9 de mai. de 2011

A consciência de sua missão...

• Freqüentemente, eu me pergunto: "O que cada um de nós está fazendo neste planeta?"
• Se a vida for somente tentar aproveitar o máximo possível as horas e os minutos, esse filme é bobo. Tenho certeza de que existe um sentido melhor em tudo o que vivemos. Para mim, nossa vinda ao planeta Terra tem, basicamente, dois motivos: evoluir espiritualmente e aprender a amar melhor.
• Todos os nossos bens, na verdade, não são nossos. Somos apenas as nossas almas. E devemos aproveitar todas as oportunidades que a vida nos dá para nos aprimorarmos como pessoas.
• Portanto, lembre-se sempre que os seus fracassos são sempre os melhores professores e que é nos momentos difíceis que as pessoas precisam encontrar uma razão maior para continuar em frente. As nossas ações, especialmente quando temos de nos superar, fazem de nós pessoas melhores. A nossa capacidade de resistir às tentações, aos desânimos, para continuar o caminho, é que nos torna pessoas especiais.
• Ninguém veio a essa vida com a missão de juntar dinheiro e comer do bom e do melhor. Ganhar dinheiro, ter bom padrão de vida e alimentar-se bem fazem parte da vida, mas, não podem ser a razão de viver.
• Tenho certeza de que pessoas como Martin Luther King, Mahatma Ghandi, Nelson Mandela, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce, Chico Xavier, Betinho e tantos(as) outros(as) anônimos(as), que lutaram e lutam para melhorar a vida dos mais fracos e dos mais pobres, não estavam motivadas pela idéia de ganhar dinheiro.
• O que move, então, essas pessoas generosas a trabalhar diariamente, sem jamais desistir?
• A resposta é uma só: A consciência de sua missão nesta vida.
• Quando você tem a consciência de que, através do seu trabalho, está realizando sua missão, você desenvolve uma força extra, capaz de levá-lo ao cume da montanha mais alta do planeta. Infelizmente, muita gente se perde nesta viagem e distorce o sentido de sua existência, pensando que acumular bens materiais é o objetivo da vida. E quando chega no final do caminho percebe que o caixão não tem gavetas e que só vai poder levar daqui o bem que fez às pessoas.
• Se você tem estado angustiado sem motivo aparente, está aí um aviso para parar e refletir sobre o seu estilo de vida. Responda com honestidade: Como você vem tratando seus pais, seus irmãos, seus filhos, seus amores e seus amigos?
• Como anda sua disposição para emprestar sua atenção a quem precisa desabafar sua dor, a quem precisa receber um gesto de carinho?
• Você está engajado em algum movimento voluntariado?
• Você tem reservado pelo menos cinco minutinhos diários para ter um diálogo sincero com você mesmo?
• Você tem agradecido a Deus pelo milagre de sua vida e por todos os anjos que Ele coloca em seu caminho ?
• Escute a sua alma: Ela tem a orientação correta sobre qual o caminho a seguir?
• Tudo na vida é um convite para o avanço e a conquista de valores, na harmonia e na glória do bem.
• E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão.
• Tenho sido, nesta vida, um buscador de minha luz. Por isso tenho encontrado nesta caminhada, mais sombras internas do que a minha tão esperada luz!
• O passar dos anos, o tempo, a vivência do dia-a-dia vão me ensinando que por trás de toda sombra que sempre aparece e enfrento, dá-se automaticamente o sentimento da libertação, a percepção da existência da minha plenitude, da minha parte melhor: o meu Eu divino.
(Roberto Shinyashiki)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...