5 de jun. de 2011

Meio Ambiente

• O Dia do Meio Ambiente é comemorado pelo mundo neste domingo.
• Florestas são o tema escolhido pela ONU para 2011.
• Atividades em dezenas de países marcam mais um Dia Mundial do Meio Ambiente, como acontece todo dia 5 de junho, data escolhida pelas Nações Unidas em 1972 para chamar atenção e estimular ações pela conservação do planeta.
• Este ano, o tema do dia comemorativo é o serviço prestado pelas florestas – 2011 é o Ano Internacional das Florestas. O site do programa da ONU para o Meio Ambiente (Pnuma) tem uma lista de atividades programadas em cada país (em inglês).
• Mas, além do que aparece na página do Pnuma, há muitas outras iniciativas ocorrendo para comemorar a data. Em São Paulo, por exemplo, acontece a Virada Sustentável, com mais de 300 atividades culturais e educativas ligadas à preservação do meio ambiente. O foco será nas brincadeiras e nos jogos para mostrar que atitudes do dia a dia podem influenciar no meio ambiente. Em Salvador, haverá missa e concerto.
• Ideia inusitada - Marca de cerveja pede que homens deixem de se barbear. Entre as propostas de atitudes que as pessoas podem tomar para ajudar o planeta há algumas inusitadas, como a de uma campanha de uma marca de cerveja americana que pede que os homens deixem de se barbear para economizar água. Segundo a marca, cada barbear consome 19 litros de água. Até o momento, as pessoas que se comprometeram a participar economizaram 1,7 milhão de litros de água, segundo a página da cervejaria no Facebook.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...