4 de mai. de 2011

Oração de Abertura no Senado de Kansas - USA

° Esta oração foi feita em Kansas, na sessão de inauguração da Kansas House of Representatives. Quando se pediu ao reverendo Joe Wright que fizesse a oração de abertura no Senado de Kansas, todos esperavam uma oração ordinária, mas isto foi o que todo escutaram:
° "Senhor, viemos diante de Ti neste dia, para Te pedir perdão e para pedir a tua direção. Sabemos que a tua Palavra disse: "Maldição àqueles que chamam bem ao que está mal, e é exatamente o que temos feito. Temos perdido o equilíbrio espiritual e temos mudado os nossos valores. Temos explorado o pobre e temos chamado a isso sorte. Temos recompensado a preguiça e chamamo-la de Ajuda Social. Temos matado os nossos filhos que ainda não nasceram e temo-lo chamado a livre escolha. Temos abatido os nossos condenados e chamamo-lo de justiça. Temos sido negligentes ao disciplinar os nossos filhos e chamamo-lo desenvolver a sua auto-estima. Temos abusado do poder e temos chamado a isso: Política. Temos cobiçado os bens do nosso vizinho e a isso temo-lo chamado ter ambição. Temos contaminado as ondas de rádio e televisão com muita grosseria e pornografia e temo-lo chamado liberdade de expressão. Temos ridicularizado os valores estabelecidos desde há muito tempo pelos nossos ancestrais e a isto temo-lo chamado de obsoleto e passado. Oh Deus!, olhe no profundo dos nossos corações; purifíca-nos e livra-nos dos nossos pecados. Amém."
° A reação foi imediata. Um parlamentar abandonou a sala durante a oração. Três outros criticaram a oração do Padre classificando a oração como uma mensagem de intolerância. Durante as seis semanas seguintes, a Igreja Central Catholic Church onde trabalha o sacerdote Wright recebeu mais de 5.000 chamadas telefônicas, das quais só 47 foram desfavoráveis.
° Em nosso congresso brasileiro, às aberturas, se diz que se iniciem os trabalhos da sessão sob a proteção divina. Usam o nome do Senhor em vão, pois o que decorre em seguida, na maioria das vezes, se nega todo desejo dantes proferido. Seria tão bom que de quando em quando proferissem a prece acima só para lembrarem das suas obrigações. Com a ajuda de Deus, gostaríamos que esta oração se derramasse sobre a nossa nação, e que nascesse em nossos corações o desejo de chegar a ser uma Nação debaixo do olhar de Deus. Se não temos o valor de nos mantermos firmes nas nossas convicções, então cairemos diante de qualquer outro argumento, ou inimigo.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...