25 de jul. de 2011

As velas Ágape

Photobucket Quatro velas estavam queimando calmamente.
Photobucket O ambiente estava tão silencioso que podia-se ouvir o diálogo entre elas.
Photobucket A primeira disse: - Eu sou a PAZ! Apesar da minha luz as pessoas não conseguem manter-me acesa. E diminuindo sua chama devagarzinho apagou-se totalmente.
Photobucket A segunda disse: - Eu me chamo . Infelizmente sou supérflua para as pessoas. Como elas não querem saber de Deus, não faz sentido eu continuar queimando. Ao terminar sua fala, um vento bateu levemente sobre ela, e esta se apagou.
Photobucket Baixinho e triste a terceira vela se manifestou: - Eu sou a Esperança! Não tenho mais forças para queimar. As pessoas me deixam de lado, porque só conseguem enxergar elas mesmas, esquecem até daqueles que estão à sua volta. E também se apagou.
Photobucket De repente! entrou uma criança e viu as três velas apagadas...
Photobucket - Que é isto? Vocês devem ficar acesas até o fim...
Photobucket Então a quarta vela falou: - Não tenhas medo criança, enquanto eu estiver acesa podemos acender as outras velas.
Photobucket Então a criança pegou a vela do Ágape e acendeu novamente as que estavam apagadas.
"Que a vela ágape do amor nunca se apague dentro de você." (Pde. Marcelo Rossi)
• Recebido de um amigo brasileiro, que requereu e obteve cidadania portuguesa e é fã de carteirinha de Portugal...
• Este vídeo foi feito em Coimbra, região central de Portugal. Nossos irmãos são sábios.... Temos que aprender com eles:
• 1. asfaltam as ruas durante o dia e com todo o trânsito passando normalmente; talvez seja para fazer as marcações das faixas...
• 2. não interrompem o trânsito, nem de carros, nem de pedestres...
• 3. não colocam nenhuma sinalização....


Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...