10 de nov. de 2010

Perigo com o mercúrio

Como coletar cacos de lâmpadas mini fluorescentes
eletrônicas quebradas
- Nem sempre sabemos o que fazer quando quebramos estas lâmpadas, então veja este aviso do Ministério britânico da Saúde...
- Atenção às lâmpadas de baixo consumo de energia. Se alguma se quebrar, devemos seguir as instruções para evitar graves danos causados pelo mercúrio à sua saúde e principalmente ao meio ambiente:
- Estes tipos de lâmpadas que são chamadas de lâmpadas de baixa energia são perigosas quando se quebram! Em caso de quebra acidental todo mundo vai ter que sair da sala ou quarto, pelo menos por 30 minutos, devido aos vapores tóxicos do Mercúrio que se espalham pelo ambiente!
- Estas mini lâmpadas contém Mercúrio (venenoso), que causa enxaqueca, desorientação, desequilíbrios e diferentes outros problemas de saúde quando inalado.
- Em pessoas com alergias, causa problemas de pele e outras doenças graves se forem tocado ou inalado.
- Além disso, aquele ministério alertou para não usar aspirador de pó para coletar os restos da lâmpada quebrada, pois a contaminação (por mercúrio) se espalhará em outras regiões da casa quanto você estiver usando o aspirador de pó novamente.
- Como recolher e descartar os cacos da lâmpada:
1) Se tiver em casa uma máscara descartável (daquelas usadas para proteção do vírus da Gripe H1N1), use-a evitando inalar o vapor do Mercúrio.
2) Use uma luva de borracha para pegar cuidadosamente os cacos da lâmpada quebrada, inclusive o que sobrou dela.
3) Coloque os cacos ou sobras da lâmpada sobre um pano ou flanela velha (nunca use jornal) embrulhando bem, e coloque (o pano com os cacos) dentro de um saco plástico. Amarre a boca do saco plástico.
4) Descarte o saco plástico (com os resíduos da lâmpada) em local adequado para descarte de baterias de celular ou pilhas comuns (algumas lojas como a Leroy Merlin tem este serviço).
Aviso: O mercúrio é mais venenoso que o chumbo ou arsênio!

Pensamento de 1931!
O pensamento abaixo foi escrito por Adrian Rogers no ano de 1931!"É impossível levar o pobre à prosperidade através de legislações que punem os ricos pela prosperidade.
Por cada pessoa que recebe sem trabalhar, outra pessoa deve trabalhar sem receber.
O governo não pode dar para alguém aquilo que tira de outro alguém.
Quando metade da população entende a idéia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.
É impossível multiplicar riqueza dividindo-a."

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...