15 de mar. de 2011

A vida é um arquivo confidencial

° Mesmo que nos momentos mais difíceis estejamos com vontades esquisitas, ainda assim há receitas para sair das dificuldades. É compreensível que alguém com problemas não tenha vontade de agradecer e abençoar, mas essa é uma receita com uma vibração poderosa que não falha. Agradeça e abençoe...Mas buscar sensatez para fazer isso, num momento que se pensa que o mundo vai desabar sobre nós, não nos parece muito confortante, no entanto, precisamos treinar nossa mente para criar uma nova visão de tudo que está sugando nossa energia. Lutar contra uma força que puxa ao contrário, é um desafio que exige disponibilidade de alma; mas são as dificuldades que testam a resistência emocional. Nessas horas complicadas temos que mostrar capacidade de reação. Há pessoas que só vão bem quando não há nada conspirando contra.
° Damos uma bela demonstração de capacidade mental quando agimos de forma a criar um estágio novo para substituir o que nos tira o sono.
° Temos carências e necessidades, mas quando você tem pensamentos de agradecimentos e de bênçãos, tudo o que você precisa, começa a surgir no exato instante que sua necessidade aparece.
° Quando encontramos um amigo para desabafar, preste atenção na conversa: nem sempre admitimos as nossas culpas, pelo contrário, tentamos justificar a forma como pensamos sem nos darmos conta ser artifícios para esconder os erros que também cometemos. É claro que quando saímos em defesa do nosso comportamento, nem sempre percebemos os acertos do outro, mas ao nos justificar demais, passamos a endeusar nossas falhas. Isto é algo que não nos faz bem, mas é tão imperceptível que nem notamos. Esse sentimento fica ocupando um espaço enorme em nossa vida.
° Para sobrevivermos utilizarmos de todos os recursos subjetivos porque nossas chagas não podem ficar muito na superfície, quanto mais fundas estiverem menos chance de serem notadas.
° Quando você escorrega e machuca seu joelho, ali surge uma ferida, claro que quando bem cuidada logo sara, às vezes fica uma cicatriz. Mas o que você faz com suas feridas surgidas nos relacionamentos? Elas carecem de um tipo diferente de tratamento. Para muitas pessoas o desejo inconsciente de sofrer, traz para essa pessoa uma forma de retorno. É como se você dissesse o seguinte: eu estou sofrendo com isso, mas em compensação, tenho todos à minha volta. Então podemos dizer que há pessoas que buscam recompensa na dor. Para muitos é assim mesmo...cuide-se bem querido amigo!.... (Ramão Chagas)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...