27 de abr. de 2011

Episódios da vida

Limpe seus rins
. Os anos passam e nossos rins vão filtrando nosso sangue para remover o sal e outros intoxicantes que entram no organismo.
. Com o tempo, o sal se acumula e precisamos de uma limpeza. Como fazer isso?
. De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Coe, ponha em uma jarra com tampa e guarde na geladeira.
. Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina. Você vai notar a diferença!
. Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins. E é um remédio natural!
Sobre a Salsa:
- A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas. Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.
- A salsa contém também ferro (5.5mg/100g), manganésio (2.7mg/100g), cálcio (245mg /100g) e potássio (1mg/100g).
- De acordo com o Padre Kniepp, essa planta é um poderoso diurético,curando a retenção de água no organismo, sendo recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
- Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro.
- O suco de salsa, sendo uma bebida natural, pode ser tomado misturado com outros sucos, 3 vezes ao dia.
- As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis, dão ótimo sabor a qualquer receita.

A hora correta para tomar água...
. Você vai ao bar e bebe uma cerveja.
. Bebe a segunda cerveja. A terceira e assim por diante.
. O teu estomago manda uma mensagem pro teu cérebro dizendo Caracas véio... o cara tá bebendo muito liquido, tô cheião!
. Teu estômago e teu cérebro não distinguem que tipo de liquido está sendo ingerido, ele sabe apenas que é líquido.
. Quando o cérebro recebe essa mensagem ele diz: Caracas, o cara tá maluco!
. E manda a seguinte mensagem para os rins: Meu, filtra o máximo de sangue que tu puderes, o cara aí tá maluco e tá bebendo muito líquido, vamo botar isso tudo pra fora e o rim começa a fazer até hora-extra e filtra muito sangue e enche rápido.
. Daí vem a primeira corrida ao banheiro. Se você notar, esse 1º xixi é com a cor normal, meio amarelado, porque além de água, vem as impurezas do sangue.
. O rim aliviou a vida do estômago, mas você continua bebendo e o estômago manda outra mensagem pro cérebro: Cara, ele não para, socorro! e o cérebro manda outra mensagem pro rim: Véio, estica a baladeira, manda ver aí na filtragem!
. O rim filtra feito um louco, só que agora, o que ele expulsa não é o álcool, ele manda pra bexiga apenas água (o líquido precioso do corpo). Por isso que as mijadas seguintes são transparentes, porque é água. E quanto mais você continua bebendo, mas o organismo joga água pra fora e o teor de álcool no organismo aumenta e você fica mais bunitim".
. Chega uma hora que você tá com o teor alcoólico tão alto que teu cérebro desliga você. Essa é a hora que você desmaia...dorme... capota...
. Ele faz isso porque pensa: Meu, o cara tá a fim de se matar, tá bebendo veneno pro corpo, vou apagar esse doido pra ver se assim ele para de beber e a gente tenta expulsar esse álcool do corpo dele.
. Enquanto você está lá, apagado (sem dono), o cérebro dá a seguinte ordem pro sangue: Bicho, apaguei o cara, agora a gente tem que tirar esse veneno do corpo dele. O plano é o seguinte, como a gente está com o nível de água muito baixo, passa em todos os órgãos e tira a água deles e assim a gente consegue jogar esse veneno fora".
. O sangue é como se fosse o boy do corpo. E como um bom boy, ele obedece as ordens direitinho e por isso começa a retirar água de todos os órgãos. Como o cérebro é constituído de 75% de água, ele é o que mais sofre com essa ordem e daí vêm as terríveis dores de cabeça da ressaca.
. Então, sei que na hora a gente nem pensa nisso, mas quando forem beber, bebam de meia em meia hora um copo d'água, porque na medida que você urina, já repõe a água. (O bar do Zé)
Sabia que...
... tomar água na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?
2 copos de água depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de água 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de água antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de água antes de ir dormir evita ataques do coração.

