4 de jun. de 2011

Inguinorantes!!!

° Confeço qui to morrendo de enveja da fessora Heloisa Ramos que escrevinhou um livro cheio de erros de Português e vendeu 485 mil ezemplares para o Minestério da Educassão.
° Eu dou um duro danado para não tropesssar na Gramática e nunca tive nenhum dos meus 42 livros comprados pelo Pograma Naçional do Livro Didáctico.
° Vai ver que é por isso: escrevo para quem sabe Português!
° A fessora se explica dizendo que previlegiou a linguagem horal sobre a escrevida.
° Só qui no meu modexto entender a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel.
° A palavra impreça deve obedecer o que manda a Gramática.
° Ou então a nossa língua vai virar um vale-tudo sem normas nem regras e agente nem precisamos ir a escola para aprender Português.
° A fessora dice também que escreveu desse jeito para subestituir a nossão de “certo e errado” pela de “adequado e inadequado”.
° Vai ver que quis livrar a cara do Lula que agora vive dando palestas e fala muita coisa inadequada.
° Só que a Gramatica eziste para encinar agente como falar e escrever corretamente no idioma portugues.
° A Gramática é uma espéce de Constituissão do edioma pátrio e para ela não existe essa coisa de adequado e inadequado. Ou você segue direitinho a Constituição ou você está fora da lei - como se diz? - magna.
° Diante do pobrema um acessor do Minestério declarou que “o ministro Fernando Adade não faz análise dos livros didáticos”.
° E quem pediu a ele pra fazer?
° Ele é um homem muito ocupado, mas deve ter alguém que fassa por ele e esse alguém com certesa só conhece a linguajem horal.
° O asceçor afirmou ainda que o Minestério não é dono da Verdade e o ministro seria um tirano se disseçe o que está certo e o que está errado.
° Que arjumento absurdo!
° Ele não tem que dizer nada.
° Tem é que ficar caladinho por causa que quem dis o que está certo é a Gramática.
° Até segunda ordem a Gramática é que é a dona da verdade e o Minestério que é da Educassão deve ser o primeiro a respeitar.
° Se o Senado fechar amanhã, ninguém vai sentir sua falta, salvo os lobistas e os políticos que querem atingir o Tesouro Nacional por meio de troca de favores. (Carlos Eduardo Novaes)

Remédios Gratuitos
. Na Farmácia Popular, as pessoas têm acesso a 24 tipos de medicamentos para hipertensão, diabetes, asma, rinite, mal de Parkinson, osteoporose e glaugoma, além de fraldas geriátricas, pagando 10% do preço. Agora, um programa do governo federal oferece gratuitamente à população os remédios para hipertensão e diabetes.
. Para ter acesso a esse programa, basta que o usuário apresente o CPF, um documento com foto e a receita médica válida (até 120 dias depois de prescrita pelo médico) em qualquer um dos estabelecimentos credenciados da rede de farmácias e drogarias conveniadas à rede Aqui Tem Farmácia Popular. Clique
Hipertensão
- Captopril 25mg
- Maleato de enalapril 10mg
- Cloridrato de propanolol 40mg
- Atenolol 25mg
- Hidroclorotiazida 25mg
- Losartana Potássica 50mg
Diabetes
- Glibenclamida 5mg
- Cloridato de metformina 500mg
- Cloridato de metformina 850mg
- Cloridato de metformina ação prolongada 500mg
- Insulina Humana NPH
- Insulina Humana Regular

Proibindo o palavrão

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...