.
Neste cenário encontramos muitas pessoas que, embora sendo conhecedores da Palavra são e estão sendo constantemente pressionados a ponto de se sentirem extenuados fisicamente, moralmente e espiritualmente... e é nesse momento que o diabo sopra aos ouvidos que melhor é acabar com tudo pois, então os problemas – todos eles se resolverão. Isso é uma mentira absurda, pois, para um suicida o momento de sua morte marca de fato o início de um tormento eterno onde o seu bicho não morre, e o fogo nunca se apaga e para sempre haverá pranto e ranger de dentes. (Mateus 8:12 – Marcos 9:44).
• Há um espírito que envolve a sociedade onde a vida deixou de ter e de ser o bem maior. Hoje se é visto e medido pelo que se possui e não pela pessoa que é e o caráter que possui.
• Os púlpitos já não são suficientes para trazerem palavras que apaziguam corações, portanto, uma pequenina pregação envernizada já é suficiente para os ouvintes e logo em seguida se mergulha em entretenimentos sem fim para de alguma forma acalmar a alma que dia após dia se assusta com o bramido do mar, o ruído das ondas e o tumulto dos povos.
• O nosso país é agora uma nação violenta. Nenhuma rua é segura para se transitar, nenhuma casa está a salvo dos assaltantes. Não há loja que não seja importunada pelos ladrões e malfeitores. Estamos tornando-nos insensíveis aos abusos, espancamentos, abortos, mortes, atos violentos... Pai contra filho; filho contra pai; nação contra nação. Quando foi que presenciamos um político corrupto ser punido por sua corrupção como manda a lei?
• A juventude está transviada. Jovens estão fazendo da violência um modo de vida.
• Quadrilhas de vagabundos matam, atacam, passam drogas, se juntam e aterrorizam.
• O que leva uma pessoa entrar armado com grande potencial de fogo numa escola e matar tantas quantas vidas lhe for possível e depois se suicidar?
• Centenas de jovens estão morrendo - pelo suicídio, ou esfaqueados, baleados, overdose. O lance é viver a mil nem que seja por pouco tempo. A vida está se tornando sem sentido para milhares...
• Milhões de jovens estão cansados de pais infiéis, sem amor. Pais bêbados e mães drogadas. Os garotos estão tão confusos com pais divorciados, igrejas mortas, ensinos humanísticos. Ficam tão arrasados que experimentam de tudo para se levantar e quando não conseguem ou se suicidam ou se permitem suicidar-se lançando mão de um viver por caminhos que só os conduz a morte.
• Há esperança no Senhor para todos quantos desejarem se achegar confiadamente a Ele. A Palavra afirma que: Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta. Porém, morto o homem, é consumido; sim, rendendo o homem o espírito, então onde está ele? (Jó 14:7-10).
• Faça um voto pela vida e jamais pela morte! Suicídio não é a solução!
• Existem razões morais e bíblicas que indiscutivelmente condenam tal prática.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...