Biblioteca Mundial da ONU
. Este presente da Unesco já está disponível na Internet, através do site . É uma notícia que não só vale a pena divulgar como é um dever ético fazê-lo!
. Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.
. Tem, sobre tudo, carácter patrimonial, antecipou em La Nacion, Abdelaziz Abid, coordenador do projecto impulsionado pela Unesco e outras 32 instituições. A BDM não oferecerá documentos correntes, a não ser com valor de patrimônio, que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes: árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português. Mas há documentos em linha em mais de 50 idiomas.
. Entre os documentos mais antigos há alguns códices pré-colombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562", explicou Abid.
. Os tesouros incluem o Hyakumanto darani, um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; um relato dos azetecas que constitui a primeira menção do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.
Fácil de navegar:
. Cada jóia da cultura universal aparece acompanhada de uma breve explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram passados por scanners e incorporados no seu idioma original, mas as explicações aparecem em sete línguas, entre elas o português. A biblioteca começa com 1200 documentos, mas foi pensada para receber um número ilimitado de textos, gravados, mapas, fotografias e ilustrações.
Como se acede ao sítio global?
. Embora seja apresentado oficialmente na sede da Unesco, em Paris, a Biblioteca Digital Mundial já está disponível na Internet, através do sítio, cujo acesso é gratuito e os usuários podem ingressar directamente pela Web , sem necessidade de se registarem.
. Permite ao internauta orientar a sua busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição. O sistema propõe as explicações em sete idiomas (árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português), embora os originais existam na sua língua original.
. Desse modo, é possível, por exemplo, estudar em detalhe o Evangelho de São Mateus traduzido em aleutiano pelo missionário russo Ioann Veniamiov, em 1840. Com um simples clique, podem-se passar as páginas de um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. A excelente definição das imagens permite uma leitura cómoda e minuciosa.
. Entre as jóias que contem no momento a BDM está a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das Fábulas de Lafontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.
. Duas regiões do mundo estão particularmente bem representadas: América Latina e Médio Oriente. Isso deve-se à activa participação da Biblioteca Nacional do Brasil, à biblioteca de Alexandria no Egipto e à Universidade Rei Abdulá da Arábia Saudita.
. A estrutura da BDM foi decalcada do projecto de digitalização da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, que começou em 1991 e actualmente contém 11 milhões de documentos em linha.
. Os seus responsáveis afirmam que a BDM está sobretudo destinada a investigadores, professores e alunos. Mas a importância que reveste esse sítio vai muito além da incitação ao estudo das novas gerações que vivem num mundo audio-visual.

Olha o avião suiço aí...
. Ponham a tela em full screen de preferência. O equipamento, é um Pilatus suiço, concorrente do nosso Tucano da Embraer.
. Depois da partida dos Alpes dirigir-se-ão para Oeste indo sobrevoar a baixa altitude o Vale do Loire passando mesmo por cima do Castelo de Chenonceau (sobre o Rio Cher) e logo de seguida à vertical dos telhados do Castelo de Chambord.
. Caminhando para a Bretanha, ao Norte, vão ver o Mont-Saint-Michel e mais adiante, já na costa atlântica francesa de Albâtre, brancas formações rochosas na região das Falésias de Étretat, com o arco da falésia de Aval, e, pouco depois, sempre em direcção a Leste, praias do desembarque na Normandia e o memorial do cemitério americano da II GG, em Colleville-sur-Mer.
. Finalmente, sem se aperceberem estarão muito próximo do litoral Sul mediterrânico e dos Pirenéus orientais sobrevoando no País dos Cataros, não longe de Carcassonne, as ruínas do Castelo-fortaleza de Peyrepertuse.
. Quase a terminar o passeio, próximo de Nimes, serão surpreendidos pelo magnífico aqueduto romano conhecido como ponte sobre o rio Gard. Gard que é um dos afluentes do Ródano. É que importa não esquecer que, o lago de Genebra ou Léman, é nem mais nem menos que um lago de passagem do Ródano, o qual, antes de atingir o mar, banha cidades: Lyon, Avignon e Arles.
Cliquem aqui.
Cuidados ao usar o GPS automotivo
. Sabemos que a moda do momento é a instalação de um "GPS" no carro.
. Uma família parte para férias, de carro, GPS ligado. A viagem transcorre normalmente e então decidem parar para lanchar ou almoçar, deixando o carro num estacionamento próximo.
. Quando regressam, constatam que o seu GPS foi roubado.
. Algumas horas mais tarde, os vizinhos telefonam informando que a casa deles, foi assaltada.
. Os ladrões utilizaram a função de retorno para casa...
. Estavam tranquilos sabendo que os proprietários estavam longe e que, portanto, não seriam incomodados.
. Uma importante dica: No teu GPS, mude o teu endereço (de partida) pelo do posto policial (que você conhece) próximo. Os ladrões ficarão com o GPS, mas não te roubarão a casa !
. Todo cuidado é pouco! … e boa viagem!

Israel é líder em tecnologia de águas
"Dizem que tudo o que buscamos, também nos busca e, se ficamos quietos, o que buscamos nos encontrará. É algo que leva muito tempo esperando por nós. Enquanto não chegue, nada faças. Descansa." (Clarissa Pinkola)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...