5 de jul. de 2011

Pedaços de muitas coisas

Coração
° Sofremos por bobagem. O maior bem que temos é a capacidade de poder nos doar sem esperar nada em troca.
° Sou grata por vocês fazerem parte da minha vida.
° - Ah! minha Rainha, estou tão triste, tão desolada!
° - Estou vendo a tristeza em teus olhos Princesinha. Por favor, conte-me o que te aflige.
° - Sabe Rainha, eu sei que sou uma boa pessoa. Procuro ajudar à todos. Procuro não magoar ninguém. E mesmo assim, estou sempre me decepcionando. Onde é que estou errando, fico me perguntando.
° - Querida menina, certamente você está errando em ficar nesta tristeza que somente enfeia teu semblante.
° Você precisa entender que cada um dá o que tem no Coração, porém cada um
recebe com o Coração que tem. Está me fazendo lembrar de um lindo pássaro que aqui no Reino vivia.
° - Um pássaro? E o que tem de parecido comigo um pássaro?
° - Não é exatamente ele que me lembra você. Mas a estória dele. Vou te contar... “Tínhamos por aqui um Príncipe Jardineiro. Cuidava ele das flores do jardim do Reino. Pela manhã sentava-se embaixo de uma árvore para saborear seu lanche com o olhar perdido olhando as belezas do jardim.
° Deixava cair farelos de pão sobre a grama. Um lindo pássaro que morava justamente naquela árvore, descia para comer os farelos acreditando que o Príncipe os deixava para ele.
° Criou então um grande afeto pelo jovem que se importava em dividir o lanche com ele, mesmo sendo os farelos.
° Certo dia o Príncipe Jardineiro se apaixonou.
° Ao se declarar para sua amada, disse ela que acreditaria em seu amor se no dia seguinte o Príncipe desse para ela uma rosa vermelha.
° Como presenteá-la com tal flor se estava fora de época e era impossível consegui-la naquela estação?
° Lamentando-se desconsolado, o jovem Príncipe sentou-se à sombra da árvore e tristemente chorou o amor que já considerava perdido.
° O pássaro que escutara a conversa, ficou penalizado pela desolação do jovem. 
° Teria que fazer algo para ajudar seu amigo a conseguir a flor.
° Saiu voando celeremente em direção ao Céu e foi subindo, subindo, até encontrar Aquele que o poderia ajudar. Explicou o que estava se passando e a resposta veio: - Na verdade, você pode conseguir uma Rosa Vermelha para teu amigo, mas o sacrifício é grande, e pode custar-lhe a vida!
° - Não importa respondeu a ave. O que devo fazer?
° - Bem, você terá que se emaranhar em uma roseira, e ali cantar a noite toda, sem parar, o esforço é muito grande, seu peito pode não agüentar.
° - Assim farei, respondeu a ave, é para a felicidade de um amigo!
° Já anoitecia quando o pássaro chegou no jardim do Reino. Frente a janela do Príncipe Jardineiro havia uma roseira, e nela se emaranhou. Ali se pôs a cantar com os mais belos e suaves trinado. Precisava caprichar na formação da flor.
°
Quanto mais alto cantava, mais seu peito estufava e era penetrado por um grande espinho. Mas ele não parou, mesmo sangrando, pois era para a felicidade de um amigo, entoando a melodia em sinal de gratidão pelas migalhas que recebia.
° O sangue que de seu peito escorria ia se acumulando no galho da roseira.
° Na manhã seguinte, ao abrir a janela, o Príncipe Jardineiro ficou radiante com a mais linda rosa vermelha que lá se encontrava.
° Ao colher a rosa para sua amada, deparou-se com o corpo inerte do pequeno pássaro. Não lhe ocorreu pensar como estaria ali a rosa vermelha.
° Seu pensamento foi: - Que ave mais estúpida. Tantas árvores e foi se enfiar justamente nessa roseira cheia de espinhos."
° - Se era jardineiro, não questionou o milagre do aparecimento da rosa? – perguntou a Princesa.
° - Não menina querida. Saiba portanto que esta é uma verdade inquestionável:
Cada um dá o que tem no Coração...Cada um recebe com o Coração que tem...
 Está sem relógio?
Eu lhe dou um. É só clicar aqui
Água Oxigenada
Photobucket
° A água oxigenada foi desenvolvida na década de 1920 por cientistas para conter problemas de infecções e gangrena em soldados em frente de batalha. A pesquisa buscava um produto barato, fácil de transportar e usar, que pudesse ser conservado de forma fácil e à temperatura ambiente, sem problemas colaterais.
°
Durante a segunda guerra mundial, a redução no número de baixas e amputações foi tremenda, graças ao uso da água oxigenada.
° Numa solução a 3%, é um dos mais potentes desinfetantes que existem. Isso é pouco divulgado e pode-se entender porquê. Um produto barato e simples de usar, concorre com outros desenvolvidos por laboratórios farmacêuticos e indústrias de desinfetantes domésticos e hospitalares. Portanto, não há interesse comercial no seu uso em larga escala.
° O que se pode fazer com água oxigenada:
1 - Uma colher de sobremesa do produto usada para bochechos e mantido na boca por alguns minutos, mata todos os germes bucais, branqueando os dentes! Cuspir após o bochecho.
2 - Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e outros problemas bucais.
3 - Um pouco de água oxigenada num pano desinfeta superfícies melhor do que qualquer outro produto. Excelente para usar em cozinhas e banheiros.
4 - Tábuas de carne e outros utensílios são totalmente desinfetados após uso, com um pouco de água oxigenada. O produto mata qualquer bactéria ou germe,
inclusive salmonela.
5 - Passada nos pés, à noite, evita problemas de frieiras e outros fungos que causam os principais problemas nos pés, inclusive mau cheiro (chulé).
6 - Passada em ferimentos (várias vezes ao dia) evita infecções e ajuda na cicatrização. Até casos de gangrena regrediram com o seu uso.
7 - Numa mistura meio-a-meio com água pura, pode ser pingada no nariz em resfriados e sinusites. Esperar alguns instantes e assoar o nariz. Isso mata germes e outros microorganismos nocivos.
8 - Um pouco de água oxigenada na água do banho ajuda a manter a pele saudável, podendo ser usada em casos de micoses e fungos.
9 - Roupas que precisem de desinfecção (lençóis, fraldas, etc), ou aquelas em contato com secreções corporais e sangue, podem ser totalmente desinfetadas se ficarem de molho numa solução contendo água oxigenada antes da lavagem normal.
10 - Certamente você encontrará outras formas de usar a água oxigenada em sua casa.
Leia mais aqui
Aristóteles
Photobucket
° Aristóteles, filósofo grego, escreveu este texto Revolução da Alma no ano 360 a.C., e é eterno.
° Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
° A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida,  quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar sua felicidade
cada dia mais distante de você.
° Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu  alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo(a), e seja seu melhor amigo(a) sempre.
° Sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.
° Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está pronto para ser feliz.
° Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços.
° Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
° Critique menos, trabalhe mais. E, não se esqueça nunca de agradecer.
° Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo, ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
° A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...