21 de abr. de 2011

Gotejando...

Paracetamol
. Segundo o Prof. Dr. Renan Marino, professor de Pediatria na FAMERP (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto-SP), a dengue é uma doença virótica, parente da hepatite C, e, sempre foi benigna, isto é, nunca matou. E não mata!
. Isso até 1957, quando surgiu no mercado a droga chamada Paracetamol.
. Imediatamente indicada como tratamento para dengue, pelo Ministério da Saúde Brasileiro, embora não exista nenhum trabalho no mundo todo, que comprove eficácia deste veneno no tratamento da dengue.
. A partir de 1957, a dengue começou a matar.
. O Paracetamol é uma droga que destroi o fígado do paciente.
. O virus da hepatite C, já detona o fígado e com o veneno do Paracetamol, o fígado é destruído o que leva o paciente à morte.
. A dengue hemorrágica, nada mais é que a reação do organismo quando o fígado, destruido pelo Paracetamol, provoca a morte do doente.
. Segundo ainda o Professor Doutor, se o paciente não tomar Paracetamol, ele terá todos os sintomas da dengue: mal estar, febre, dores nas juntas, vômitos, coceiras e dor nos fundos dos olhos, mas, após uma ou no máximo duas semanas, estará vivo e bem.
. Mas, se tomar Paracetamol, corre o risco de morrer.
. Nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, esse veneno é proibido.
. Na Grã-Bretenha, é usado como forma de suicídio.
. Tomando 10 comprimidos do veneno chamado Paracetamol, em cinco dias, seu fígado é destruído e se não fizer transplante, morre.
. Por isso, se você estima alguém, informe-o disso.
. Segundo o médico Prof. Dr. Renan Marino, pode-se tomar dipirona e seus derivados, pois não são metabolizados no fígado.
. Obs.: Proibição do paracetamol na dengue pode virar lei. Foi aprovada ontem na sessão da Câmara Municipal de Rio Preto a legalidade do projeto de lei que proíbe a distribuição nas unidades de saúde de medicamentos que contenham o paracetamol para pacientes com suspeita ou portadores de dengue enquanto não houver solução definitiva da representação que o médico Renan Marino protocolou no Ministério Público Federal (MPF) contra o Ministério da Saúde pedindo a suspensão imediata do tratamento com paracetamol em pacientes com dengue. O projeto será analisado em uma próxima sessão.

Relaxando na praia
. Simplesmente fantástico. E nós ainda os matamos...
. Vídeo gravado por um turista na ilha chamada Geórgia do Sul que pertence aos ingleses é situada ao sul mais distante do continente Sul Americano.
. Este é um vídeo único de uma turista, que se sentou na praia para admirar os elefantes marinhos e os pinguins na Baia Dourada da Geórgia do Sul.
. Inesperadamente, um dos elefantes marinhos é aparentemente atraído por ela e pouco a pouco vai se aproximando.
. É uma cena fora do comum e muito interessante.
. O elefante marinho é grande (mais de 2 toneladas), entretanto ela não se amedrontou... ao contrario, mostrou um mix de absoluta naturalidade e divertimento, enquanto outra pessoa gravou em vídeo esta maravilhosa experiência.
. É impossível não se emocionar.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...